terça-feira, 24 de julho de 2012

Turismo de massas na Serra da Estrela

Há uns dias atrás ouvi alguém ligado à Câmara de Gouveia dizer que o Vale do Rossim era visitado, fruído, passado, anualmente por 100 Mil pessoas.
Ou o senhor estava a exagerar, como acontece muitas vezes, ou o Vale do Rossim e aquela parte da Serra da Estrela está transformada num verdadeiro turismo de massas.
Uma média de 275 pessoas por dia naquele local poderá querer dizer que há dias com mais de 5 mil pessoas a utilizar aquele espaço.
Uma verdadeira mina de ouro para o Concelho de Gouveia, pensando que cada visitante possa gastar dez euros por dia, o comércio da zona deves estar encantado com isso.

4 comentários:

  1. A grande nova no jornalismo da Guarda é a re-abertura do Nova Guarda a um ano das eleições. E quem vai ser o director, quem vai? As conversas da rádio vão ter uma edição escrita lol.

    ResponderEliminar
  2. Dias com 5000 pessoas no vale do Rossim? Anda tudo doido! Tomaram lá ter metade e é preciso que lá vão algumas excursões. E os dias que por lá passam 1/2 dúzia de turistas. E os dias que a Barragem nem pinga de água tinha? Alguém lá ia! Para dar uma média de 150 a 160 pessoas por dia já é preciso que durante 3/4 meses, lá tenham estado mais do dobro destes números. Por ano não deverão passar dos 60/65 mil pessoas que visitam o Vale do Rossim. Mas esse trabalho fica para que a empresa que ficou em explorar o turismo naquela Barragem, faça a estatística anual e comparar de uns anos para os outros.

    ResponderEliminar
  3. Será que a empresa anterior é a mesma de agora? Com as dividazinhas pagas? espero que o diretor nao seja um burgues maçonico ignorante que comprou o curso no magistério politecnic da cacafonia maçónica por equivalencia

    ResponderEliminar
  4. Quer dizer que sempre se confirma a grande associaçao RA/NG, quer dizer que um jornal abre e outro fecha? E Isidro vai servir dois patrões ao mesmo tempo ou tudo vai ser dos mesmos por estratégia de Isidro? Uma rádio, um jornal e que mais, uma câmara? A maçonaria até fica a parecer coisa de meninos ao pé destes

    ResponderEliminar