quarta-feira, 30 de maio de 2018

Manipulação política e abstenção da comunicação social na apresentação do SIAC

Retrato da Condessa de Verdun vai para o Museu de Arte Antiga

A notícia:
“ O Presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro destaca que o Novo Banco também se associou a esta iniciativa, que ofereceu cinco obras de arte contemporânea, que irão ficar no Museu”.
A verdade:
“O protocolo entre a administração do Novo Banco (NB) e o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, é assinado hoje, às 17.00, no Museu Nacional dos Coches, em Belém, o primeiro a receber um destes depósitos de longa duração - a tela a óleo Entrada Solene, em Lisboa, do Núncio Apostólico Monsenhor Giorgio Cornaro”.
“É o início de um programa de depósito descentralizado da coleção de pintura, colocando à fruição pública 97 obras de relevante valor artístico, em vários museus espalhados pelo território nacional, de acordo com as instituições”
“Os protocolos de cedência com os museus – e o objetivo é ter pinturas em todos os distritos portugueses – será de cinco anos com renovação automática”.

2 comentários:

  1. Por acaso desta vez e por estranho que pareça a verdade até tinha vindo à umas semanas a lume pela voz do braço forte da manipulação:
    http://www.altitude.fm/index.php/actualidade/2425-museus-da-guarda-e-de-castelo-branco-recebem-obras-do-ex-bes

    «....é o próprio ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, quem faz questão de inaugurar as exposições temporárias na companhia do presidente do Novo Banco, António Ramalho, como aconteceu há dias em Castelo Branco e está também agendado para o próximo mês na Guarda...»

    ResponderEliminar
  2. o estado de graça do AA e dos seus vereadores acabou a vereadora nem estado de graça teve entrou muito mal com técnicos e entidades..e quem não obdecer ao AA está a ser encostado não podem ter opinião e pensamento próprio….

    ResponderEliminar