quinta-feira, 31 de maio de 2018

Quem não é rigoroso… leva

Escultura SIAC 2017

A democracia também é isto. Para o bem e para o mal.
A reunião do Executivo Camarário e uma vez por mês ela é aberta aos Munícipes. Na última reunião um Munícipe ousou pedir ao Senhor Presidente que acabasse com a poluição, entulho, que estão a colocar junto a várias casas no bairro da Rasa. Não estou a ser rigoroso, mas foi mais ou menos assim.
O Senhor Presidente, atencioso como sempre, também não estou a ser rigoroso, estou a ser brando, admoestou com veemência o dito Munícipe, por não ser rigoroso na sua chamada de atenção sobre o entulho. E lá se calou o Munícipe, que remédio. Alguma comunicação social relatou o incidente.
Se isto pega, pedir rigor aos governantes e dar porrada, comecemos pela conferência de imprensa de apresentação do SIAC 2018:
1 – Então foi o Banco que deu ao Museu Municipal cinco obras de arte contemporânea ou foi o protocolo entre o Ministério da Cultura e o Banco que vai entregar a vários museus algumas obras pertencentes ao banco e por um período de 5 anos?
2 – Então é a primeira vez que obras de Paulo Rego são expostas na Guarda ou já teria havido uma primeira vez?
3 – 75 Mil Euros de orçamento? Isto não dá para pagar o mármore, o transporte e a comida e dormida dos artistas. Fora todo o resto que não é contabilizado. E onde se pode consultar o orçamento?
4 – 140 Artistas? Ou 140 pessoas, sendo alguns artistas, que vêm até à Guarda e pouco mais?
Isto foi o respingo do que vem nos jornais, fora o resto, que não vem.
Com tanto rigor, o corpo deve estar cheio de nódoas negras de tanta pancada.

1 comentário:

  1. Li o jornal e não fiquei surpreendido como o AA tratou o munícipe. Na televisão falou que a guarda tem mais um F de Feliz, mas não tem é um M de medo. Vejam as fotos do município todos os vereaores com cara seria.

    ResponderEliminar