quarta-feira, 15 de maio de 2024

Mais uma sede distribuída

Fotos curiosas do evento
“Decorreu no passado sábado, 11 de maio, a assinatura do Contrato de Comodato entre o Município da Guarda e a Associação Guarda Unida Desportiva para a cedência de edifício dos antigos Lavadouros Municipais. O documento permitirá à associação utilizar o espaço, localizado no Chafariz da Dorna, durante 10 anos, exclusivamente para o desenvolvimento das suas atividades”.
Nada contra, só era necessário perceber como se chegou aqui, havendo várias associações a pedir sedes.
Como ainda não conheço o documento, as obras de requalificação vão ser pagas por quem?
Dúvidas:
Este espaço teria sido em tempos entregue às associações de juventude?
Há umas semanas duas associações pediram sedes novas à Câmara, os pedidos foram atendidos?
Quantas sedes de associações estão cedidas pela câmara?
Sabia que quando foi extinto o Governo Civil da Guarda em 2008, estavam registadas mais de 600 associações no concelho da Guarda?

Correção: " Escrevi - "Sabendo que estre clube, vai deixar o campeonato distrital para passar ao escalão seguinte, o nacional, com aumento substancial dos custos, haverá dinheiro para as obras de requalificação?" O clube que recebeu a sede é outro clube da Guarda, da 2ª divisão distrital e com várias modalidades. AS minha desculpas.

27 comentários:

  1. Pela primeira vez vejo-o a meter água Senhor Oliveira. Não foi este que subiu ao nacional, eles são como os cogumelos por isso há confusão. Este é o das pioscas e dos carros que botam morcelas.

    ResponderEliminar
  2. uma correção
    o clube vencedor é o Guarda FC
    Este Guarda Unida Desportiva está no meio da tabela da 2ª Divisão Distrital

    ResponderEliminar
  3. os juvenis do NDS andam no nacional e apoios zero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os apoios neste mandato são conforme os votos mas já eram com Amaro. Nada mudou e o que mudou foi para pior. Por agora acabou pelo menos a discricionariedade graças ao PS. O presidente vai ter de levar os pontos às reuniões e aprovar e justificar os apoios um a um
      Todo o historial de contactos. Que grande dor de cabeça. Incha.

      Eliminar
  4. A equipa que subiu aos nacionais foi a Guarda Desportiva. Este contrato foi assinado pelo Guarda Unida que tem camadas jovens, várias modalidades (futebol,voleibol, andebol, desportos motorizados..)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior a emenda que o soneto. O clube foi o GUARDA FUTEBOL CLUBE, não o Guarda Desportiva e muito menos o Guarda Unida... Com tanto clube na Guarda e tão poucos resultados, dá que pensar, que terra deprimente

      Eliminar
    2. Errado
      Vá estudar a lição

      Eliminar
    3. ADesportiva?! Isso já foi chão que deu uvas. Uma grande equipa. A única digna desse nome
      Agora não há cá Guarda Desportiva, quanto muito há guarda na desportiva, uma forma de estar na vida a beber uns copos e a comer tremoços enquanto umas "associações" recebem "subsídios" outros têm carta verde para rebentar com a cidade

      Eliminar
  5. Este é o clube do professor catedrático dr pissarra um homem que tem lutado pelo desporto na Guarda . No Sabugal o dr. Dr. Pissarra lançou a confraria da capeia. Acho que ainda não tem sede. No Sabugal toiros e na guarda carros e bola. Um benemérito, este dr. O PSD tem aqui um bom candidato a câmara.

    ResponderEliminar
  6. A primeira vez que o homem se engana caem-lhe logo em cima!! Ah caraças se houvesse este escrutínio ao presidente de camara!!

    ResponderEliminar
  7. Quintinhas! O maior exemplo da inveja, do pensamento tacanho e da pequenez da Guarda está no futebol. Clubes clubezinhos, clubite e clubitite com pais de jogadores e funcionários/staff em permanente picardia. Uma terra queimada...

