terça-feira, 10 de setembro de 2024

Rega inteligente

A Câmara implantou em alguns espaços verdes um tipo de rega a que chamou de “inteligente”
No entanto, a rega mais inteligente de todas continua a ser vista nas ruas da cidade

25 comentários:

  1. Que submundo. Tanto dinheiro gasto em porcarias e na verdade continuamos com os caseiros e com os regadores. Só faltam os cães de guarda em cada casa e a placa "cuidado com o cão". Eu diria para termos cuidado com os donos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já tiraram os caixotes de verga da rua de cima? Que linda era a verga. A sério que já a retiraram? Vou chorar.

      Eliminar
    2. E já pagaram a verga ao artesão? Já devem ter pago. Há uns tempos li aqui que não tinha sido ainda pago nada e à época confirmei. era verdade. De certeza que eles também leram e pensaram "eia pá, é melhor pagar ao homem antes que isto azede!"

      Eliminar
  2. Finalmente podemos ver que o TMG tem préstimo. Tudo o que seja eventos, receções, conversetas de café e Congressos de meia tigela, ele aí vai para apresentar. Um teatro reduzido a sala de estar com café e bar. Falta criar o restaurante com buffet. Uma espécie de Videira. O único artista é o Sr. Presidente que discursa no palco onde outrora se criaram hábitos culturais. Pobre Guarda votada ao desprezo e à ignorância. Quem é a vereadora da Cultura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma barbaridade. O TMG hoje não passa duma tasca e está reduzido ao café concerto. Teatro é nas aldeias, concertos é só música pimba e refugo. O TMG serve para esticar os pés e ouvir as janeiras.

      Eliminar
  3. https://www.facebook.com/share/p/1Vr1uiwiPQ/ goste-se ou não, no PS pelo menos chamam-se os militantes e a apresentam-se candidaturas. Certamente houve ainda lugar para o debate.
    E no PSD? Roda o A para o lugar do B, com C e D a segurar o castiçal, apresentando-se as listas a escassos dias das eleições SEM PROGRAMA ELEITORAL.
    Que vergonha! Nem a distrital nem a concelhia se dignaram a apresentar um simples programa, uma única linha de ideias! Estes do PS apresentam? Também duvido!
    Mas ficamos esclarecidos sobre o conteúdo dos bivalves. Zero! Só casca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Programa? Qual programa? Esta gente nem sabe o que é a política. Dizia Aristóteles:"Não peçam ao cão para imitar o homem e não peçam ao homem para imitar o cão. "

      Eliminar
    2. Não sendo militante PS, sigo com atenção algumas das várias páginas politicas, e esta do PS é a que me parece ser mais a casa do militante, ativa, com militantes com mts caras repetidas, mais também com muitas caras não repetidas. podem não o fazer mas sinceramente parece que os debates internos são frequentes. Pelo menos não indo às reuniões é o que me parece. Boas divulgações das atividades do partido.

      Eliminar
    3. Que belo exemplo de atividade política local. Uma sala cheia de militantes que em nada se servem da política em proveito próprio e agem sempre com o propósito do bem comum. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência

      Eliminar
  4. Creio que a melhor rega inteligente é a de sol na eira e chuva no nabal.
    O faz o trator, na rua comércio? Faz rega inteligente? Faz-me lembrar aquela publicidade, de há bastante tempo aos esquentadores inteligentes, em que o homem perguntava ao esquentador quanto é que eram 2+2? - pergunta a que o mesmo homem respondia, mais ou menos, assim: - Toda a gente sabe que 2+2 são cinco, seu burro.

    ResponderEliminar
  5. Ó Sérgio Costa, a sério que temos de levar com um trator, deste tamanho, na Rua do Comércio a regar os 12 bancos que o AA lá colocou?!!🫣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rega com o nosso dinheiro todos os eventos que o Amaro criou. Urgente, muito urgente acabar com as festas do Amaro e com isto. Sr presidente faça obras. Se tiver se sair um dia, saia com obra feita e de cara lavada. Deixe-se de copos. Já chega! Meta mãos à obra e faça obras, deixe obra, mude a nossa vida para melhor.

      Eliminar
    2. Exatamente e se os habitantes da Guarda quiserem festas e "movimento" que as façam eles. Que se movimentem com o dinheiro deles e se quiserem também daqui para fora.
      Um autarca não deve ter medo de fazer e de deixar pessoas descontentes. Se o presidente fizer uma obra em vez duma festa está a lutar por todos nós e pela cidade. O dinheiro gasto em lixo é apenas isso. Criação de lixo. Daqui a 10 anos ninguém vai lembrar-se dos copos que bebeu a ver um artista qualquer dum catálogo terrível. Mas daqui a 10 anos muitas crianças poderão usufruir das obras feitas hoje.

