domingo, 15 de julho de 2012

Cocó dromo canino

Todos os dias dezenas e dezenas de Guardenses sobem ao centro da cidade com os seus cães. Dirigem-se aos jardins e deixam os seus cães trabalhar durante muitos minutos. Estão a prestar um serviço inestimável à Sociedade e à Câmara.
Os queridos cães são uns verdadeiros jardineiros. Rapam a erva para se desparasitarem.Com o seu cocó adubam as árvores e com o seu xixi regam as plantas. Por vezes as suas patas servem de enxada e cavam a terra.
Contribuem assim para o alindamento dos jardins até porque estas acções afastam as energúmenas criaturas (crianças e adultos) que têm o péssimo hábito de pisar a relva e as flores contribuindo para a degradação dos mesmos.
Agora a sério:
Poderiam as Associações de Defesa dos Animais e a própria Câmara, quando passa as licenças de cão, educar os donos e indicando-lhes lugares na periferia da cidade ou se quiserem no centro, preparar a mata da encosta norte para receberem condignamente estes amorosos animais domésticos, podendo aí dar vazão às suas necessidades fisiológicas?

Sem comentários:

Enviar um comentário