domingo, 1 de julho de 2012

Crónicas da campanha – 16

A - O grande imbróglio das eleições
Fontes bem informadas dizem-me que pode não haver eleições no PS, ou se houver podem ser anuladas, isto porque:
1 – Os cadernos eleitorais já não podem ser os mesmos porque passou de semestre e só pode votar quem tiver as cotas em dia no segundo semestre de 2011.
2 – O processo deve recomeçar do princípio com apresentação de novas listas porque pode haver militantes que não são elegíveis por não terem as cotas em dia no segundo semestre de 2011.
B - Os fogos do PS estão bem acesos
1 – Em tempos que já lá vão, o TóZé Seguro veio apagar fogos à Guarda. Pensou mais uma vez que poderia apagar outro fogo, enganou-se e como militante da Guarda deveria vir explicar a confusão que criou.
2 – Esta confusão só veio contribuir para o reforço do Zé Albano na concelhia da Guarda, apesar de não ter ganho a concelhia
3 – Os apoiantes de Albano reuniram-se à volta de Monteirinho e mostram-se unidos
4 – Os apoiantes de Nuno contra Albano voltaram outra vez aos seus grupos de origem e continuam de costas voltadas como sempre estiveram.
5 – Quando, mais do que nunca, era preciso alguma união, o PS fragmenta-se em grupinhos e capelinhas, combatendo-se e mostrando alheamento perante os verdadeiros problemas da Guarda. E vão esperando por um Sebastião que os una. Talvez o Seguro volte de novo.

1 comentário:

  1. Anónimo que envia muitos comenários:
    Não publima os meus comentários?
    Não. Não publico e é bem de ver porquê.
    Insinuam, mentem, são mal educados, são invejosos. São impublicáveis quando escritos por anónimos. Se quiser identificar-se posso pensar em publicar.
    A Oliveira

    ResponderEliminar