sexta-feira, 20 de setembro de 2024

As corridas da Guarda

Desde o tempo dos romanos que a Guarda tem a tradição das corridas
Corridas para todos os gostos: a pé, a cavalo, a burro, a bicicletas, a carros, etc.
Pelo que vemos na encosta norte, as duas épocas terão sido famosas: Há dois mil anos com os imperadores romanos e há três anos com o imperador da Guarda
Por isso ainda podemos contemplar as duas pistas de corrida.
De um lado a pista romano, abandonada, e do outro a pista Guardense, sempre em remodelação.
De um lado as, bigas, as trigas e as quadrigas pilotadas pelos seus aurigas.
Do outro lado os 2 CVF, os 3 CVF e os 4 CVF com os eus pilotos importados do litoral. (CVF – Potência dos carros em França)
Ainda tenho esperança de ver uma grande recriação e ter lado a lado os carros de corrida romanos e os carros de corrida do seculo XXI.
Haja dinheiro

3 comentários:

  1. Um espaço ao abandono numa zona que torna a Guarda numa das cidades mais feias que pode haver. Se houvesse bons autarcas há muito que este descampado estava ao serviço dos cidadãos.

    ResponderEliminar
  2. A Guarda pode inaugurar outro tipo de corridas

    Bernardo Marques já começou a correr e investiu 2 milhões em Celorico da Beira. Não entendo. Um empresário "sedeado"na Guarda a investir em Celorico? Se eu fosse presidente da Câmara tinha vergonha. Não são capazes de oferecer melhores condições do que Celorico? Credo! Estamos assim tão mal??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a Guarda já vai na segunda hasta publica para venda de lotes. Isto é um jeito ao Carlos Ascensão. Só pode... Não esquecer que o BM é celoricense, acho corrijam-me se estiver errado. Mas mesmo assim é o que é! Celorico leva a taça... Duvido que o presidente da Câmara da Guarda se tenha sentido confortável na inauguração das instalações
      em Celorico

      Eliminar