sexta-feira, 28 de junho de 2024

E a Assembleia começou com (e)moções

A Assembleia Municipal está a decorrer como é habitual. Até à hora de almoço são as (emoções), recomendações e Munícipes.
A abertura foi o “Genuíno cobertor de papa” e todas as promessas e gastos realizados ao logo de 10 anos e e que foram “para o lixo”. Agora não sabemos qual a posição do Executivo relativo a cobertor. Abandono foi a posição da Associação. Boa intervenção.
 O SIAC voltou à baila e bailou muito.
Está claro que não foi esquecimento, nem foi sobreposição de datas. Foi o fim do SIAC.
E já agora o SIAC, tal como estava, não tinha futuro. Fazer obras para amontoar nas arrecadações do museu ou abandonadas do jardim, eram mais custos que lucros. Além da qualidade. Mas isto é opinião.
Outra opinião tem o líder da bancada do PG, foi o orçamento ou a falta dele que acabou com o SIAC.
Então explique lá: Porque não há dinheiro para o SIAC, mas há dinheiro para duas corridas de automóveis, para duas festas do vinho, para feira do livro por catálogo, do desvario dos gastos nos santos da Guarda.
E neste ponto o líder da bancada do PG, fez política. O grupo PG está unido, vai ganhar as próximas eleições, com os de cá e não com os de fora, e o PSD ainda não sabe o que fazer.
Sobre os de cá, lembro ao líder, que ele chegou à política ativa através do homem de lá, O Amaro não era de cá, era de lá e foi.se, mas está a voltar.
E para terminar o tema, da propaganda e ponto da situação:
E como está “o estado da arte” política, os almoços, jantares, condecorações e listas para as juntas para as próximas eleições?
Almoços e jantares:
SC - 86
AA 35
RV - 0
CCM - 0
AMG – 0
Condecorações:
SC - 0
AA - 2
RV - 0
CCM - 0
AMG – 0
Listas para as juntas:
SC - 43
AA - 0
RV - 0
CCM - 0
AMG – 0

E mais uma nota: O Presidente da Câmara continua a dizer que só chegou à governação há dois anos e meio e não há dez anos e meio

60 comentários:

  1. Muito assina o Sr Presidente agora obra nem ve-la. Presidente da caneta…. lOl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valbom é o número 2 de sérgio costa. Quando se zangarem, termina esta fábula do PG

      Eliminar
    2. DrValbom deve refletir se a sua condição pessoal e profissional se compadecem com este tipo de discursos na Assembleia. Está no seu direito, mas no meu entendimento prejudica gravemente a sua imagem e reputação. Que interesse tem Sérgio Costa? Será que vale a pena para si queimar-se assim em lume brando de três em três meses? Deixe-de disto homem e aproveite a sua vida com pessoas e coisas que valham a pena. Disse.

      Eliminar
  2. Não dá uma justificação válida às perguntas que lhe fazem. Será possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada a dizer. Se começa a falar mete os pés pelas mãos e descobrem-se verdades incomodas. O silencio diz tudo.

      Eliminar
  3. Nota-se o desespero na voz do doutor Valbom que fala do que quer quando quer com regras próprias. E fala com a voz tolhida pelo medo. Quem serão os outros candidatos? É urgente voltar ao PSD

    ResponderEliminar
  4. https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=449864841332963&id=100089283535692&rdid=9V7WUQauTC8jUHWp

    Amigo Oliveira, é caso para dizer: a JSD pôs o PSD de 4!

    ResponderEliminar
  5. Este voto da portagens é bem revelador da situação política local e devia ser um bom abre-olhos para o PSD. 4 votos é quanto vale o PSD do nepotismo, de Figueira, de Pinhel, do Amaro. Até os próprios dentro do partido já acordaram para isso, portanto é fácil concluir o que é que a população pensa da triste posição da deputada que devia representar o distrito. Já não vão a tempo de corrigir a asneira, mas pode ser que lhes sirva de lição.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns a quem interveio denunciando a negociata com o falso cobertor de papa. S C não teve a dignidade de responder a nenhuma das perguntas apresentadas e nos queremos mesmo saber o que se passa com o nosso patrimônio. Alguém lhe lançou um escada de salvação para não responder a nada. Quem cala consente, portanto, temos de acreditar em quem denuncia, no local próprio, uma associação criminosa em que o Município se envolveu. Vergonhoso, escandaloso. Quem assim atua perante o património o que não dará com tudo o que envolva dinheiros e favorecimento de quem lhe aprouver, como tem temos assistido com os ajustes diretos e nomeações! Um caso de polícia! O Interior a Altitude e rádio F escreverão uma linha sobre o assunto?

