quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Bastonário dos Médicos terá computador?

“A obrigatória prescrição electrónica de medicamentos a partir de Março está a provocar uma corrida dos médicos privados à compra de programas informáticos”.
“Para o bastonário a medida é impraticável porque há muitos clínicos que nem computador têm”.
“ … Segundo o Bastonário da Ordem dos Médicos, não é fácil cumprir a legislação porque: No sector privado onde não há um administrador que quer controlar o que os médicos prescrevem e há mais tempo para os doentes, há muitos consultórios sem computador. Não nos podemos esquecer das consultas domiciliárias, nem dos lares de idosos, em que os médicos não podem andar de computador e impressora debaixo do braço, sublinhou”.
(Transcrito do jornal “Público”, 3 de Dezembro)
Sr. Bastonário, não faça os Portugueses de tolos. Nós sabemos que o problema não é a informática.

3 comentários:

  1. Todos sabemos que a classe médica foge aos impostos.
    Não passam recibo, viajam em carros topo de gama que pertencem a sociedades médicas que «estupendamente» têm prejuízos ...e por vezes atendem no Hospital público clientes particulares. Conseguem facturar 25 horas extraordinárias num dia só, não comem, não bebem, não descansam, não atendem doentes, apenas conseguem estar em dois sítios ao mesmo tempo. Picam o ponto e zaspe! Acumulam 4 empregos com os mesmos horários...e se algum governo tenta fazer alguma coisa vem logo o choradinho!!! Coitadinhos..Coitadinhos...dos doentes que esperam horas para estes senhores assinarem o ponto em 4 sítios em simultâneo.
    Cambada de chulos...enquanto isto continuar Portugal é um país de Meddra.

    ResponderEliminar
  2. Faltam médicos? estão todos no consultório privado na hora de serviço.

    ResponderEliminar
  3. Falta é um pau nas costas nesses malandros.

    ResponderEliminar