quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Regeneração urbana

O Vice-presidente da câmara fez um balanço do que se gastou, em curo de gasto e a gastar referentes a 12 milhões de euros de obras financiadas através do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e do Pacto da Coesão Territorial.
Então é assim:
1 – Realizadas por cerca de 4 milhões de euros
Rotunda e o chafariz da Dorna. Requalificação do Parque da Cidade. Zonas verdes. Infraestruturas escolares. Acesso coberto ao estacionamento do TMG. “São alguns dos exemplos de intervenções que já foram executadas”
2 – Em curso de realização por cerca de 1,5 milhões
Intervenção na Torre dos Ferreiros. Intervenção na Escola Secundária da Sé. Intervenção na zona histórica da cidade com a criação do Quarteirão Associativo. “Devem estar concluídos no máximo durante o 1º semestre do próximo ano”.
3 – A realizar por cerca 4,5 milhões de Euros
“Em breve devem começar outras intervenções em alguns bairros da cidade e zonas verdes num investimento de cerca de 1 Milhão de euros”.
“Em fase de conclusão de projeto e para lançamento de empreitada, estão na calha outras intervenções”.
Ruas Tenente Valadim e do Encontro. Eixo rodoviário que liga o Estádio Municipal à Alameda de Santo André com a requalificação da Avenida Alexandre Herculano e Rua Soeiro Viegas. Pedovia/Ciclovia paralela à VICEG.
4 – Futuro, Futuro
“Há outros projetos no âmbito do PEDU e Pato de Coesão que vão ser executados mas ainda estão numa fase muito embrionária”.
“Algumas destas intervenções vão levar a que haja alguns constrangimentos na vida dos Guardenses, algo que se justifica com os benefícios obtidos a longo prazo”.
“No total e no âmbito do PEDU e Pacto de Coesão o investimento ronda os 12 Milhões de euros, financiados por fundos comunitários, obras que têm que estar concluídas no máximo até 2022”

4 comentários:

  1. Foi na Rádio F que ouviu isso?

    ResponderEliminar
  2. 1107
    Foi a Rádio F que escreveu algumas dessas coisas no facebok
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Você ainda acredita nas rádios engenheiro?

    ResponderEliminar
  4. Tu é que fazes a agenda da cidade para que é que andas atrás das rádios e jornais?

    ResponderEliminar