    ResponderEliminar
  7. Assina e "assassina". Pelos vistos, se não fosse uma associação de voluntários, já tinha assassinado o cobertor de papa!
    Saia é mais uma rodada que a malta do PG está com grande secura, depois do aperto que levou hoje!

    ResponderEliminar
  8. Psd uma vergonha, continua a defender o indefensável. Hoje, uma humilhação https://www.facebook.com/share/p/cbLcUoGqiKAA1tCi/

    ResponderEliminar
  9. O Senhor Oliveira é que deveria estar eleito deputado na AM, faz as perguntas certas para desmascarar o discurso populista. Aprendam

    ResponderEliminar
  10. Sr Sérgio Costa,você tem influência política na Guarda desde que entrou na câmara.O seu trajecto insinuoso para chegar ao poder,não foi original,mas resoltou.Ainda bem que só governa há dois anos e meio.

    ResponderEliminar
  11. A intervenção sobre o cobertor de papa foi muito boa, mas a senhora não faz ideia do ninho de víboras com que se meteu! Ainda há gente de coragem temos de reconhecer!

    ResponderEliminar
  12. Dr Valbom;hoje ficou claro que você,será "o último dos moicanos"na defesa a Sérgio Costa.

    ResponderEliminar
  13. Aquilo é uma palhaçada de salamaleques e garnizés emproados. É ridícula a quantidade de vezes que o mesmo interveniente dá os bons-dias ou boas-tardes perdendo tempo escusado. Até parece que, cada vez que alguém intervém passou um dia! Deixem lá as tretas e façam bem o trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não gosta pode sempre ir lá dizer isso no período do publico. Uns são emproados, já outros só sabem falar em anónimo. Falta-lhes emproamento.

      Eliminar
  14. Uma assembleia que prova bem ao que vem o PG. Ate se fala de eleições antecipadas à descarada, pelo menos essa foi a minha interpretação dos discursos políticos azuis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É natural que seja bem mais fácil ganharem as eleições, neste ano, do que em 2025. Anda tudo alienado com festarolas e vinho!

      Eliminar
  15. O futuro da Guarda são os jovens que estão na assembleia! São os únicos que gosto de ouvir! Hoje estiveram todos bem, mas a melhor foi a Bárbara Xavier. É uma lutadora. Um beijinho Bárbara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terrível, a visão dos deputados do PSD!! Contra a Palestina com argumentos vazios, contra os direitos Lgbt e contra o hastear da bandeira, contra o quê mais? Vão dizer ao Montenegro que hasteou bandeira Lgbt em edifícios públicos há uns temposTristes. São o espelho duma cidade retrógrada

      Eliminar
    2. Verdade. O Montenegro até os edifícios deixou iluminados com bandeira arco íris

      Eliminar
  16. Hoje,na assembleia municipal da câmara da Guarda,foi notório a mudança de discurso do PG.O disurso prepotente e arrogante passou a astuto,tredo e caviloso.

    ResponderEliminar
  17. É preciso gente nova, mas pelo que se vai ouvindo em 2025 vai ser mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  18. A Guarda precisa dum tanatoório em condições onde se dê dignidade a morte. Excelente intervenção do público.

    ResponderEliminar
  19. O cobertor de papa. Temos que o proteger da sofreguidão do lucro fácil. Parabéns a senhora que fez aquela intervenção. É esta a Guarda com a qual me identifico. A senhora identificou uma atividade criminosa, onde é vendido gato por lebre. Ministério público. O senhor presidente da assembleia como jurista tem o dever de dar conhecimento desta falsificação ao ministério público, sob pena de ser cúmplice .

