sábado, 15 de junho de 2013

Semântica, semiótica, dialética, de e da, até, subsídio de férias

1 – O Povo Português foi e está a ser importunado com a grande discussão camarária sobre se é de câmara ou é da câmara. A discussão vai seguir dentro em breve no Tribunal Constitucional que é uma força de bloqueio da governação actual.
2 – O Povo Português continua a ser importunado com outras “pequenas coisas” que lhe vão roendo a carne. Esta semana o “até” chegou ao Parlamento.
O Governo quer cortar 4 mil e setecentos milões de euros nas despesas do estado, vulgo vencimentos e reformas. È até 2015 dizem. Em 2015 há eleições.
Então a grande discussão é: a até é até 31 de Dezembro de 2014 ou até 31 de Dezembro de 2015? A diferença para os bolsos dos Portugueses é substancial.
3 – E eis que surge nova discussão.
O Natal comemora-se até ao dia 10 de cada mês ou são as férias. E o subsídio de férias será pago no Natal ou as férias serão gozadas ao dia 10 de cada mês?
Quando nos querem atirar areia para os olhos vale tudo. Agora é só areia, um dia destes colocam-nos uma venda e talvez umas palas.

1 comentário:

  1. Convenção autárquica do PS - 16 Junho 2013 - Teatro Municipal da Guarda

    Joaquim Valente afirma que é difícil o PS continuar a ter o bastião socialista da Guarda.
    Nuno Almeida usa expressões fortes para classificar os independentes, dando mais importância aos mesmo que a Amaro.
    Será este um sinal de que o PS apenas acordou quando a corrida já ia a meio? Será que afinal Igreja fez mal as contas e que os independentes não lhe roubam apenas 1% dos votos? Será este um sinal de que Igreja tenta fazer o sprint, mas que Valente já está resignado?
    Política...

    ResponderEliminar