segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A grande barafunda das candidaturas

O juiz do Tribunal da Guarda não autorizou as candidaturas de “Guarda Primeiro” aos órgãos autárquicos, Câmara, Assembleia e Juntas.
O Tribunal Constitucional vai decidir.

7 comentários:

  1. Para já fica o PS a rir-se e a esfregar as mãos. Mas se o PSD e a Guarda Primeiro virem atendidas as suas pretensões no Tribunal Constitucional, o PS vai saber o que é a fúria dos "animais feridos". A campanha eleitoral será escaldante.

    ResponderEliminar
  2. Igreja, em 3º lugar nas últimas sondagens apresentadas na SIC, parece ter conseguido a primeira vitória - a derrota do Virgílio Bento na secretaria. Mas será que o TC concorda? Se concordar e a candidatura de Bento ficar pelo caminho, será que Igreja ganha? Irão os apoiantes de Virgílio votar Igreja?!? Pois é Dr. Igreja será que conseguiu uma vitória ou mais um tiro no pé? E o PSD vai andando, calado, caladinho, em primeiro nas sondagens e sem alaridos prepara-se para ganhar a Câmara, não só com os seus apoiantes mas, com o apoio dos apoiantes encolerizados de Virgílio.

    ResponderEliminar
  3. Trabalho de amadores políticos. O VB no PS sempre teve a papinha feita, era só aparecer e lá ia no andor, o MR como andou sempre a saltaricar no PSD, não deu para aprender mais. Se o Tribunal Constitucional confirmar a atual decisão só têm de se queixar deles próprios, mas como diz o ditado " o que nasce torto tarde ou nunca se endireita"...será o caso deste casamento por conveniência!

    ResponderEliminar
  4. Decisão do tribunal incompreensível, uma juíza diz que sim outra diz que não, o Constitucional decidirá. O Dr. Igreja deve estar a deitar foguetes de contentamento, não se pode esquecer é que está em 3º lugar nas sondagens. Será que acha se a candidatura de Virgilio Bento for recusada que vai buscar votos aos apoiantes enraivecidos?!?? Pois é Dr. Igreja mais um tiro no pé ... e ... Álvaro Amaro? Calado, caladinho soma e segue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas existem dúvidas de que ao assinar a lista as pessoas estavam sobretudo a apoiar VB e MR? Se a candidatura for impedida faço como o Álvaro Cunhal sugeriu um dia acerca do voto útil no Mário Soares - tapo a cara do AM com a mão e ponho a cruz em frente dele.

      Mas vamos com calma, estou convencido que o Tribunal Constitucional, como garante ultimo da constituição nacional, aceitará o recurso de VB.

      PS - enviei ontem um post que tecia considerações pouco simpáticas sobre o candidato do PS. Foi escrito a quente, no momento em que percebi que alguém se prepara para me sonegar o meu direito mais básico num estado democrático através de um subterfúgio legal (e muito pouco ético). Compreendo pq não o publicou.

      Abraço,

      Eliminar
  5. Com tanta embrulhada, E.E.Santo, conta com o meu voto.

    ResponderEliminar
  6. Mesmo que A Guarda primeiro seja impedida de concorrer, é nesse movimento que votarei.
    Não sou bom em desenho, mas um G e um quadrado não são difíceis de fazer...

    ResponderEliminar