domingo, 29 de setembro de 2019

O Campo de relva sintética de Vila Cortês do Mondego


A conclusão das obras de arrelvamento sintético do campo de Vila Cortês do Mondego e que passará a chamar-se “Estádio do Vale do Vale do Mondego” continua sem se saber exatamente quando vai acontecer.
A obra total está orçamentada em 250 mil euros mais IVA (307,5 mil Euros)
A Câmara gastou em infraestruturas 120 mil Euros Mais IVA (144 mil Euros)
O Governo vai contribuir com 50 mil Euros
Quer dizer que a Câmara terá que encontrar no seu orçamento mais 113,5 mil euros para completar a obra.
Não imagino o ponto de situação dos procedimentos e adjudicações. No Portal Base ainda não há nada publicado, que eu desse conta.
Será que haverá campo utilizável antes do fim do campeonato que vai começar?
Duas questões laterais:
1 – Justifica-se que o Estádio Municipal da Guarda seja interditado mais de um mês à prática do futebol só porque a seleção Portuguesa de futebol sub-20 vem fazer um jogo treino com a Itália? Contribuirá para a difusão da modalidade? Quanto vai receber o Município por esta cedência. Não esquecer que estamos a falar de estruturas profissionais da FPF.
2 - E como está a recompra do campo do Mileu? E como está o processo do campo do Mileu? E o processo disciplinar pelos dois segundos de atraso? Já recorreram da decisão e para que tribunal?

3 comentários:

  1. Será que se um determinado ex militante de um partido de esquerda soubesse as voltas que a requalificação deste campo iria dar, e o vexame que iria passar em assembleias municipais e na própria cidade, teria optado por saltar a cerca e ir "dormir com o inimigo"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Militantes de partidos que viram a casaca só para serem eleitos é a prova de que estão lá para se servir (ou servir estruturas em que mandam)e não por convicções ideológicas ou de programa. Mas olhe "sou muito mais socialista do que o senhor"...

      Eliminar
  2. E o estádio do Carapito? Muito mais perto da cidade que o de Vila Cortez e nunca ninguém lhe quis pegar...
    O NDS é a equipa que conta com mais jovens na sua formação no distrito da Guarda! Se esse campo fosse remodelado haveria muita mais facilidade de construção de horários para todas as restantes equipas do concelho.
    Injustificável e inconcebível.

    ResponderEliminar