Foto: Jornal “O
Interior”
Publicado em OUTUBRO
7 de 2020 por RÁDIO F
“A CRIAÇÃO DO TERMINAL FERROVIÁRIO NA GUARDA VAI SER O
GRANDE PROJETO DA GUARDA NOS PRÓXIMOS 50 ANOS, DEFENDE ÁLVARO AMARO. O
EX-AUTARCA DIZ AINDA QUE A GUARDA, TAMBÉM TEM QUE SE AFIRMAR NO SETOR DA SAÚDE”
“O ex-presidente da Câmara da Guarda diz que parte dos
milhões que estão alocados nos fundos europeus tem de ser aplicados para a
criação do Terminal Ferroviário da cidade”.
“Álvaro Amaro reforça que esta obra será a mais importante
dos próximos 50 anos e que a Guarda tem a centralidade que mais ninguém tem em
Portugal”
“O deputado europeu diz que depois o terminal ferroviário
pode ser um aliado para a criação do porto seco”.
“O deputado europeu referiu que a Guarda tem de se afirmar
como cidade da saúde”
Publicado em JANEIRO
8 de2020 RÁDIO F
O PRESIDENTE DA CÂMARA DA GUARDA LAMENTA NÃO TER UMA
RESPOSTA CONCLUSIVA, EM RELAÇÃO AO TERMINAL FERROVIÁRIO DA GUARDA”
“Recorde-se que por várias razões, a obra tem sido adiada.
No final do ano passado, o Vice-Presidente da Infraestruturas de Portugal,
Carlos Fernandes, referiu que a adjudicação para a exploração do terminal
ferroviário iria ocorrer em breve, mas a Câmara ainda não recebeu qualquer tipo
de resposta.” No primeiro concurso para a exploração do terminal, aberto em
Maio de 2017, a única proposta que tinha sido apresentada, submetida pela K-Log
e Transfesa, foi considerada inválida.”
Outras notícias
“Consórcio ibérico não ficou com Terminal Ferroviário da
Guarda”
“A Câmara Municipal da Guarda está disponível para suportar
algum investimento para a requalificação do terminal ferroviário de
mercadorias, se isso tornar mais a estrutura mais atractiva para potenciais
“Segundo informações então divulgadas pelos concorrentes,
propunham pagar uma compensação mensal de 4.500 euros (acima dos 1.679 de
mínimo exigido no caderno de encargos) e garantir os 104 comboios de
mercadorias indicados como base de funcionamento anual. Mas a candidatura
acabou por não cumprir requisitos administrativos”.
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