segunda-feira, 21 de maio de 2018

O Solar do Vinho da Beira Interior na Guarda


Depois das belas palavras de elogio do jornalista e dos dois presidentes, que reproduzimos, mas antes é bom lembrar que durante mais de 6 anos a CVRBI teve a sede no local mais nobre da cidade, a antiga Câmara Municipal e futura sede da CIMBSE na Praça Velha, fechada e nem um tostão lá gastou.
“Álvaro Amaro é o grande responsável pelas novas instalações da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior e também se lhe deve a futura sede da CIM Beiras e Serra da Estrela”.
“O presidente da CVRBI anunciou que o próximo projeto é criar a Rota dos Vinhos e Enoturismo da Beira Interior e agradeceu o empenho na construção da nova sede da CVRBI sublinhando que sem o autarca guardense esta obra não existiria».
“O edil – que em 1993, quando era secretário de Estado da Agricultura, inaugurou as antigas instalações da Comissão Vitivinícola na cidade – devolveu o elogio e considerou que a cidade beneficiou com este acordo com a CVRBI ao permitir a instalação dos seus serviços no centro histórico”
Fui até lá para ver aquilo.
E naquilo, ao fim de quase um mês após a inauguração, não se passa nada.
Ninguém a receber. Entra-se por ali dentro e nada acontece. Não há sinalização para guiar os turistas.
A porta para possível acesso à Torre de Menagem está fechada.
A vinha de altitude está ali, parecendo um jardim vulgar, sem indicações do que ali está. Nem o nome das castas foi colocado. E como se vê, ainda há videiras para plantar ou para sobrar.
Se começa mal, nunca mais se endireita.
Ou estarão esperando a inauguração do Solar dos Sabores?

Sem comentários:

Enviar um comentário