sexta-feira, 20 de julho de 2012

Região de Turismo Serra da Estrela

“O presidente do pólo de desenvolvimento turístico da Serra da Estrela considerou hoje que a extinção daquela entidade é um ato "profundamente negativo" para o desenvolvimento da região.”
“Segundo, Jorge Patrão, «para o futuro da nossa região e para o futuro do interior do país, isto é profundamente negativo e é, também, profundamente negativo para os [15] trabalhadores» do pólo. O Governo anunciou, na quarta-feira, que vai extinguir as entidades regionais de turismo dos pólos do Douro, Serra da Estrela, Leiria-Fátima, Oeste, Alqueva e Alentejo Litoral.” (Terras da Beira - On-line"
Agora que vai chegar ao fim este polo da Serra da Estrela, o ainda Presidente deveria fazer um balanço destes anos todos que esteve à frente da “Serra da Estrela”.
Se ele não o fizer alguém o deveria fazer. Na minha opinião foi mais de uma década de não realizações, de alguns conflitos, de puxar, mal, para um só lado e concretamente para a Guarda deixa pendurados dois projectos que eram emblemáticos: O Hotel Turismo, o maior e mais importante e o mais que famoso Memorial Aristides Sousa Mendes.
Mas, repito, o balanço deveria ser feito por quem está dentro do Turismo. Bem posicionados estão os jornalistas da Guarda.

Sem comentários:

Enviar um comentário