    ResponderEliminar
  20. Zero ideias. Zero argumentos. Zero projetos concretos ou com expectativa de concretização
    Só desculpas e vítimas que se fazem de virgens ofendidas. Os cartões vermelhos vão aparecer em devido lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querem que a oposição aprove empréstimos para a Guarda ficar endividada nos próximos 20 ou 30 anos. É empréstimos para tudo, sem qualquer rigor ou critério
      Empréstimos para obras já adjudicadas, empréstimos para o caminho do Cabroeiro quando ainda nem a posse administrativa dos terrenos foi atingida. A pressa de pedir empréstimos é preocupante. O que quererão fazer com o dinheiro?

      Eliminar
    2. A um ano das eleições, não é preciso pensar muito para ter resposta a essa questão!

      Eliminar
  21. Que relação tem o PG com o museu dos Meios? Que relação tem Sérgio Costa com o museu dos meios? Se o museu dos meios falsifica um produto que é bandeira da nossa terra e Sérgio Costa não se pronuncia sobre a gravidade da situação o que podemos concluir? Já não basta a inépcia e agora temos está suspeição gravíssima sobre o executivo? Dizer que apoia o cobertor de papa porque até encomendou alguns é chamar-nos de tolos. A representante que falou disse, e bem, que a encomenda tinha um prazo de dias e por isso teve que ser rejeitada e depoiss a câmara fez a mesma encomenda ao museu dos meios mas com prazo de meses. Isto é muito muito estranho. E o museu dos meios não se pronuncia? Quem se vai demitir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa eu sei, a associação GCP disse que tem provas de que o museu dos Meios tinha à venda pelo menos um cobertor falsificado. A ser verdade isto não é criminosoe um atentado ao nosso património? Ninguém tem a obrigação de arcar com a responsabilidade? É que agora passamos por falsificadores.

      Eliminar
    2. Peço desculpa se me enganei e confundi que quem tinha á venda cobertores de papa falsificados era o museu dos Meios ou a fábrica dos Trinta. Alguém pode esclarecer?

      Eliminar
    3. Se bem entendi, a falsificação é operada numa fábrica, em Trinta. Os cobertores falsificados eram vendidos pela fábrica e pelo mudeu

      Eliminar
  22. O verdadeiro problema, pelo que entendi, não é a relação da Câmara com o museu, é a relação dois com a fábrica dos Trinta que ė acusada de falsificar o cobertor de papa, um produto destinado a enganar os consumidores gerando dinheiro fácil.
    Não contentes com a ligação criminosa, parece que querem acabar com quem se opōe ao arranjinho. Toda essa história bem como a candidatura à UNESCO, abandonada, são a confirmação de existe podridão e favorecimento claro de particulares. Como era previsível, a comunicação social cobarde e inútil, não ouviu nada, sabe o que lhe convém!

    ResponderEliminar
  23. SC diz que não usa o cobertor de papa para fazer política, mas é mentira: pelos vistos faz política bem rasteira de discriminação e terra queimada com o cobertor de papa, desculpando- se com os "técnicos". Ele faz política com tudo, desde os chichorros à marmelada passando pelas sardinhas, concertinas marchas, caldo e grão e vinho, muito vinho. Eu não chamaria a isso política.as caça ao voto através do empobrecimento do concelho e do recuo cultural!

    ResponderEliminar
  24. O PG cria confusão e foge aos temas desviando a conversa para orçamentos e maiorias negativas. O presidente quando confrontado diretamente pelos deputados pura e simplesmente não responde. O que mais se pode dizer? No órgão do escrutínio não há possibilidade de escrutinar, mas o barulho, por um lado, e o silêncio, por outro, dizem tudo.

