domingo, 15 de setembro de 2024

Da rotunda do comboio

Na rotunda do comboio
Está tudo à gargalha
Uns veem o comboio
Outros não veem nada
 
No comboio da rotunda
Há uma grande reinação
Uns vão para a casa china
Outros vão para a loja “ação”
 
No comboio da rotunda
Do pingo doce ao aldi
Passa-se pelo mercadona
E não ficamos por ali
 
Da rotunda do comboio
Seguimos para o anjinho
Entramos no mini preço
Acabamos no bom dia
 
Voltamos ao comboio
Que não chegará à estação
Nunca terá viajantes
E custou um dinheirão

41 comentários:

  1. E ainda não vimos sequer o presidente a aproximar-se da máquina do comboio, nem uma fotografia. Até ele tem vergonha de apresentar esta loucura. Consciência pesada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem vergonha e É um esperto. Pensa que assim as pessoas não vão associar o mamarracho a ele e à sua gestão. Esperteza é coisa que não lhe falta

      Eliminar
    2. Faz dos outros parvos
      Está na Câmara há 11 anos. Tudo o que foi feito ele é responsável e o-responsável
      Teve sempre o pelouro das obras. Sim, a rotunda é dele assim como as outras. Festas e rotundas é o que sabem fazer, mas não fazem as rotundas, nem isso, as rotundas já estavam todas feitas, aqui é só uma questão de as abrilhantar e queimar melhor milhões de euros

      Eliminar
    3. Era preferível tê-las todas em relva e usar o dinheiro noutras coisas

      Eliminar
    4. Só na Guarda é que uma coisa destas é possível! Uma ideia de 2015 executada em 2024 por três presidentes diferentes e com gastos que ultrapassam o milhão de euros. Tudo é demasiado nojento para ser verdade. O cúmulo da incompetência, da falta de mundo, da falta de visão e de respeito pelo dinheiro público.
      Urge afastar estas pessoas da causa pública. Não queremos locomotivas e feiras, não queremos bebedeiras nem tachos! Queremos coragem política e qualidade de vida! Rua!

      Eliminar
    5. Eu pergunto como será possível agradar aos cidadãos com isto. O facto de isto agradar é muito grave porque significa que não temos mesmo nada tantos anos depois... Urgente viajar e ver mundo

      Eliminar
    6. As rotundas mais bonitas, mais ecológicas, mais fáceis de tratar, provavelmente, e menos dispendiosas são aquelas que só contêm árvores e relva.
      Pelo exemplo, respeito pelo ambiente, preocupação com a natureza, com a qualidade do ar, com o equilíbrio/regulação das temperaturas e como forma de se demonstrar que se quer fazer alguma coisa de positivo, porque as árvores são cada vez mais indispensáveis, mas cada vez há menos, graças ao negócio do fogo e outras criminalidades, deveriam ser plantadas árvores em todas as rotundas, até porque, nas rotundas, serão mais dificilmente atingidas pelo fogo.
      Uma árvore faz muito mais pelo Planeta do muitos lorpas e criminosos que se julgam reis.
      As árvores podem ser os melhores Anjos, e não só, da Guarda.

      Eliminar
    7. Mais uma que este presidente concretiza. Acabar trabalho dos outros e preparar os próximos.

      Eliminar
    8. 0925 loool é um herói

      Eliminar
    9. A Guarda virou o "cu" a Castela.Sérgio Costa virou o "cu" da locomotiva à Guarda.

      Eliminar
  2. Mais uma semana passou e a ULS não tem novo CA. Que vergonha. Este governo está a brincar com a Guarda e o pior dia será o do anúncio desse novo CA.
    Os próximos anos serão ainda piores, com um governo negligente em Lisboa e um autarca incompetente reeleito porque a oposição é ainda mais fraca e incompetente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não tem novo CA porque os nomes propostos não ofereciam garantias de qualidade...

