quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Nova interface rodoviária?

A Câmara comprou um edifício abandonado na Rua da Veiga, Estação da Guarda, para construir um “Novo Centro Coordenador de Transportes”
O imóvel custou 220 mil euros tendo pelas minhas contas cerca de 1500 m2 (60 m por 25 m)
“A ideia do autarca é centralizar a chegada de passageiros à Guarda naquele local, alindando a estação de comboios com a paragem de expressos. A partir daquele local é feita a toda a mobilidade urbana e para a região.” E também “a necessidade de criar ali um Interface de Transportes para a cidade”
O vereador do PSD sem pelouros votou contra este ponto porque “ainda é preciso um estudo de mobilidade para a cidade, e dotar a Guarda de transportes públicos eficientes.”
Não entendo esta decisão do Presidente da Câmara, quando não há estudos de mobilidade, não entendo como é que se vão meter os “autocarros Expresso” naquele beco, quase sem saída para este tipo de transportes e ainda ter que contruir uma gare nova naquele local.
Será que vamos retirar os "Expressos" do centro da cidade?
Será que vão adquirir parte do terreno das antigas instalações Renault/Delphi +para melhorar os acessos?
Será que já têm destino para o actual Centro Coordenador de Transportes? Será para o Pavilhão Multiusos?

8 comentários:

  1. Faz todo o sentido ter os Expressos naquele local, pois evita que tenham de atravessar a cidade, ganham uns 10-15 minutos no percurso e permite que seja feita interface com o comboio.
    Mas é também preciso haver transportes públicos urbanos, coisa que agora na realidade não há, nem parece que vá haver tão cedo.
    Mas também não percebo como um edifico tão pequeno é suficiente. Só se fecharem a rua ao trânsito automóvel e ligarem o edifico à estação do comboios.

    ResponderEliminar
  2. É uma cartada eleitoral para quem está em desespero. Este anúncio serve só para propaganda, nunca vai ser uma central de camionagem, esse discurso serve para agora. Sabem quem vendeu este imóvel? Já é hábito este presidente comprar edificios e dizer que vão ser uma coisa e passado algum tempo já vai ser outra coisa. O que interessa é criar titulos de jornais até às eleições. Vejam o caso da casa reconstruida na rua dos cavaleiro que seria para habitação a rendas acessiveis para "repovoar" o centro histórico e acabou por ser cedida a uma associação juvenil. A isto eu chamo LOGRO mas isso sou eu que não percebo nada.Ó da Guarda ó da Guarda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A casa na Rua dos Cavaleiros não foi para arrendamento social? Então mas os fundos para as obras tinham essa condição, era para habitação e não para associações (para isso está a ser construído o quarteirão associativo). Usar fundos para reabilitação urbana para habitação e depois doar o espaço para uma associação acho que é ilegal. Alguém pode confirmar isso por favor? Isso dá perda de mandato, é muito grave.

      Eliminar
    2. Está aqui, a "associação" é a plataforma de inovação da Guarda, cuja sigla não é nada honrosa pois significa "porco" (PIG). Confirma-se a localização na casa restaurada (ver foto). A Guarda é um circo nas mãos destes senhores. https://ointerior.pt/sociedade/jovens-da-guarda-lancam-plataforma-para-inovar-a-cidade/

      Eliminar
  3. Eu conheço o presidente não vale a pena difamar. Eu tenho opiniões que até o plano nacional de vacinação teve em conta ok? Foi muito por causa deste presidente que Marcelo Rebelo de Sousa Ganhou as eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai conhece? Então vá lá perguntar-lhe que forrobodó é esse de dar um imovel a uma associação quando era para ser para habitação a custo social para "repovoar" o centro histórico, foi isso que ele disse à comunicação social (que parece que não sabe fazer o seu trabalho). Pergunte-lhe lá que truque foi esse e depois venha cá dizer se é difamação ou não.

      Eliminar
    2. Que parvoice e essa da vitoria de Marcelo se dever ao presidente da camara?

      Eliminar
    3. Sem dúvida este presidente tem um prestígio que chega a lisboa e começa no psd local

      Eliminar