quinta-feira, 10 de março de 2011

O discurso do Presidente

Entrei no carro, o rádio ligou.
Uma voz feminina: O Presidente faz uma pausa no seu discurso. É um discurso de 14 páginas de letra bem miudinha. Voz masculina. E já lá vão 18 minutos de discurso.
Cerca de 5 minutos depois saio do carro e volto outra vez demorando mais 5 minutos.
Diz a voz feminina: O Presidente faz nova pausa e olha a bancada do PS. Ao lado Paços Coelho está de olhos postos em Sócrates. Retoma o discurso.
Meto o carro na garagem e não ouvi mais.
Vou ter oportunidade de saber o que se passou porque nos próximos 15 dias, todos os comentadores, todos os colunistas, todos os Deputados e mais 1557 outras pessoas me explicarão tintim por tintim tudo o que o Presidente disse, o que não disse e o que quis dizer e para quem enviou recados.

Nota de última hora:
A última viagem do “Discovery” foi ontem e “arriou” no rio Tejo trazendo no seu interior um Professor de nome Cavaco. Passou os últimos cinco anos na “Estação Espacial Internacional”. Dirigiu-se de imediato para a AR onder tomou posse como Presidente. Foi lá que escreveu o discurso de posse, mas como andou arredado do país, não sabendo o que se passava pediu aos seus 22 conselheiros que lhe ditassem o discurso, mesmo com as interferências espaciais e a ausência de gravidade consegui passar para o papel o que iam dizendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário