quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Terminal Ferroviário e por tabela a saúde

Foto: Jornal “O Interior”
Publicado em OUTUBRO 7 de 2020 por RÁDIO F
“A CRIAÇÃO DO TERMINAL FERROVIÁRIO NA GUARDA VAI SER O GRANDE PROJETO DA GUARDA NOS PRÓXIMOS 50 ANOS, DEFENDE ÁLVARO AMARO. O EX-AUTARCA DIZ AINDA QUE A GUARDA, TAMBÉM TEM QUE SE AFIRMAR NO SETOR DA SAÚDE”
“O ex-presidente da Câmara da Guarda diz que parte dos milhões que estão alocados nos fundos europeus tem de ser aplicados para a criação do Terminal Ferroviário da cidade”.
“Álvaro Amaro reforça que esta obra será a mais importante dos próximos 50 anos e que a Guarda tem a centralidade que mais ninguém tem em Portugal”
“O deputado europeu diz que depois o terminal ferroviário pode ser um aliado para a criação do porto seco”.
“O deputado europeu referiu que a Guarda tem de se afirmar como cidade da saúde”
Publicado em JANEIRO 8 de2020 RÁDIO F
O PRESIDENTE DA CÂMARA DA GUARDA LAMENTA NÃO TER UMA RESPOSTA CONCLUSIVA, EM RELAÇÃO AO TERMINAL FERROVIÁRIO DA GUARDA”
“Recorde-se que por várias razões, a obra tem sido adiada. No final do ano passado, o Vice-Presidente da Infraestruturas de Portugal, Carlos Fernandes, referiu que a adjudicação para a exploração do terminal ferroviário iria ocorrer em breve, mas a Câmara ainda não recebeu qualquer tipo de resposta.” No primeiro concurso para a exploração do terminal, aberto em Maio de 2017, a única proposta que tinha sido apresentada, submetida pela K-Log e Transfesa, foi considerada inválida.”
Outras notícias
“Consórcio ibérico não ficou com Terminal Ferroviário da Guarda”
“A Câmara Municipal da Guarda está disponível para suportar algum investimento para a requalificação do terminal ferroviário de mercadorias, se isso tornar mais a estrutura mais atractiva para potenciais
“Segundo informações então divulgadas pelos concorrentes, propunham pagar uma compensação mensal de 4.500 euros (acima dos 1.679 de mínimo exigido no caderno de encargos) e garantir os 104 comboios de mercadorias indicados como base de funcionamento anual. Mas a candidatura acabou por não cumprir requisitos administrativos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário