domingo, 16 de junho de 2019

“É uma suspeita que me magoa e deixa aperreado, apesar de estar tranquilo”

Fotomontagens autorizadas para publicação pelos autores
Não tencionava escrever sobre as investigações que estão a decorrer à gestão de Álvaro Amaro na câmara da Guarda.
Só que ao ler umas declarações de Amaro ao jornal Expresso e que utiliza uma palavra “aperreado” e que me parece “brutal” e que também me deixou “aperreado”
“É uma suspeita que me magoa e deixa aperreado, apesar de estar tranquilo”
“Aperreado” é uma palavra muito forte de origem da espanhola “perro” e que significa “cão” e que em tempos foi usada para se referir a quem era alvo de ataques de cães
Ora “aperreado” também é “Tratado como cão”. “Reprimido”. “Subordinado”. “Que vive com dificuldade”. “Que vive em dificuldades financeiras”, e depois do muito que se conhece do feitio deste senhor, quem se vai sentir “aperreado” serão os “Munícipes” da Guarda, que se sentirão traídos, se isto se confirmar, é claro.
Também é claro uma coisa: O nome de Amaro nunca mais ficará limpo, mesmo que nada suceda.
Extra de autor conhecido
“Está explicada a razão por que a locomotiva 1505 já não vem para a nova rotunda piscino-ferroviária do Polis”
“O senhor que dizia adorar o comboio, afinal tinha uma paixão secreta por autocarros”
“Em breve este autocarro antigo vai ser colocado na nova rotunda, numa cerimónia abençoada pelo Papa”
“Mas ao contrário do que está na foto, o destino não vai ser Coimbra, nem Bruxelas, mas sim …”

3 comentários:

  1. Bom dia.
    Quem é o autor conhecido?

    ResponderEliminar
  2. 1206
    Quem são? São meus conhecidos. São dois. E publicaram nas suas páginas estas fotografias e que me autorizaram a publicar. Não lhes pedi para divulgar os nomes e como tal não os revelo sem autorização.
    E já agora, para que quer saber quem são?
    A Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosidade, se fosse gata já só tinha 6 vidas.

      Eliminar