      Eliminar
    2. Acusam o PS de ser mau, mas a verdade é que a Guarda estava em discussão na AR e no Governo. Neste momento ZERO
      É como se não existíssemos

      Eliminar
    3. Perguntem ao ministro da economia sobre o Hotel Turismo. Parece um anjinho papudo

      Eliminar
  3. Veja-se a diferença entre PS e PSD. O PS fala pela voz da sua concelhia alinhado com a vereadora e o PSD fala a três ou quatro vozes, na sombra, sendo que a única voz que se ouve publicamente é de Carlos Chaves Monteiro, desamparado e cada vez mais só. Eu quero agradecer ao vereador do PSD o empenho, a dignidade e a honestidade demonstrada neste mandato. Esses são os melhores valores que um homem pode apresentar em política. Este homem sabe que vai cair, que está só, mas sabe também dar boa conta de si.
    Um exemplo de civismo e trabalho desinteressado. Esse sim, trabalho pela Guarda e pelos guardenses. O PSD com Amaro, Ventura e seus vassalos fica de facto muito mais pobre.
    O tempo dirá de sua justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto guardense e não pinhelense e principalmente enquanto guardense que não abandona a Guarda, espero que a justiça faça o seu trabalho. Será um dia de enorme festa. A cidade da Guarda vai ouvir e ver fogo de artifício comprado no Monte Meao, Porto da Carne.

      Eliminar
    2. É verdade! Os que quando lhes deu jeito abandonaram, querem voltar
      Os que não querem saber da Guarda para nada, querem vir
      Os que cá estão não defendem a Guarda e elegem os piores, mas cuidado, há ainda pior do que Sérgio Costa!

      Eliminar
    3. Era o que faltava vir agora outro provinciano ditar o futuro da Guarda. Como se não bastasse! Longe, bem longe, que vá aproveitar a falcoaria e os mamarrachos que fez na terra dele

      Eliminar
    4. Correu muito bem com o de Gouveia, agora querem importar mercadoria de Pinhel?E em 2033 vamos importar onde? Ás juntas de freguesia de outros concelhos? É sempre a descer até não haver mais fundo.

      Eliminar
    5. Sonho desse sempre foi a câmara da guarda. Quer vir fazer mais festas. Que vá ter (a)ventura para outro lado. Ninguém o quer cá

      Eliminar
  4. Mero desperdício de dinheiro em idiotices, mania das grandezas e desprezo pelos munícipes.
    Até parece que somos um Município com um nível de vida nórdico, sem desemprego, com as pessoas a receberem altos salários, com uma cidade bem cuidada, limpa, sem "cancros" e com estruturas bem feitas, ergonómicas e úteis, adequadas às necessidades dos munícipes, não à vaidade e pirosice e deslumbramento, com paralelo no Estado Novo, na Alemanha da década de 30 e em imperadores e déspotas como Nero.
    Pobre guarda.

    ResponderEliminar
  5. Sempre com o vandalismo na boca? Aqui sim, houve vandalismo a grande parte das árvores que existiam neste rotunda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que se orgulham de ter arrancado as magnólias? Dizia Einstein que só há duas coisas infinitas. O universo e a estupidez humana,

      Eliminar
  6. Essas superfícies comerciais são uma drenagem do dinheiro da Guarda para fora do país e representa o culminar do fim do pequeno comércio e do centro de cidade

    ResponderEliminar
  7. Action? Quando não há estratégia nem conhecimento do terreno tudo o que vem à rede é peixe

    ResponderEliminar
  8. A rádio F continua a sua cruzada de rádio municipal e publica a conta gotas todos os títulos que possam beneficiar o presidente. Dá a ideia que têm a Pizza toda no frigorífico e vão cortando e aquecendo fatias ao longo da semana em forma de noticia (pensam eles) mas aquilo não é uma notícia. Eles nem escrever sabem. Para quando a nova fatia aquecida a 180 graus "Presidente diz que a variante da Sequeira vai arrancar" ou então "Sérgio Costa diz que o Hotel Turismo já arrancou" ou então "Guarda vai ter um Porto Seco no local certo, diz Sérgio Costa " será que estas pizzas estão congeladas para a altura devida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De pidzas percebem eles. Será que a action não era capaz de organizar um mega banquete com produtos a menos de 1 euro?

