sábado, 1 de junho de 2019

“Nem mais um Euro” p´ró comboio


“Nem mais um euro”. É assim que o Presidente da Câmara da Guarda acaba as declarações que fez ao Jornal o Interior referentes à locomotiva e à carruagem que irão adornar a rotunda do Parque Urbano do Rio Diz.
Eis o que disse o Presidente ao Jornal O Interior:
“A máquina dos anos 60, a gasóleo, será instalada sobre os carris, mas a autarquia ainda não sabe quando vai chegar”.
“Estamos a preparar o protocolo com a CP e o transporte para a colocação da referida locomotiva”
 “É um processo burocrático que está para ser resolvido com a empresa e logo que o esteja e o transporte estiver assegurado, ela será colocada de imediato, bem como uma carruagem”
“A Câmara tentou a cedência de uma locomotiva do início do século passado, a carvão, como a BA 101 instalada em Vilar Formoso, mas essa solução acabou por não acontecer porque a mesma teve outro destino”
“A máquina que vem para a Guarda não pressupõe custo nenhum para o município porque é cedida ao abrigo de um acordo de comodato”
“Havia a hipótese da aquisição, mas não temos interesse nela, sempre foi assim desde a primeira hora”
“As contrapartidas assumidas pela Câmara são as despesas com a manutenção e conservação da máquina”. “É o único custo que teremos com a locomotiva, além da despesa com o seu transporte do “Barreiro para a Guarda e a colocação na rotunda”
Não temos nem mais um euro de despesa nesta matéria, fui eu que acertei isso”
É evidente que nesta lengalenga falta uma coisa. Quanto vai gastar o Munício com esta brincadeira, para depois comparamos com o que se gastou.
Por isso o “nem mais um euro “ não sabemos o que é.
Onde pode ser consultado o acordo de comodato? Quando será disponibilizado para consulta o protocolo?

Sem comentários:

Enviar um comentário