domingo, 7 de fevereiro de 2021

Na manutenção é que está o problema

Rio Noéme - Quintazinha do Mouratão
Julho de 2014

A propósito de uma afirmação do Vereador do PSD sem pelouros, volto a escrever sobre a manutenção da “obra feita”.
E o que falou o Vereador?
“As “ecovias da Guarda”, mais concretamente a manutenção do trilho do rio Noéme”
“Diz que é preciso urgentemente fazer a respetiva manutenção do trilho do Noéme. Promove-la sob o ponto de vista turístico e de lazer deve ser prioritário”
Pois isto é um problema “Nacional Autárquico”
Os Presidentes querem mostrar obra feita, descuram o que foi feito no passado e tentam esconder o que deveriam fazer para manter tudo em condições.
É só andar e olhar por aí e vemos o abandono.
Desde os pequenos espaços relvados a que chamam jardim, passando pelos passeios e ruas, até aos edifícios municipais.
E não é ser má-língua. E temos como exemplo máximo o “Centro Coordenador de Transportes”

6 comentários:

  1. A ponte que se vê nas fotos é aquela ao pé de onde a fabrica tavares lança detritos poluidores para o rio com o conhecimento do presidente e do seu ex vice? Em tantos anos que lá estão e nada conseguiram fazer, é incomptência ou conivência? (a lata dovereador a dizer que se deve limpar o trilho em vez de se limpar o rio, este senhor é só show off mas do mau)

    ResponderEliminar
  2. 2026
    A ponte á à entrada da Quintazinha. Cruzamento da estrada do Barracão/Estrada que passa nas traseiras da fábrica.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Já estará a ser formada a lista do PSD para as próximas autarquicas, Sérgio Costa a presidente, Cidália Valbom a nº 2, Dr Dias nº3. Para a assembleia ainda há a dúvida se vai o Dr Prata (ter-lhe-á sido feito o desafio) ou Pedro Nobre (que poderá ser o nº 4 da lista ao executivo). Carlos Chaves Monteiro já sabe que não terá o apoio do partido porque segundo consta para Henrique Monteiro tanto faz a coligação com um ou outro.(isto fica aqui entre nós)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o candidato laranja for o despromovido vereador sem pelouro o psd está a assumir que o trabalho do actual presidente foi muito mau e se essa é a conclusão desse partido não se consegue perceber porque deixaram que se fizesse um mau trabalho em 2 anos na cidade. Significa que foram coniventes com a destruição da cidade e só votaram a favor de todas as medidas porque era da mesma cor ou seja votaram na cor e não pelo bem da cidade e isso é muito grave. Atesta que o psd só tem interesses particulares e o bem da Guarda passa-lhes ao lado.

      Eliminar
  4. 1253
    Isto é uma das 25 listas já divulgadas. Se as juntarem todas então sairá uma lista.
    Têm graça e não ofendem.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Mais adiantado vai o Partido Socialista. Mesmo que em relação ao candidato à Câmara ainda muita água tenha de correr debaixo da ponte do Noéme e das outras todas, para a Freguesia da Guarda o PS prepara-se para jogar uma cartada forte, juntando a fome à vontade de comer. Do atual jovem que vai fazendo o papel como onemanshow só sobrará o apelido. O futuro candidato tem sido levado ao colo como herói por todos os quadrantes, até por aqueles que vão ter de o defrontar. Pobre João Prata, que também o alimentou e vai-lhe entregar a junta. Ele e outros, que agora vão ver como a história do "Movimento pelas Árvores" se repetiu, tendo o mesmo desfecho da "cidadania voluntária e desinteressada" que só por por acaso e por coincidência (claro!) acaba numa candidatura à maior freguesia.

    ResponderEliminar