sábado, 29 de junho de 2013

A Campanha

Ontem houve pelo menos três eventos importantes que poderiam ter atraído os candidatos autárquicos, nesta longa jornada atá à presidência.
Na “Chama da Solidariedade” na Praça Velha, onde estive, apenas apareceu um político, e quase no final dos discursos oficiais. Depois de começar o espetáculo musical, retirei-me e não sei se apareceram mais.
Os “Gift” estiveram no palco do TMG e não tenho informação sobre quem esteve.
No terceiro evento, o jantar de solidariedade para angariação de fundos, desta vez para a Cáritas, e promovido por “Rosário e Zé Manuel cabeleireiros” foi muito participado. Estavam Amaro e comitiva, Igreja e comitiva e Rodrigues e comitiva.
Hoje Amaro fez a sua “uma por semana” e houve arruada entre o mercado municipal e a cidade. Adultos as caras habituais. Dos jovens já não conheci ninguém (já estou muito velho). O que ficou claro, vi-os no mercado e depois na cidade a entrar nas lojas e cafés, o único que entra e fala é Amaro os restantes são comitiva. Alguns deles que me conhecem, passaram, talvez olhassem, mas não cumprimentaram. Amaro entregou-me propaganda.
Mário Martins, andou hoje pelo mercado, mas isso já é habitual, porque costuma abastecer-se por cá.  

9 comentários:

  1. Oliveira só tu que és um entendido na coisa me consegues explicar como é que alguém da Guarda (ser humano) no perfeito juízo mental votaria num partido como o PSD nas autárquicas? Nem os próprios militantes aceitam este tipo de escolhas externas de candidatos em lojas quanto mais. Estão a gozar com a Guarda é isso? Querem chamar-nos burros? é que eu não percebo. Olha vê lá se me ajudas a perceber?!

    ResponderEliminar
  2. AS COMITIVAS
    DOS LADOS DO PSD+CDS PP SEMPRE AS MESMAS 20 CARAS A QUE NOS HABITUARAM HÁ MAIS DE DUAS DÉCADAS, NÃO HÁ NOVIDADES.
    DOS LADOS DO PS NEM COMITIVAS HÁ, 6 OU 7 PESSOAS E DISPERSAS.
    OS INDEPENDENTES ENJEITADOS, RESSABIADOS, ENGROSSAM FILEIRAS A CADA SAÍDA QUE FAZEM.
    BALTAZAR COM UMA COMITIVA QUE NÃO PASSA DAS 2 CARAS.

    A.M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos independentes existem bastante caras novas. Gente com percurso profissional e pelo que me parece são tudo menos enjeitados ou ressabiados.

      Eliminar
    2. Podem querer apontar muita coisa ao movimento criado por Manuel Rodrigues e Bento, mas certo é que engrossam diariamente fileiras com gente capaz, de empregos conhecidos e com habilitações comprovadas. Dos partidos vêm-se os mesmos rapa-tachos de sempre, os mesmos carreiristas políticos sedentos de um lugar para sobreviverem à boa vida.

      Eliminar
  3. Anónimo 0134
    Eu não sou entendido nessas coisas, até porque não sou filiado em partidos.
    Se quer entender tem saber coisas sobre amizades, ódios, quintas, quintazinhas,influências e influenciados e coisas assim.
    Só assim se entende o que se passa na Guarda.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Foi curioso verificar que este fim de semana, JMI manteve-se rodeado dos mesmos, enquanto que VB e MR contaram com o apoio de variadas pessoas, inclusive militantes que ousam desafiar o limite de 1% que JMI colocou aos "desertores socialistas". Dá que pensar não? Às tantas, é porque são pessoas que nunca foram nomeados para nada, enquanto que alguns que o rodeiam são tão bons que SEMPRE foram nomeados para tudo...
    Já a juventude de AA decidiu juntar-se para "comemorar" numa quinta de um mandatário juvenil... Será que não estão a deitar fogueites antes das festas?
    Deixo à reflexão de todos..

    ResponderEliminar
  5. Caro A. Oliveira, bem sei que o blog é seu, e que os critérios de selecção de posts decorrem da sua vontade. Mas se calhar, tendo em conta o seu espírito democrático, não lhe ficaria mal, publicar todos os comentários que aqui são submetidos. Há verdades que doem, e que todos os egitanienses deveriam saber. Fica feita a sugestão.

    ResponderEliminar
  6. Independentemente dos resultados possiveis de acordo com as sondagens que têm sido divulgadas, espero que esta onda de movimentação independente seja um abre olhos para a população da guarda e do resto do pais, penso que estará na hora de as pessoas se aperceberem que ir votar é uma obrigação cívica e dde quer a verdadeira força do povo está no voto, saber utilizar essa força com discernimento é aquilo que necessitamos, para forçar de forma legal que se cumpra aquilo que se promete durante as campanhas.

    Deixo o apelo aos guardenses, votem, mas votem em consciencia e façam valer o vosso poder para alavancar esta cidade para o futuro.
    E recordem aos politicos que foram eleitos, que o foram porque se comprometeram a cumprir determinados compromissos assumidos durante a campanha.

    declaração de interesses:

    não sou filiado em partido algum e vou ouvir com muita atenção as promessas que se avizinham. só depois decidirei em quem votar.
    Mas uma coisa é certa vou votar, nem que seja nulo, nunca em "branco"!

    ResponderEliminar
  7. Nada me liga a nenhum partido, a nenhuma candidatura, mas uma coisa é certa, vou votar. Não decidi, ainda, em quem vou votar, contudo, seja em quem for será em consciência. Mas sente-se o desgaste do sistema partidário, do folclore dos partidos e, por outro lado, um grande entusiasmo com a possibilidade de participação política de vários cidadãos que a candidatura de VB e MB tem vindo a possibilitar. Veremos o desfecho mas após esta eleição, aconteça o que acontecer, nada será como dantes.

    ResponderEliminar