domingo, 18 de outubro de 2020

Afinal o que falta? Falta qualquer coisa

As obras do elevador da Torre dos Ferreiros estão atrasadas? Falta uma peça que está (esteve) de quarentena em Itália
As obras do Quarteirão Associativo não avançam? Não há dinheiro
As obras do Museu de Arte Contemporânea não começam? Não há nada
As obras de limpeza das casas velhas na Praça Velha não se fazem? Ao fim de três concursos alguém se interessou.
As obras da Ecopista da VICEG estão emponto morto? Deram um passo maior que a perna e não há dinheiro que chegue
As obras de consolidação das Ruínas do Mileu estão paradas? Falta um parecer do Património
A Alameda do Bonfim não sai do papel? É preciso negociar com três entidades do Estado Central
O projecto da Alameda da “Tijaquina” está para se ir falando? Só falta o plano de pormenor da quinta do Cabroeiro
O Pavilhão Multiusos foi abandonado? Com tanta mentira e confusão, lá para 2027.
O Polidesportivo do Mileu e envolvente está para arrancar? Falta de tempo.
O Solar dos Sabores é para avançar? Lá para o fim do próximo ano com várias fazes?
Repavimentações em arruamentos da freguesia da Guarda sofrem atrasos? Falta de planeamento para as infraestruturas subterrâneas
A máquina do comboio está atrasa? Falta tirar o bilhete pela Linha da Beira Baixa e esperar a ligação

6 comentários:

  1. Ou este Presidente abre os olhos e mostra serviço ou então a cama fica já mais que feita!!

    ResponderEliminar
  2. Realmente o ónus de mostrar trabalho está no presidente da câmara, mas é importante perceber que a acção do ex vice presidente, desde que o foi, esteve marcada em "atropelos à navegação do executivo". O curto mandato do ex vice presidente foi marcado pelo excessivo "tempo de antena" na rádio f onde se mostrava o "lançador de obras oficial". Foram semanas de anúncios de obras e projectos para um futuro próximo. A sua candidatura à secção da Guarda, posterior à declaração do presidente Chaves Monteiro que referia que nenhum membro do executivo deveria representar estruturas partidárias para que o executivo não se confundisse com o partido, foi a afronta final num claro gesto de desafio e deselegância. A retirada de confiança política e pelouros foi inevitável. A partir daí o confronto aberto foi a estratégia escolhida pelo agora vereador "apelourado". Sem qualquer despudor político abriu uma guerra interna à vista de todos "megafoneada" pela mesmo rádio que tanto protagonismo lhe tinha dado. Os confrontos apareciam diariamente três vezes ao dia (8:30; 10:30; 19:00). Apesar de haver apenas uma reunião ou evento, no jornal havia declarações do vereador "apelourado" a semana toda. Será que os vereadores da oposição, que tiveram muito menos "tempo de antena" não tiveram nada para dizer que desse matéria para toda a semana também? É possível. Há pouco tempo soubemos, por declarações do presidente da câmara, que afinal muitas das obras que se iam realizar, devido a erros e falhas nos projectos, elaborados no periodo em que o pelouro estava atribuído ao ex vice presidente, sofrerão grandes atrasos pois voltaram à fase de projecto novamente para serem corrigidos. Para rematar, Sérgio Costa quer ser o candidato do PSD nas próximas autárquicas a todo o custo, teve um professor político e agora está a pôr em prática o que em 5 anos aprendeu: show off, retórica vazia suportada em chavões e deselegância política. Não se percebe qual o papel da rádio f nisto tudo à luz de uma imprensa livre e imparcial. Todos os outros órgãos de comunicação social têm apresentado conteúdos mais equilibrados. Fica aqui a opinião de alguém que, não percebendo muito da coisa, tem ouvido as rádios locais e lido a imprensa regional. Só mais uma última coisa se me permite Sr. Eng. Oliveira, há uns meses quase ia matando alguém a seguir às bombas da repsol na Póvoa do Mileu. Está lá um semáforo mesmo depois da curva!! Acha que podemos fazer um documento com assinaturas para entregar na câmara para ver se tiram de lá aquela aberração? Saúde. Hermínio Vale

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Hermínio
      Em relação aos semáforos, o tema deve estar nas mãos do Presidente, tantas fora as reclamações e as vezes que já foi às reuniões de Câmara.
      Eu já aqui escrevi algumas vezes sobre o tema. Não percebo o que se passa.
      A Oliveira

      Eliminar
    2. Enquanto Vereador com pelouros e como Vice-Presidente Sérgio Costa foi um político de alto nível e com um trabalho no terreno só comparável ao de Abílio Curto. Como líder do PSD no Concelho da Guarda e como Vereador Eleito destaca-se pelo amor á Guarda, pela dedicação constante á Guarda. Não há político no activo que traga tanta dinâmica á cidade. É também por causa dele que a Guarda anda nas bocas do mundo, a Guarda é já o centro das atenções de muita gente por causa do trabalho realizado por este Vereador incansável. O tema é a Guarda, não são brejeirices de política do século passado que importam á Guarda.

      Eliminar
    3. "...a Guarda, ...a Guarda, ...a Guarda..." querem ver que quem escreveu o comentário foi o próprio!?

      Eliminar
  3. 2255
    Poderia explicar melhor o que quer dizer com isto que afirmou?
    "É também por causa dele que a Guarda anda nas bocas do mundo"
    "a Guarda é já o centro das atenções de muita gente por causa do trabalho realizado"
    E só quem não conhecia a Guarda e as suas freguesias nos anos 70 e 80 do século passado é que pode fazer comparação com Abílio Curto.
    A Oliveira

    ResponderEliminar