quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Chapéus

Os meus chapéus têm quatro bicos
Têm quatro bicos os meus chapéus
Se não tivessem quatro bicos
Não os adjudicava eu
 
São tão lindos os meus chapéus
Quando eu olho para eles
Dizem coisas, contam coisas
Ai Jesus… valha-me Deus

(Nota fora do contexto: No sábado passado ardeu uma casa no centro histórico da Guarda. Até ao momento não há declarações oficiais. Sabemos que o Presidente se deslocou ao quartel dos Bombeiros Voluntários Egitanienses para agradecer a intervenção realizada na casa que ardeu. Não levou o fotógrafo, andava noutras paragens, porque isto deve ser feito no recato dos gabinetes ou nas paradas. Será normal?)


Fora de contexto do contexto: ULS
Constantino Rei
Rita Figueiredo
Paulo Correia
João Silva
Hugo Terras

31 comentários:

  1. Bem, mais uma vez se comprova que o que importa verdadeiramente é o senhor presidente e não os artistas. Senhor presidente, o palco é seu. Também canta?

    ResponderEliminar
  2. O que é que o António Oliveira sabe que a comunicação social não sabe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo. Tem interesse real em informar e tem as melhores fontes. Quem quiser saber notícias e como anda a Guarda, tem mesmo de dirigir-se aqui.

      Eliminar
    2. Na guarda há jornalistas,mas não há jornalismo.

      Eliminar
    3. Há jornalistas? Quem são e onde praticam o jornalismo? Pergunta honesta, mesmo. Neste momento na Guarda não conheço jornalista algum. O que vejo é uma página do facebook a tentar dar seguimento a um jornal que foi extinto.

      Eliminar
    4. Eu diria que trabalham à jorna, portanto...

      Eliminar
    5. Esta foto até poderia ser intitulada: Sérgio Costa contemplando, com orgulho e devoção, a obra feita em 3 anos! A foto do lado direito é uma espécie de coro de tragédia grega.

      Eliminar
  3. Que tropa fandanga! Têm currículo para assumir tamanha responsabilidade?

    ResponderEliminar
  4. Já deve estar a pensar em Fernão Joanes e no Festival da Transumância!

    ResponderEliminar
  5. Oliveira, imagine por um segundo que há duas condenações neste ano de 2025. Imagine os soldados que ficam sem general a meio da dura batalha... Uma coisa dessas não se faz

    ResponderEliminar
  6. Meio ano depois e não há conselho de administração. A ministra deve estar pelos cabelos com os políticos da Guarda. A luta de poder no PSD nunca esteve tão viva e dura, é o tempo do mata e esfola e do sai da frente para eu passar. As emoções estão à flor da pele.

    ResponderEliminar
  7. As novas equipas que se estão a formar no PSD são extremamente competitivas e interessantes. João Prata é uma cestinha de mão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esse sabemos que nunca poderemos contar! Pelo menos não engana ninguém.

      Eliminar
    2. Lamentável! Tinha tudo para liderar um novo ciclo político na Guarda, mas fez provavelmente o pior mandato dos três na Junta de Freguesia e entregou o partido às hostes de Pinhel, já para não falar dos abraços e beijinhos ao Presidente da Câmara. Com oposição desta, Sérgio Costa dorme como um anjinho.

      Eliminar
  8. Caro amigo António, se me permites a reflexão ousada, estamos a deixar a ditadura vencer. Os políticos da ditadura eram todos formados e alguns a nata da sociedade. Em democracia qualquer sola é sapato. Curso superior deveria ser obrigatório para concorrer aos lugares. A democracia sai prejudicada com impreparados a governar.

    ResponderEliminar
  9. São esses os nomes para a unidade local de saúde? Porra, não acredito. O PSD não tem amor próprio. Essa Rita Figueiredo não é socialista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que o Amaro quiser.

      Eliminar
    2. Depende...tem dias.

      Eliminar
    3. Fica sempre uma casa bem governada....

      Eliminar
    4. O que é certo é que a Concelhia do PSD fica a ver navios. Queriam lugares e nem sequer têm um banco de criança na mesa dos adultos. Politicamente são insignificantes.

      Eliminar
  10. Ir à biblioteca municipal e não ver os ecrãs com a propaganda do rei da Guarda é como ir a Roma e não ver o papa. Eu sou um privilegiado porque entro na biblioteca todos os dias para estudar e peço a bênção do rei da Guarda antes de subir a escadaria. À entrada, de manhã, e à saída, à tarde, ele está lá sempre para me auxiliar e não faz horas de almoço. Temos de dar graças a Deus pelo rei omnipresente e omnipotente que nos deu.

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Deixei de ir às piscinas municipais pelo mesmo motivo. Já não aguentava ver a mesma cara todos os dias. 🫣

      Eliminar
    2. Pobres funcionários todos os dias a levar com o filme. Dava para rir se não se tratasse da minha terra.

      Eliminar
  12. Por acaso não há acesso à carta que o RV mandou aos militantes? Gostava de conhecer os nomes da lista que vai ganhar.

    ResponderEliminar
  13. Os velhacos do blogue não deixam assentar a poeira.

    ResponderEliminar
  14. Não sei porquê, mas, de repente, lembrei-me de uma canção de Adriano Correia de Oliveira:

    O Senhor Morgado, vai no seu murzelo
    Todo empertigado, é um gosto vê-lo.
    Próspero anafado, véstia alentejana,
    Calça de riscado, homem duma cana.

    Vai, todo se ufana, de ir tão bem montado.
    E ela da janela, seja Deus louvado,
    Seja Deus louvado,
    Seja Deus louvado.

    O Sr. Morgado, vai nas próprias pernas
    Todo bambeado, tem palavras ternas.
    Para cada lado, quando passa sente,
    Que é temido e amado, fala a toda a gente.

    Topa um influente, sou um seu criado.
    Eleições à porta, seja Deus louvado,
    Seja Deus louvado,
    Seja Deus louvado.... (continua)

    ResponderEliminar
  15. Estou chocada com o que leio sobre o PSD. Como é que o melhor que a nossa democracia produz é trocar um senhor sem curso superior por outro senhor sem curso superior e com uma condenação iminente? No PS têm curso superior mas o panorama tampouco é melhor! Onde andam as pessoas qualificadas?

    Sr. administrador Oliveira, se tiver paciência proponho-lhe a abertura duma publicação própria para podermos discutir este assunto isoladamente....

    ResponderEliminar
  16. 0756
    Lamento, mas não restou interessado. Seria um tema que se esgotava ao fim de 30 minutos de escrita.
    O problema não é a falta de canudo é a falta de competência,
    Ao longo da minha vida profissional encontrei muita competência sem canudo.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viu competência sem canudo? Lamento dizer-lhe, mas a sua época era outra. Hoje essa competência que o senhor viu já desapareceu. Ou bem que temos a nossa formação que nos prepara para a nossa área de atividade ou não temos capacidade para as encomendas. Os autarcas para além da sua formação deveriam passar o tempo em formações superiores focalizadas ao longo dos mandatos. Já nem ter curso superior chega, quanto mais não ter de todo! O Direito, a gestão financeira, não se aprendem por osmose. Até os grandes empresários sem curso superior vão educar se para se adaptarem aos novos tempos.

      Eliminar
  17. Concordo consigo, Oliveira. A falta de mundo, a pequenez de espírito, o individualismo, o egoísmo, a desonestidade intelectual, o culto da personalidade, o abuso do poder não se evitam com um canudo. Temos um exemplo na Guarda...

    ResponderEliminar