quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Não há dinheiro para investimento? Há. Vamos investir numa nova rotunda


Há dias o Presidente da Câmara disse que não baixavas as taxas, taxinhas e outros derivados porque precisava de dinheiro para investir na Guarda. Tudo bem.
E o que anuncia? Uma nova rotunda na Avenida de S. Miguel entre duas existentes e que distam cerca de 300 metros.
E para quê? Resposta do Presidente: “A nova rotunda, a ser construída em frente ao Centro de Inspecções de Automóveis, vai regular o trânsito e facilitar o acesso mais rápido a todos os serviços comerciais”.
E quanto custa? Não disse. Mas pela tabela das rotundas será assim e sem IVA: 100 mil Euros para infraestruturas. 100 Mil Euros para a rotunda. 100 Mil Euros para adornar a rotunda. Fora as flores, a relva e a mão-de-obra necessária.
E aquilo servirá para alguma coisa? Se o Presidente diz nós acreditamos, mas criticamos.
Aquilo não serve para nada.
Uma rotunda para servir um parque de estacionamento de um lado e a inspeção de carros do outro é despesismo sem sentido.
E o que diz a oposição: Claro, vota a favor, porque também é da opinião que uma terra não é desenvolvida se não tiver rotundas. E a Guarda já tem mais de 55.
E lá vamos cantando e rindo, de rotunda em rotunda, até à rotunda final

4 comentários:

  1. A dívida das águas foi levantada a lebre pelos blogues agora os políticos não se calam

    ResponderEliminar
  2. Agora até os jornalistas falam da dívida às águas
    No tempo do Álvaro andavam caladinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma rotunda??? Se fosse só uma! É vergonhoso o que andam a fazer: rotundas umas em cima das outras, obras em cima de obras. Era importante sabermos quem é o especialista em trânsito que tem estas ideias. Ou será que não há especialista e é apenas para alguém publicar as fotos e promover-se? Assim não se baixa IMI não! #AGuardapeloseudinheiroparafazerrotundas#

    ResponderEliminar
  4. Espero muito bem que não a façam, que melhorem a Avenida por exemplo colocação de cinzeiros, criação de mais passadeiras digo eu porque aí uma rotunda só tira a fluidez do transito, estamos em 2022 e nada espero muito bem que continue assim.

    ResponderEliminar