sábado, 3 de novembro de 2012

Liga dos Amigos da ULS

A Liga dos Amigos do Hospital (seria?) foi transformada em Liga dos Amigos da ULS (foi?) não sei se os antigos amigos foram aproveitados para novos amigos.
O que sei é o que vem escrito no “Terras da Beira”:
Segundo o jornal, a Presidente da ULS da Guarda considera que a “Liga dos Amigos será uma estrutura muito importante”
Também a mesma nota indica os “Amigos” já inscritos:
Marília Raimundo, Constantino Rei, Fernando Cabral, Aires Diniz, Rui Isidro, Cónego Matos, Pedro Tavares, Luís Borges, Joaquim Rafael, Joaquim Canotilho, Jorge Fonseca e Luís Celínio:
Agora é que o Hospital anda.

5 comentários:

  1. Será que é desta vez que estes senhores(as) se entendem em prol da Guarda; será que estas consciências acordaram e "desta vez" vão fazer algo pela guarda ou será que se inscreveram para ninguém dizer que ficaram de fora... neste caso não passa de um enorme saco de gatos (Tenho muita pena se for esta a verdade. Já agora onde têm estado?!

    ResponderEliminar
  2. Não existiam dúvidas de quem andava a engendrar esquemas com Ana Manso. Mas se dúvidas houvesse cá estão eles todos. O pior do que na Guarda se tem, juntos numa Liga de Amigos.

    ResponderEliminar
  3. O nevoeiro pesado e denso deste momento invernoso na nossa cidade abate-se no fantasmagórico espaço do Hospital, onde uma senhora rege com a sua batuta uma orquestra, que será sempre desafinada, pelos membros que,à partida, a formam. Chama-se Liga dos Amigos da ULS da Guarda.Porque foi convocada por tal maestrina, não irrompe da cidadania e,assim, nunca servirá,genuinamente,um serviço de causas.Nem os assessores para Comunicação e para os assuntos jurídicos a ajudaram.Será só com nomes sonantes, que são omnipresentes na vida da cidade,que são quase os mesmos que dão o nome para tudo,que terão uma voz crítica, reivindicativa e defensora junto do poder central, autárquico e administrativo ( da ULS )? Esta Liga mais parece ser o malogrado prolongamento do auditor,que feneceu, com uma ordem ministerial.Que embrulhada arranjou a senhora!Como será possível, deste modo, congregar tanta gente que, num passado recente, militou em vários movimentos cívicos, com denodo e com generosidade?

    ResponderEliminar
  4. Comentário a um comentário não publicado e responde a um anónimo que deve andar na Guarda a ver passar os combóios:
    Ser Amigo do TMG e ser da Liga dos Amigos da ULS não é a mesma coisa.
    Se não andasse a ver passar os combóios bastaria ler a Agenda do TMG e verificaria que não há confusão possivel.
    Como não merece mais explicações remeto-o para a Agenda e para os Jornais e faça um esforço para entender o que se passa na Guarda.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  5. A Liga de Amigos de Ana Manso?
    A ULS da Guarda, dirigida por Ana Manso, revelou que passou a existir uma comissão administrativa para "refundar" (dizem "adaptar") a adormecida Liga de Amigos do Hospital de maneira a transformá-la em Liga de Amigos da ULS. E que tal acto de adaptação é «uma aposta da presidente da ULS da Guarda, Ana Manso». A ULS diz também que essa comissão é dirigida pelo antigo Governador Civil Santinho Pacheco. Sendo que a tal Liga era uma IPSS não se entende por que é Ana Manso a anunciar a "adaptação" à nova realidade. E também não se percebe quem elegeu ou nomeou Santinho Pacheco. Terá sido Ana Manso que o convidou? Mas a Liga não é autónoma da administração do Hospital ou da ULS? É que se não é... tem a sua actividade muito limitada, não acham? Ou seja, fará o que Ana Manso quiser, não será? Talvez o comunicado tenha sido feito para valorizar a "aposta de Ana Manso" e não para explicar o que quer que seja.
    Também é a ULS que divulga os novos sócios!!! Ainda está em fase de instalação mas já tem sócios novos. Convidados por Ana Manso, como tudo indica A dedo, para dar ideia de um certo pluralismo. (Claro que não foram convidadas algumas pessoas incómodas, com provas dadas na defesa do serviço público a prestar pelo Hospital). Lá estão Marília Raimundo, Luís Celínio, Jorge Fonseca ou Rui Isidro, por exemplo, e isso não me surpreende. E também algumas pessoas que não resistem um convitezinho, fingindo não perceber que o seu nome está a ser usado.
    Enfim, uma manobra de marketing a que alguns se prestam a apoiar. Ou seja, um desfile de "nomes", como se o caso fosse um acontecimento social. Ou muito me engano ou a luta pelo Hospital terá que ser feita noutros espaços... que tenham em relação à administração da ULS a distância crítica suficiente,. Outra coisa: alguém terá que explicar a Santinho Pacheco que ele não foi convidado para Provedor dos utentes da ULS.

    Ver mais aqui: O Interior - Diário da Guarda - 01-11-2012 - Última - Santinho Pacheco lidera Liga de Amigos da ULS da Guarda

    Publicada por Américo Rodrigues em Sábado, Novembro 03, 2012 1 comentário:
    Etiquetas: cidadania, hospiital, saúde

    ResponderEliminar