    ResponderEliminar
  8. Tudo o que faço ou medito
    Fica sempre pela metade
    De manhã distribuo envelopes
    À tarde vou para Pousade

    ResponderEliminar
  9. A expressão dividir para reinar também se aplica ao desporto, na Guarda. A utilização do espaço não supõe obras? Quem é que as vai custear? É quem oferece o espaço? Não me admiraria! De resto, haverá um registo de outras associações do nosso concelho que também não tenham sede? Não haverá, também, um espaço que se lhes possa ceder, ou dar outras contrapartidas? Não seria de fazer um levantamento das reais necessidades de todas as associações e, consequentemente, dar as mesmas oportunidades a todas?

    ResponderEliminar
  10. Não tem de pedir desculpa, a malta gosta é de si.

    ResponderEliminar
  11. E não há maneira de de uma vez por todas haver um espaço coletivo que possa ser a sede de várias associações? Não se entende tamanha loucura. Quer dizer, entende, isto é pelos votos das pessoas que ali estão sentadas. Mais um comício direcionado, muda o auditório e muita também o discurso consoante quem está a ouvir e assim se agrada a todos e se garante o apoio
    É uma falácia básica
    Albarda se o burro à vontade do dono

    ResponderEliminar
  12. Não tenha medo dona Céu eu infelizmente tenho receio r não posso dar a cara. Valorizo a sua coragem. Estão a mais e um dia sairão.

    ResponderEliminar
  13. Vão ver a Alameda! Mais uma ridícula tenda a albergar ridículos feirantes a vender catálogos de banha da cobra!
    Agora querem dar uma de cultos? Tenham juízo! Mais oco e falso era impossível! Na Alameda já só falta partirem o fontanário com alguma viga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De doidos. Aquilo é mero show off provincianismo no seu estado mais puro. As empresas de eventos esfregam as mãos.

      Eliminar
    2. Este comentário merecia estar afixado. Na mouche. Olhar para aquilo só mesmo a rir, para não chorar

      Eliminar
  14. Nunca pensei que esse espaço tivesse este fim. Agora posso mesmo dizer que já vi de tudo. Isto só pode ser mesmo de quem não conhece a cidade da Guarda e o concelho.

    ResponderEliminar
  15. Ó Guarda atrasada, quanto do teu mal
    É a empresa municipal!
    Para te criarem, quantos PGs choraram,
    Quantos vereadores em vão gritaram!
    Quantos funcionários tiveram de se calar
    Para que se possam alguns contentar!

    ResponderEliminar
  16. Quanta soberba é necessária para se dar um tacho a um amigo, agora imaginem quanta soberba é necessária para lançar os foguetes antes do tempo e passear o novo conselho de administração antes de ser aprovado

    ResponderEliminar
  17. E na Guarda não há cartazes contra a das portagens?

    "É na entrada norte do Fundão, na EN 18 com o cruzamento para a avenida Eugénio de Andrade, que a cara de Liliana Reis aparece em grande plano num cartaz da autoria do Partido Socialista. É apresentada como “a deputada que votou contra a abolição das portagens” e nele constam alguns compromissos da deputada social democrata durante a campanha eleitoral, nomeadamente em declarações à RCB, sobre a reposição das antigas SCUTS."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitada, a única que se justificou é a que leva por tabela... a da Guarda sim, merecia semelhante chamada de atenção na via pública para que todos os cidadãos vissem
      Teve uma frieza e insensibilidade poucas vezes vistas e também típicas da direita privilegiada... deve ter nascido numa redoma para fazer o que fez de animo leve. Não quer saber da Guarda , só quer saber dela

      Eliminar
    2. O PS da Guarda é uma inexistência. Se não fossem os míudos da JSD a terem a coragem a grandeza de irem contra o prórpio partido, ninguém iria sequer contestar a das portagens. Que vergonha!

      Eliminar
    3. Esta é a das portagens, o anterior era o presidente da junta e o seu antecessor o da peste grisalha... Tudo malta fixe!

      Eliminar
  18. É uma metáfora, porque a Guarda estará sempre na 2 divisão distrital da vida pública

    ResponderEliminar