segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Protocolos e mais protocolos. Quem controla?

Notícia - novembro de 2020
“A Câmara da Guarda adquiriu um lote PLIE, por 170 mil euros, para criar o centro de valorização dos recursos endógenos”. “
Noticia - maio de 2022
“Criação de um centro operacional agrícola na Guarda”
“A Câmara Municipal da Guarda e a AgroGuarda assinaram um contrato de comodato que visa a criação de um Centro Operacional Agrícola da Guarda, através da cedência de um espaço localizado na Plataforma Logística, com uma área total de 1.323,00m2
Noticia – fevereiro 2025
Foi assinada uma adenda ao Contrato de Comodato, celebrado a 09 de maio de 2022, entre o Município da Guarda e a AgroGuarda.
“Nesta ocasião decorreu, também, uma sessão de trabalho no Centro Operacional Agrícola da Guarda, dirigida aos presidentes de Junta de Freguesia do Concelho, denominada de “Dia das Freguesias”. O encontro teve como objetivo apresentar todas as valências do Centro Operacional”
Notícia – abril 2024
A Guarda vai ter um centro de exposições de gado, na Quinta da Maunça, num terreno cedido pela autarquia à Acriguarda, por 50 anos num terreno com 13500 metros quadrados para desenvolver este projeto, que é há muito ambicionado por esta associação do concelho.
Perguntas
1 – Estes projectos tão ambicionados, já saíram do papel ou já estão a funcionsar?
2 – Porque convocaram os Presidentes “Feira Farta” em vez de convocarem os produtores conhecidos e que alguns deles vendem no mercado municipal?
3 – Há algum departamento ou página oficial onde se possa consultar o estado de realização das dezenas de protocolos e contratos de comodato assinados?
4 – Valerá a perna dar um salto à PLIE e à Maunça, para ver o estado daquilo?
5 – Dou um exemplo: Os lavadouros municipais já assistiram a várias festas de assinaturas de protocolos, sendo última com uma equipa de futebol: Passem por lá e confirmem o estado.

12 comentários:

  1. Políticos de meia tigela. Promessas e palavras leva-as o vento, o que se faz em 2018 anuncia se novidade em 2025.mediocridade.

    ResponderEliminar
  2. Baixa qualidade dos políticos. Não é só a falta de habilitações académicas. É qual a experiência profissional em gestão. Serem nomeados meio ano para um "tacho" não dá saber suficiente para este tipo de tardefas

    ResponderEliminar
  3. O caso do Guarda Unida Desportiva, que celebrou o contrato de comodato dos lavadouros municipais é mais caricato pois alguns meses antes tinha realizado um outro para fcar com o espaço no primeiro andar do mercado municipal, agora destinado a incubadora, start up tecnológico, ou mais uma mão cheia de nada.
    Pelo meio, muitas fotos, publicações e aplausos dos fanáticos do costume.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os calar. Andavam aí a dizer que ia tudo para os outros. Ai é? Toma lá um lavadouro para o professor Pissarra lavar os pés antes de ir para o IPG

      Eliminar
  4. O Sérgio Costa deu um espaço histórico a um clube de futebol. O Sérgio Costa com isto está a delapidar o património da Guarda. O Clube não tem nem terá capacidade financeira para reabilitar o edificio dos antigos lavadouros. O espaço dos antigos lavadouros é bonito, tem um grande potencial turistico e não só mas com esta decisão do Sérgio Costa o espaço não será rabilitado. O Sérgio Costa faz isto porquê? Com certeza que não é porque gosta da Guarda, há qualquer coisa por trás disto?

    ResponderEliminar
  5. Esse armazém dava um bom concurso de ideias!

    ResponderEliminar
  6. Senhor Oliveira se me permite na banda desenhada de Hergé havia um personagem que era Oliveira de Figueira, um português que dava guarida a Tintim sempre que este se aventurava pela tórrida Arábia e tinha a cabeça a prémio. Na Guarda ainda podemos contar com um Oliveira de Figueira. Abraço. https://tintinofilo.weebly.com/oliveira-de-figueira.html

    ResponderEliminar
  7. Fado Tadeu

    Ó Tadeu não tenhas medo
    O Turismo é para ganhar
    Se não puder ser goleada
    Um só voto há-de chegar

    Ó Tadeu tu tem coragem
    Combate o PSD
    Que eu não quero pagar portagens
    Naquela A23

    O de Pinhel não sabe nada
    Nunca foi à faculdade
    Dá-lhe agora uma descasca
    Para ver se ganha integridade

    O IPG não dá para tudo
    Tem de estudar em Lisboa
    Depois vai ter com a deputada
    E trabalhar nos Territórios do Côa

    O Turismo é todo bom
    Termas, feiras e fumeiros
    Mas que melhor há num turista
    Senão ajustes e bolsos cheios?

    Mas agora acabo assim
    Ai que dor, ai que loucura
    Que o PSD de Pinhel
    Anda pelas Ruas da amargura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vez do fio da navalha este poema devia ser publicado no jorinterior pelo diretor . Poesia é sempre bem vinda.

      Eliminar
  8. Oliveira eu não parei ainda de rir. Então os rapazes do Júlio falsificaram assinaturas e agora querem tomar posse á força. Isto é uma delicia https://www.facebook.com/share/p/15kYmnfZ5f/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomar posse? Deviam era tomar banho. Pelo andar da carruagem vai ser preciso pô-los numa mesa sentados a dar ao dedo e a confrontar assinaturas
      Bora PJ está na hora de atuar

      Eliminar
    2. Pensei que tudo era possível mas Nunca pensei ver a JSD na lama. Aconteceu 😂

      Eliminar