sábado, 1 de junho de 2013

Entrevista de Baltasar e “Quarto Poder” nas rádios

Ontem foi dia grande nas Rádios locais
Uma transmitia uma entrevista com Baltasar Lopes a outra transmitia os comentários de Sarmento versus Santinho.
Neste vai e vai de canais consegui perceber:
1 – Baltasar vai fazer projecto para a Guarda, vai fazer um contrato com as gentes da Guarda.
2 – Bento é o principal inimigo. É amigo de peito de Amaro e telefonam-se todos os Natais. Igreja é um bom advogado. De Martins já se adivinhava, nem uma palavra.
3 – Ainda não tem as assinaturas todas, tem cerca de 1200 e precisa de 2000. Não entende porque lhe fazem sempre esta pergunta e nunca a fizeram a Bento
4 – Ele é o verdadeiro candidato independente, até foi expulso do PSD, e Bento governou a Câmara durante 4 anos.
5 – Sarmento construiu uma narrativa sobre a grande história de Rodrigues e da candidatura de Amaro, repetindo-a pela enésima vez.
6 – Santinho já começou a responder à letra a Sarmento, mas recusa-se a falar da gestão de Amaro na câmara de Gouveia, apesar dos muitos apelos do moderador.
7 – Ficou agendado para próximo programa análise dos indicadores de Gouveia e da Guarda. Não percebo porque não englobam Trancoso.

10 comentários:

  1. Penso que se não fosse a força da "blogosfera", nomeadamente do "Sol da Guarda" neste caso especifico, os critérios seguidos pelas rádios locais continuariam a fazer com que a população ignorasse as minorias e as candidaturas mais fracas.

    ResponderEliminar
  2. Sarmento tem-se limitado a repetir um conjunto de mentiras com a esperança de que com a sua repetição se tornem verdades. Por exemplo: onde é que que está escrito nos estatutos do partido que a escolha dos candidatos às autarquias cabe à distrital. Já que como afirma que conhece tão bem os estatutos, porque é que não o confrontam com os mesmos? Outro exemplo: quando é que ele apoiou Manuel Rodrigues? (Manuel tinha mais do que votos suficientes para ganhar - por isso é que não teve oposição). O que Sarmento fez foi tentar criar um espírito de uma paz podre para infiltrar gente de outra facção na concelhia.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que há rádios na Guarda que não têm "critérios" tipo "apartheid" relativamente às candidaturas à autarquia da Guarda. Tal como disse Baltazar trata-se de uma rádio isenta ao contrário de outra no concelho.

    ResponderEliminar
  4. Baltazar tem memória curta, diz que nem Virgílio nem Manuel são independentes. Apela à coerência e a que se tivessem demitido dos partidos antes de serem candidatos. Esquece-se de que foi ele próprio que se candidatou enquanto militante do PSD à Junta de Freguesia apoiando o candidato à autarquia do PS - isso é que é coerência?

    ResponderEliminar
  5. A Festa do NERGA

    Apesar da idade já pesar um pouco os três principais candidatos à autarquia da Guarda todos foram no sábado à noite à festa do NERGA, uns mais rodeados de apoiantes do que outros por lá passearem e tentando mostrar-se ao máximo tendo no entanto sobressaído de entre eles o independente, pelo número de pessoas que o rodeavam e manifestavam calorosamente o apoio.

    ResponderEliminar
  6. Na feira do Jarmelo quem sobressaiu e surpreendeu pela positiva também foi a candidatura de Bento e Rodrigues tendo sido o único grupo em que se notava um grande à vontade, cumprimentaram toda a gente verdadeiramente por conhecerem e serem conhecidos e beberam uns finos e umas ginjas com o povo.

    ResponderEliminar
  7. A festa do NERGA ou mais uma vez a Feira das Vaidades.
    Nunca se viu desvirtuar desta forma a missão associativa.
    O NERGA que deveria defender os seus associados, o tecido económico, o desenvolvimento regional e a colaboração com as Associações e com a Câmara dedica-se agora a fazer festas e jantares, cujo único conteúdo são os vestidos das rapariguinhas (ou adolescentes perdidas ou mulheres de meia idade frustradas), o ego dos dirigentes desta associação (a única forma que o presidente tem para se projectar, já que falar não sabe e ideias não tem) e a vontade de dar nas vistas de alguns políticos que pensam conseguir votos desta forma (os três principais lá estavam a beber copos com os amigos).
    Todos lá estavam e todos em espaços separados para não se ofuscarem uns aos outros.

    ResponderEliminar
  8. Feira das Vaidades. Bem visto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feira - evento num local público em que as pessoas, em dias e épocas predeterminados, expõem e vendem mercadorias.

      Vaidade - é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas, uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada.

      Moral da história: o que lá estava era um monte de gente à venda ou em exposição.

      Eliminar
  9. Lindo, lindo, lindo de ouvir:
    O Mundo Aqui (03/06/2013) com Marília Raimundo! Aquela mulher é uma SENHORA!!!

    ResponderEliminar