domingo, 16 de janeiro de 2011

Democracia, Ditadura, Caciquismo ou Prepotência

Há um diferendo entre o Presidente da Câmara de Gouveia, o Presidente da Junta de S. Pedro de Gouveia e talvez outros Presidentes de Junta do Concelho.
Motivo: A nomeação dos Membros da Mesa para as Eleições Presidenciais.
Segundo ouvi na Rádio F e eu interpreto: o Presidente da Junta diz que foram nomeados os amigos do Presidente da Câmara e fiéis de Cavaco para as mesas, em vez de ser feita uma repartição proporcional como é de hábito.
O Presidente da Câmara diz que nomeou de acordo com todas as regras democráticas.
Achei interessante e parece que está na moda apelar ao nascimento: “quando eu nasci, “quando ele nasceu”, “há-de nascer”: Quando esse senhor nasceu já eu trabalhava para a democracia.
Só faltou dizer e por isso tenho direitos adquiridos e que posso fazer valer quando me apetecer.
O processo seguiu para o Tribunal Constitucional e Comissão Nacional de Eleições

1 comentário:

  1. Sou de Gouveia e tenho seguido este romance.
    E uma vergonha o que se passa com a nomeacao das mesas de voto.
    E so cavaquistas.

    ResponderEliminar