      Eliminar
    3. Nem mais. Não se deve dar ao povo "aquilo que quer". Palha para o burro nunca deu resultados. É preciso ver mais além e aplicar o dinheiro no que realmente importa...
      Façam a conta ao dinheiro desperdiçado em coisas sem jeito nenhum e vão ficar aterrorizados

      Eliminar
    4. A regar o que Amaro plantou deve andar a ministra da saúde, escolhendo criteriosamente os elementos para o novo CA da ULS. De tanta escolha, os que em primeiro foram contactados já abandonaram o barco e quem for nomeado será pra sempre recordado como uma: "SEGUNDA ESCOLHA"

      Eliminar
  6. Tantos tratores e máquinas que deram às juntas de freguesia, podiam vir agora os presidentes de junta à vez semanalmente assegurar a rega da cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Ainda não de compreendeu para que servem esses equipamentos entregues! Servir a dízimo!!!! Mais parece. Cresçam srs do executivo.. cresçam.

      Eliminar
  7. P.s os tratores das juntas de freguesia abençoados pelo senhor padre valem por dois porque regam com água benta.

    ResponderEliminar
  8. É preciso coragem política para acabar com a feira farta! Parabéns presidente por ter acabado com a FIT! (Apesar de não ter acabado pela sua vontade, mas pela sua incapacidade) mesmo assim eu dou-lhe os parabéns.

    ResponderEliminar
  9. E a cerimónia de abertura do ano letivo é mais um momento para comer e beber, discursar e fazer campanha direcionada. Esta gente é mesmo esfomeada. Só estão bem com a boca cheia de rissóis.
    O que faz um bispo no arranque dum ano letivo? Os novos alunos do seminário foram convidados?

    ResponderEliminar
  10. Esclarecimento Prévio: não apoiei o PG, não apoio o PG e não apoiarei o PG.

    Feito o esclarecimento prévio vou ao que quero comentar: por mais que critiquem a ausência de estratégia, por mais que critiquem as opções políticas e por mais que critiquem o estado critico em que o Presidente da Câmara está a colocar o Concelho da Guarda, a verdade é que ele, em 2025, vai validar mais um mandato. Uma parte por mérito da entrega de cheques e vales, outra por demérito dos partidos da oposição e, por último, porque historicamente o eleitor dá uma segunda oportunidade para o segundo mandato.

    E para mim o que interessa é analisar o desempenho dos partidos da oposição: o PS por mais reuniões apresente nas redes sociais, por mais caminhadas e participação em eventos pelo Presidente da Concelhia, não tem uma participação política e cívica concreta sobre o concelho, continua na estratégia do silêncio. Por exemplo, uma deputada municipal teve diversas intervenções sobre a reabilitação do centro histórico, a vereadora (irmã da tal deputada) também já abordou isso em reuniões de Câmara, a verdade é que após o incêndio num edifício do centro histórico o PS manteve-se calado.

    O PSD, é fácil analisar, retirando o esforço estoico do Chaves Monteiro, não existe mais nada. Um dirigente concelhio que não consegue verbalizar um discurso. Só lhes resta a JSD (muito mais activa, sem pruridos, do que a JS - mais concentrada em festas), contudo, porque começaram a fazer sombra a fracos líderes, estão a ser silenciados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa senhora deputada municipal fez uma intervenção multimédia acerca do património edificado na cidade, propondo apenas que deveria ser reabilitado. Esqueceu foi de explicar como... Se fosse para fazer no centro histórico um canil, certamente aparecia com o projeto e financiamento assegurado

      Eliminar
  11. Sr Oliveira veja os números da feira farta. 400 produtores 1000 produtos endógenos, falta o cálculo dos litros de cerveja da marca endógena "Sagres"

    ResponderEliminar
  12. A rega é no mês de setembro receber duas faturas da água. Ontem para arranjarem uma fuga numa localidade do concelho estavam 7 funcionários onde 1 trabalhava e os restantes conversavam

    ResponderEliminar
  13. Os professores que deveriam ser a massa crítica do concelho mais parecem uns joguetes nas mãos do presidente. Eu não me prestava a estas figurinhas tristes.

    ResponderEliminar