Árvores na Guarda
1 – O túnel de sombra foi quase
destruído. As tílias voltaram pujantes
2 – Cortaram 4 árvores junto aos
táxis do Bonfim e plantaram de imediato outras 4 no mesmo local. Muito bem.
3 – Podaram as tílias da Avenida
Cidade de Watterbury. A primavera ainda não chegou. Mal.
4 – Cortaram três árvores junto à
capela do Bonfim. Já andam a dizer que com o sol, vão precisar de persianas e
depois ligar o ar condicionado.
5 – Esqueceram-se de plantar
árvores no “Largo do Mercado Municipal”, Não dá jeito para as grandiosas tendas
e eventos que por ali fazem? Mal.
Sr Sérgio Costa plantar meia dúzia de árvores não é plantar um milhão.Para tal é preciso "terra e árvores".Não plante é um milhão de videiras,porque o concelho da Guarda,tirando algumas pequenas áreas,em zonas micro-climáticas,não tem condições edafo-climáticas,para o efeito.Além disso teria de obter parecer positivo porque a cultura da vinha é condicionada.O seu braço direito ,no município,embora apenas com formação florestal,pode dar-lhe todos os esclarecimentos sobre agricultura e silvicultura.
ResponderEliminarQuais serão as promessas de 2025...
EliminarEstamos cansados de conversas ridículas em período eleitoral!
EliminarPode prometer dois empréstimos aos eleitores, mas para isso é preciso coragem. Será que os eleitores valorizariam tal promessa? "Nos próximos 4 anos, vamos contrair 2 empréstimos" "pela Guarda, têm de ser nossa palavra, vamos endividar-nos" - eu não imagino que este paleio desse votos mas verdade é que estão sempre mais perto do ato de contração do que dum ato de contrição.
EliminarVamos endividar-nos pela Guarda! Pela Guarda, vamos pagar juros a 20 anos! Não vai haver um banco que não conheça a Câmara da Guarda! Têm a nossa palavra!
EliminarNão se preocupe que vão plantar um milhão de árvores.
ResponderEliminarE eles não terão vergonha de olhar para trás e verem as baboseiras que disseram??
EliminarA Câmara da Guarda aprovou apoios extraordinários para as programações culturais em Gonçalo e Famalicão da Serra.
ResponderEliminarA Câmara da Guarda aprovou apoios extraordinários para as programações culturais em Gonçalo e Famalicão da Serra.
A proposta foi aprovada na reunião do executivo. O presidente do Município, Sérgio Costa, explicou que se trata de uma verba de 10 mil euros para cada uma das instituições que promovem a cultura naquelas freguesias.
A folha de pagamentos nunca mais acaba. Dar tudo a todos para colher os votos. As finanças da Câmara já estão no vermelho mais concretamente 1 milhão negativo
EliminarEu sugiro aos vereadores da oposição que comecem a chumbar todos os apoios. Não tenham medo de chumbar, este senhor está a delapidar o erário público por todos os meios e tem de ser travado. Em breve haverá novo empréstimo com ajuda do senhor da caixa ! Ou tentativa de? Eles não desistem!
EliminarDesconheço a agenda cultural de Gonçalo!
EliminarUma reunião de câmara com 40 pontos e mais de 10 são apoios a associações e cheques a freguesias. O que é que esta gente anda a fazer na Câmara?
EliminarÉ fácil comprar as pessoas que precisam de dinheiro para as suas atividades. Difícil é deixar marca no território e resolver os problemas que há tantos anos se arrastam. Nesse aspecto Sérgio Costa é e será sempre uma desilusão para mim, que votei nele, mas para muitos outros que o interpretaram de forma diferente. Não passa de outro Álvaro Amaro, a fazer mal em cima do que já estava mal feito
EliminarOs que votam e apoiam PG deveriam ser os primeiros a pedir contas à vida!
EliminarEste é o local do contraponto, mas eu já não tenho nada a dizer. Nesta altura do campeonato considero-me ultrapassado pelas cabeças superiores que governam a nossa cidade e estou rendido. Se eles me dizem: vamos estoirar 20 mil euros.. Eu penso, vamos a isso
EliminarQuem não chora...
EliminarSe não há agenda passa a haver
EliminarCreio que alguns não precisam de chorar, só têm de bater palmas, dar palmadas nas costas e aparecer nos omentos certos!
EliminarE ir barafustar nas assembleias municipais para ministra ver.
EliminarO que mais choca é : não fazem nada, não mudam a nossa vida para melhor, mas é tão mau o desgoverno que chegam mesmo a estragar o que é de todos. Em termos de árvores estamos conversados, a gestão criminosa do parque arboreo no reinado de Nabucudonosor trouxe-nos até aqui.
ResponderEliminarSão as árvores, é a água, são os transportes, é o centro histórico.
EliminarUm dos maiores problemas da Guarda é a falta de um serviço de transportes inteligente e pendular
De que servem essas carripanas andrajosas e obsoletas
12 de maio de 2024 às 22:06
EliminarProvavelmente, será uma agenda definida por SC, na estratégia da agenda cultural do voto!