      Eliminar
  9. Aquele espaço que há à frente da rotunda vai ser preenchido com alguma coisa? Talvez uma estátua ou busto do fundador desta relíquia. O Álvaro a fazer de locomotiva da locomotiva com a Câmara da Guarda no horizonte...

    ResponderEliminar
  10. Diário de Todas as Beiras

    «O PS da Guarda decidiu, “após uma reflexão interna, não apresentar qualquer proposta para o próximo orçamento” do Município da Guarda, justificando que esta tomada de posição se deve ao facto de que “os contributos que o PS apresentou para orçamento do ano anterior não foram tidos em consideração, nem foram alvo de qualquer discussão e de execução”. “Assim, o PS entendeu não compactuar com qualquer simulação de interesse de discussão plural e democrática por parte do Movimento ‘Pela Guarda’, porque seria contribuir inutilmente para o que não existe”, salientam os socialistas que estão nesta altura a dar a conhecer, em conferência de imprensa, a decisão.
    A concelhia do PS da Guarda, liderada por António Monteirinho, acrescenta que “o programa eleitoral do movimento “Pela Guarda’ não foi, na sua grande maioria, cumprido ao longo destes três anos de governação” e “as propostas que se consideravam estruturantes não foram executadas e muitas delas nunca constaram em qualquer orçamento anterior, tais como a ‘criação de um centro de atração empresarial no mercado municipal’, ‘parque biológico da Maúnça‘, ‘estrada verde’, ‘cidade desportiva’, ‘praça da Liberdade’, ‘casa da Legião’ e ‘novo centro escolar’, entre outras”.
    Estes são alguns dos argumentos que poderá levar o PS a rejeitar o próximo orçamento, embora o líder concelhia ainda não dê como certa essa posição.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem o Partido Socialista a pôr os pontos nos i's

      Eliminar
    2. E a Concelhia do PSD o que diz?
      O que faz?
      Quem são?
      Trabalham?
      O que pensam?
      Nunca vi fotografias deles

      Eliminar
    3. Sim trabalham mas não é para a Guarda nem para os guardenses. É para o Rui Ventura

      Eliminar
    4. 11.55 o silêncio é bom para eles próprios porque se abrirem a boca toda a gente vai ficar a conhecê-los pelos piores motivos. Silêncio é uma bênção para eles e a ignorância é felicidade para todos por isso não queiram saber mais detalhes.

      Eliminar
    5. 11.55 envergonham o partido

      Eliminar
    6. É triste quando s estruturas estão capturadas por terceiros e os presidentes não pensam pela própria cabeça. A culpa é de quem não lhes faz oposição e acima de tudo de quem aceita integrar listas e pro formas de comissões de honra. Esses sim, envergonham o partido pela sua covardia.

      Eliminar
    7. Bem visto. Não têm nada a dizer. E assim se faz política, pensam eles!

      Eliminar
  11. Já não me lembro da ultima vez que ouvi uma boa noticia para a Guarda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o flagelo que hoje se abate pelo país, temo que o pior possa vir acontecer na Guarda em breve. Infelizmente estamos à mercê.

      Eliminar
    2. Então e o Porto seco?! Já ninguém fala? E o Ceis? Também já ninguém fala? E as obras extraordinárias do hospital?
      Coisa estranha.

      Eliminar
  12. Para que trabalhar quando se pode passar o dia a passear e a comer aperitivos?

    https://www.facebook.com/share/p/1EHTAhDQ7z/

    ResponderEliminar