sábado, 25 de janeiro de 2025

A avenida de S. Miguel – 1ª fase

Quando o “Tribunal de Contas” der autorização, poderão começar as obras de requalificação da Avenida de S. Miguel. Pelo menos 30 dias poderá demorar a decisão do Tribunal. Se a decisão for positiva as obras poderão começar em fins de fevereiro e se tudo correr bem acabarão em fins de agosto, em plena campanha eleitoral autárquica.
Adjudicação:
Data da publicação - 17-01-2025
Descrição - Requalificação da Av. São Miguel - 1ª Fase
Entidades adjudicatárias - Opualte - Construções, S.A
Data do contrato - 16-01-2025
Preço contratual - 1.549.856,51 €
Prazo de execução - 180 dias
O que se sabe da obra:
É o início de um projeto que vai demorar anos e desenvolver-se-á em várias fases (julgo que serão quatro). Será requalificar o que já foi requalificado?
Irá melhorar as acessibilidades rodoviárias e a mobilidade, mas também a circulação pedonal, numa das zonas mais dinâmicas e populosas da cidade», reconhecendo que se trata de uma empreitada com «alguma complexidade», atendendo à intensidade do trânsito nesta artéria nas horas de ponta, bem como à necessidade de renovar as infraestruturas básicas enterradas.
“A requalificação vai ocorrer numa extensão de 850 metros, entre a Rotunda do Anjo e o Largo 1º de Maio, mas também nalguns arruamentos adjacentes”
Vão ser criadas duas rotundas, no acesso ao Centro de Saúde de São Miguel, na Rua Formosa, e no Largo 1º de Maio, junto à ponte dos caminhos-de-ferro.
Vão ser arrancadas algumas árvores adultas para plantar árvores jovens.

4 comentários:

  1. Vão ser arrancadas todas as árvores adultas entre o Minipreço e o Millennium BCP.

    São 19 árvores e olhando bem para a zona de intervenção, pode-se dizer que são praticamente todas as que existem. A razão, ainda não consegui descobrir.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela vitória eleitoral. Para enganar este povo chega e sobra

    ResponderEliminar
  3. A razão para cortar estas árvores é que quem projeta diz ao presidente que têm de ser arrancadas pois não há habilidade para conseguir fazer um projeto que as mantenha (tudo que dê trabalho a mais é muito complicado) e o presidente come e cala pois já tem no seu cadastro centenas de árvores abatidas na cidade sem uma justificação maior. A burrice de cortar árvores que estão boas e viçosas para substituir por árvores que só daqui a 20 anos darão sombra( se não secarem logo nos primeiros anos) parece que é encarada como uma medalha para este presidente. Pergunto eu, quem é que vende as árvores?

    ResponderEliminar
  4. Cá para mims residentes na zona vão sofrer com os constrangimentos das obras, que habitualmente se arrastam no tempo Enos custos, pelo quee vao castigar este senhor presidente que calado e sem fazer nada era um poeta. Quanto mais estraga e fala mais se lixa

    ResponderEliminar