quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Voltando às ecovias e o delírio de um ex-vice-presidente

“Sérgio Costa defende a criação de uma malha que una todas as ecovias do concelho com centenas de quilómetros e percursos interligados. Na última reunião do executivo da câmara da Guarda, Sérgio Costa salientou as potencialidades das Ecovias, e acrescentou que são mais um instrumento na área ambiental”.
“Esta é uma oportunidade de para revitalizar as margens, açudes e pontes e outras infraestruturas ao longo dos percursos de água que atravessam o concelho da Guarda”.
“O vereador Social Democrata dá como bom exemplo a ecovia já criada no rio Noeme, mas refere outros locais junto a percursos de água que tem todas as condições para a criação de uma ecovia”.
E como está a ecovia do Noéme? Assim está escrito num comentário neste blogue:
“O percurso ao longo do rio Noéme é uma perfeita anedota! A ideia é positiva; a sua concretização denota incompetência a todos os níveis! Na realidade, o trajeto já nem é transitável seja porque está "fechado" por portões em alguns pontos, seja porque a falta de manutenção impede a "normal" circulação (mesmo a pé) pelo mesmo. A ideia é boa e poderia ser replicada projetos semelhantes de cariz transmunicipal. Mas não assim...”

Sem comentários:

Enviar um comentário