sexta-feira, 20 de julho de 2012

Catástrofes, Governantes e Jornalistas

Uma esforçada Jornalista estava fazer uma reportagem em directo sobre os incêndios e sobre as visitas a incêndios, quando em fundo se ouve uma voz:
 - Só cá faltava este. Se ao menos ainda trouxesse meios de combate ao fogo. Só estão para atrapalhar.
Com estas afirmações poderemos questionar o que leva Ministros, Secretários de Estado, Chefes de Gabinete, Presidentes de Câmara, a irem para o “teatro das operações” se não são especialistas, se não acrescentam nada na cadeia de comando, se ali não vão decidir nada?
Será apenas pelo apoio moral? Ou será que estão lá as televisões e se os Governantes não comparecerem é certo e sabido que serão fortemente criticados pela ausência?
A resposta não é fácil.
Nota 1 – Agradou-me a resposta de um Presidente de Câmara do Sul: Não tenho conhecimentos técnicos suficientes para responder a essa pergunta.
Nota 2 – É desonestidade os jornalistas perguntarem a curiosos se os meios e a coordenação têm sido suficientes, ante a resposta negativa comentam: como ouvimos os meios não são suficientes e tem faltado coordenação.
Nota 3 – Sabemos que há incêndios porque os meios são insuficientes. Se fossem suficientes a “fogueira” era apagada de imediato.

2 comentários:

  1. O TMG fechado a segunda feira poupa muito dinheiro, fechado aos dias uteis poupava muito mais. è uma café que pode ser concessionado a privados e dar lucro. E a dinamização do mesmo pode ser feita pelo nac que já tem pessoas bem pagas para o efeito. Vamos lá trabalhar.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo 0120
    É manifesto o desconhecimento que tem do TMG e só publico o comentário pela ignorância que demonstra.
    Confunde TMG com Café Concerto e tudo o mais com descanso ou sem descanso.
    Eu sei que o anónimo é muito trabalhador, consegue trabalhar 365 dias por ano 24 horas por dia, sem descanso.
    E ainda tem um tempinho para ler este Blogue e fazer comentários´, este pelo menos é menos insultuoso que muitos que por aí aparecem
    A Oliveira
    Tenha dó de nós crédulos deste mundo

    ResponderEliminar