sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Governo dá 25 milhões à Capital da Cultura

Informação: Jornal as beiras
“A verba disponível para a candidatura vencedora da Capital Europeia da Cultura 2027 “será de 25 milhões de euros”, disse a ministra da Cultura, numa reunião com representantes das dez cidades que manifestaram interesse em candidatarem-se.”
“Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Leiria, Guarda, Oeiras e Viana do Castelo são as cidades que querem ser Capital Europeia da Cultura 2027, que decorre em simultâneo em Portugal e na Letónia”.
“Apesar de algumas destas cidades já terem divulgado detalhes dos seus planos estratégicos, nenhuma candidatura foi apresentada, porque o procedimento formal ainda não foi aberto”.
“A vencedora, a anunciar em 2023, será escolhida por um júri de dez peritos independentes, nomeados por instituições europeias, e para o qual Portugal escolherá dois elementos entre janeiro e junho do próximo ano, diz a tutela”
“Ontem, a reunião foi a segunda com as cidades candidatas já conhecidas, “para troca de informações sobre o decorrer dos trabalhos relativos ao processo de preparação das candidaturas”

1 comentário:

  1. Mas a Guarda ainda mantém a candidatura? Aquilo foi um bilhete para o Álvaro ir para Bruxelas e os pacóvios ficam cá a lagar a conta

    ResponderEliminar