quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Eleições autárquicas: Ainda longe e já mexem muito

A Guarda movimenta-se para escolher os seus candidatos autárquicos. E começa em grande.
Fugas de informação bem dirigidas e a consequente notícia, logo desmentida.
Bronca. Na notícia ou no desmentido. “notícias falsas”, “notícias compradas”, ou toupeiras em movimento? Estar atento que isto vai aquecer.
1 - Rádio Altitude/Interior
A notícia
“PSD escolhe hoje cabeça de lista à Câmara da Guarda - Rádio Altitude”
“A concelhia da Guarda do PSD vai decidir esta quarta-feira à noite o nome do cabeça de lista à Câmara da Guarda nas próximas autárquicas, a realizar em setembro ou outubro.
Ao que o ALTITUDE apurou, a presidência da secção local dos sociais-democratas deverá apresentar quatros nomes: Álvaro Amaro, Rui Ventura, Carlos Chaves Monteiro e João Prata. Os militantes serão depois chamados a pronunciar-se e a votar naquele que considerem o melhor candidato. A decisão da concelhia, liderada por Júlio Santos, será soberana e vai seguir para ratificação da Comissão Política Distrital, presidida por Rui Ventura, antes de ser submetida à validação da Comissão Política Nacional, que terá a última palavra”
2 - PSD - Concelhia da Guarda
Comunicado
“Em sede de reunião ordinária, esta Comissão Política de Secção do PSD da Guarda teve conhecimento de uma notícia veiculada, tanto pela Rádio Altitude como pelo Jornal O Interior, que dava conta de 4 nomes a ser discutidos por este órgão político ao final do dia de hoje. Neste sentido, informa-se o seguinte:
1. A CPS do PSD da Guarda é um órgão soberano, estatutariamente competente para indicar o nome do candidato deste partido à Câmara Municipal da Guarda.
2. De momento, não existe e sublinhamos, não existe nenhum nome previamente decidido, emanando este das propostas dos membros desta CPS.
3. Nem o Presidente desta CPS, nem os vice-presidentes que o substituem nas suas ausências ou impedimentos, promoveram qualquer comunicado oficial ou oficioso nesta matéria, pelo que, a notícia em apreço carece de validade e reflete uma interpretação pessoal e abusiva, por parte de quem a produziu.
 
3 – Comentário de Francisco Dias
Descentralização?
Notícia na última página, a ser verdade," a presidência da secção local dos sociais-democratas deverá apresentar quatro nomes: Álvaro Amaro, Rui Ventura, Carlos Chaves e João Prata..."
Eu diria que agora os militantes vão escolher o candidato pela sua meritocracia.
Mas depois terá de ser aprovado na concelhia, Júlio Santos e distrital, Rui Ventura, mas a Decisão Soberana cabe à Comissão Nacional.
Em teoria, a dita Comissão até poderá não aceitar, o que, para mim, já foi eleito... e ou escolher outro qualquer.
A Hierarquia dos Partidos Políticos tem poder para contrariar a decisão das bases que conhecem os Candidatos no Terreno.
E quando há Candidatos impostos os Dirigentes da Concelhia e Distrital não se demitem como já aconteceu na Mais Alta.
E os ditos Dirigentes Partidários Locais continuam a lutar pela descentralização e contra a interioridade para conseguirem os seus objetivos (tachos) pessoais.
Viva a Independência!

Última hora: O Presidente da Câmara de Pinhel foi absolvido de 7 crimes e condenado num a pagar uma multa por ter usado carro da Câmara indevidamente

11 comentários:

  1. Uma boa notícia na medida em que Dulcineia não ficará com a Distrital "de graça". As facas estavam a afiar-se e os detratores a ganhar terreno, mas o tribunal veio serenar os ânimos e garantir as condições para que o período das autárquicas decorra com normalidade

    ResponderEliminar
  2. Eu pergunto-me como é que é possivel serem tão mesquinhos e manipuladores. Isto foi feito com a única razão de dar a entender às pessoas que o processo de escolha vai ser participado e democrático! Nada mais falso!

    ResponderEliminar
  3. Oliveira assim é a rivalidade. O ódio está á flor da pele e hoje é dia para festejar o golo na cara do adversário e dizer palavrões

    ResponderEliminar
  4. Que grande vitória para quem luta diariamente pela côdea da sobrevivência. Parabéns.

    ResponderEliminar
  5. Gustavo Brás a dar um grande puxão de orelhas a Luís Baptista-Martins:

    NOTA: O jornal O Interior e a Rádio Altitude têm usado esta página como fonte de notícias mas, lamentavelmente, sem nunca citar. A situação mais recente ocorreu esta tarde com a notícia do julgamento do autarca Rui Ventura. Souberam que hoje foi lido o acórdão porque leram o que foi publicado nesta página. Será assim tão difícil citar a fonte?


    Uns trabalham e outros copiam. Uns são Jornalistas, outros monges copistas.

    ResponderEliminar
  6. Tanto alívio por causa do Pinhelito?
    Afinal não foi condenado? Por um crime de peculato?
    Mas afinal? Não estou a perceber.

    ResponderEliminar
  7. Parece que a JSD da Guarda acabou. O que resta para o futuro do PSD é assustador.

    ResponderEliminar
  8. O MP fez 35 remates, 8 à baliza e o Pinhelito sofreu um golo

    ResponderEliminar
  9. Não acredito. Aquilo no PSD está tudo a rebentar.
    O Francisco Robalo da JSD diz que vai sair.
    Será que é porque o Pinhelito vai ser candidato à Guarda?
    Parece que um a um estes jotinhas são todos encostados.
    O primeiro foi o da distrital da JSD, agora o da concelhia da JSD.
    Aquilo está uma comédia.

    ResponderEliminar
  10. Grande Robalo. Mai nada.

    ResponderEliminar
  11. Com que então Luis Baptista Martins põe os seus "jornalistas" a controlar o que é publicado pelo Diário de todas as Beiras para depois copiar as noticias nos órgãos que dirige? Escrevo copiar porque, como disse o jornalista autor dos furos, não citam a fonte. Quem diria que se pode descer tão baixo...

    ResponderEliminar