A ver hoje, em marialva disseram- o outro era o da peste grisalha, esta que aí vem é a das portagens
ResponderEliminarQuem é a das portagens?
EliminarHahahah Já está baptizada!!
EliminarGosta de pagar portagens?
EliminarO da peste grisalha anda muito desaparecido. Estará chateado com esta paz podre? Agora quem anda na crista da onda é a das portagens. E há outro que também tem alcunha há muitos anos, eu agora é que não me lembro qual é.
EliminarHavia jornalistas em Marialva? Podiam ter-lhe perguntado, por exemplo, quantas portagens pagou para chegar da AR até marialva. A senhora deputada gosta de pagar portagens ? Deve ter ajudas de custo por isso é igual ao litro
EliminarA das portagens tem alguma ideia para o distrito ou só está no cargo porque acha giro? É preciso ter cuidado com este tipo de políticos. Já leram a fábula da rã e do escorpião: "Se te pico, tu afundas-te, e se te afundas, eu também me afogo, porque não sei nadar …
EliminarFinalmente, depois de tanto insistir, o escorpião convenceu a rã e esta começou a travessia do pântano carregando o escorpião nas suas costas.
Quando chegaram a metade do caminho, a rã sentiu uma dor intensa de picada e o veneno impediu-a de mover-se.
Não vês? Protestou – picaste-me, vou morrer!
Eu sei – respondei o escorpião – sinto muito … mas nada pode actuar contra a sua natureza."
Este sobe e desce do Interior deixa no ar...
ResponderEliminarO que queriam dizer mas não podem?? Quem queriam pôr a descer, mas não podem?? E porque não podem??
Liliana Reis
11 Maio, 2024Comentar1 min (tempo de leitura)
A Subir
A deputada do PSD, eleita pelo distrito de Castelo Branco, aceitou a disciplina de voto imposta pelo PSD na votação sobre a abolição das portagens, mas não deixou de afirmar a defesa dos interesses da região numa declaração de voto polémica e onde fez questão de elencar as razões de se ter candidatado a deputada: defender o seu distrito e a Beira Interior.
A Subir Fio da Navalhahttps://ointerior.pt/fio-da-navalha/liliana-reis/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR0cYZtylaZpu-_7Ap5cMc39xWx8cDZ2RbhT_XPUYnUliSaB2RLN4uas3so_aem_AfjM_Fhq3bIxnqQUb4H1NCbAhELVAYquaoPd0D2hTa54IHo80NzP_nDhs1sfr5Iq6Lz4JTJY5b04J_-BA1o5g1Y8#google_vignette
É verdade. Afinal o que teme este jornal? Quando é para fazer editoriais ao Rui Ventura e ao Amaro são os primeiros a chegar-se à frente mas para criticar não há ativismo. A pouca credibilidade revela-se nestes pormenores! Há pessoas que não convém chatear e ainda há muita publicidade institucional que ajuda a pagar os ordenados
EliminarMuito simples, diz-se por aì que Rui Ventura será o Candidato pelo PSD , ainda não consegui perceber esquema Álvaro Amaro
EliminarDeus nos livre e guarde. A Guarda não merece tanto mal
EliminarÉ verdade que vamos ter a Ana Mendes Godinho como colaboradora mensal do jornal Interior?
ResponderEliminarÉ um bom sinal! AMG a preparar terreno. Segurem-se, a Guarda vai girar 180°. Eu estou pronto, vamos a isso!
EliminarCoitada, a ser verdade, ainda lhe devem cobrar!
EliminarÉ a compra do voto à descarada! Assim se estroinam empréstimos atrás de empréstimos para investir em festarolas, chouriça e vinhaça! Os munícipes deixam-se levar com "papas e bolos"?
ResponderEliminarhttps://www.instagram.com/reel/C5oojCoseYB/?igsh=bXJ2a285YjI0bDRv na Guarda é o que está a dar
ResponderEliminarSenhor Oliveira, estes senhores não entendem nada e você mesmo é um tapadinho. Os pilotos das piruetas na central de camionagem são a mais ampla e graciosa manifestação de cultura em campo aberto... Dizia Augusto Gil na sua antologia poética sobre a Guarda: "andei sempre à roda, à roda, mas sempre à roda de ti"
ResponderEliminarÚltima hora: na reunião de Câmara Sérgio Costa retirou a proposta de nomeação do presidente do CA da nova empresa das águas, para evitar a vergonha do chumbo pela oposição.
ResponderEliminarTinha o nome, mas a vereadora do PS exigiu o currículo.
Ser presidente de uma junta e ter como qualificação carregador dos sacos de compras de um casal não é qualificação bastante. Pode ser para o mundozinho dos PGs, mas felizmente há mais mundo a oposição acordou.
Mais uma vergonha para Sérgio Costa e mais um motivo para os discursos de Calimero dos presidentes da junta de Aldeia Viçosa, de Valhelhas e de outros que se prestarem ao frete na próxima Assembleia Municipal.
"Temos a água mais cara porque a oposição não deixou nomear o conselho de administração"