    ResponderEliminar
  25. Muito bem a senhora do genuíno cobertor a expor toda a fraude que tem sido a governação dos últimos 10 anos na Guarda

    ResponderEliminar
  26. Pelo que vi parece que uns defendem a cultura, os cobertores, a morte com dignidade, a transparência, o estacionamento que não seja abusivo, a educação, os proprietários dos terrenos da Quinta do Cabroeiro, responsabilidade nos gastos da autarquia... Quer-me parecer que o público e em particular a oposição sempre tão criticada defende boas causas. Falta saber o que defende o executivo?
    Mais festas, mais subsídios, mais empréstimos, mais campanha eleitoral, contas de 1 milhão negativo e no final ainda se dá ao luxo de carpir mágoas dizendo que lhe chumbam tudo
    Mas a pergunta de veria ser: aquilo que é chumbado era digno de ser aprovado? Em minha modesta opinião não, não era digno. E espero não acordar em 2026 com uma cidade endividada em 17 milhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o grande risco que corremos. Votem neles e será o fim desta terra. Seremos conhecidos a nível nacional pelo incumprimento dos nossos compromissos, vira o FEM (fundo de emergência municipal), virão tempos negros que as novas gerações terão de sentir na pele. Tudo pelos delírios de um megalómano sem noção que apenas olha para o seu umbigo. Diz ele que encomendou um parecer "baratinho" para justificar estas opções políticas que à força quer tomar . Assim se gasta o dinheiro dos guardenses, em futilidades que só satisfazem o ego e os interesses pessoais, a vaidade, deste executivo e respetivo pavão.

      Eliminar
  27. Então usam o museu dos Meios para evitar que os turistas e interessados vão ver o cobertor de papa verdadeiro? É surreal! Depois, os técnicos é que são os responsáveis pela mais que manifesta falta de apoio justo e adequado! É mesmo o estilo PG. Mais um exemplo do prejuízo à Guarda, em benefício de quem querem. Será que é Álvaro Amaro que está a manobrar ou é ele e sua vice que são tão pérfidos, assim?

    ResponderEliminar
  28. E o remédio de comunicação social do burgo está mudo e quedo a colaborar com quem engana e atraiçoa o património. Era preferível não haver comunicação social a existir a que temos, podre, indigente e conivente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria dizer arremedo de comunicação social em vez de remédio, desculpem

      Eliminar
    2. Quem tem a baixeza de fazer o que faz ao cobertor de papa, a ser verdade, tem baixeza para muito mais e não pode ter o cargo que tem para exercer prepotência e discriminação com rédea solta. Por isso a oposição deve continuar a colocar as questões expostas pela senhora do cobertor de papa e, se possível, enviar a ata da assembleia para o MP. Temos direito à verdade!

      Eliminar
  29. Cabe na cabeça de alguém não ser conciliador em maioria relativa? A culpa da situação de Sérgio Costa é exclusivamente de Sérgio Costa. Venceu num contexto de guerra civil e não soube apaziguar e serenar os ânimos pós eleições não criou pontes. Em minoria julgar-se rei e senhor. Teve um ano para arrumar a casa e deixou andar. Preferiu fazer discurso à lei da bala. A partir do segundo ano foi um descalabro e assim será até final. Não perdeu só a oposição, perdeu também o próprio executivo e os próprios apoiantes já não acreditam como dantes, aqueles que mais apoiam são os da linha da frente e os que recebem ajustes e serviços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Três anos volvidos ainda não analisaram os resultados eleitorais. Pensam que a Guarda assina de cruz tudo o que fazem só porque tiveram mais votos.
      Que inocentes.

      Eliminar
  30. A tentativa de S C transformar a sua. minoria em maioria, baseada na estroinice e festança poderá vir a ser o seu desaire, mas pode redundar no pior desastre financeiro da Guarda, com consequências para as próximas décadas. Não há senso ao encomendar aquele parecer ridículo, como não o há em quem o vendeu, portanto, terá de haver senso em quem realmente o paga, tal como tudo o resto.

    ResponderEliminar
  31. Sérgio Costa fez uma promessa, em Maçainhas que não cumpriu? Foram todas as promessas que fez, basta pegarmos no programa eleitoral, logo confirmamos que virou tudo ao contrário e mandou o programa às urtigas!

    ResponderEliminar
  32. Alguém tem que pedir uma certidão das declarações da senhora do cobertor de papa e enviar para a polícia. Crime disse ela.

    ResponderEliminar
  33. O jornalismo na Guarda está morto. Anseio pelo dia em que a ULS despeja a rádio altitude. Terão o que merecem.
    A rádio altitude é uma causa que não merece qualquer defesa. Neste momento só serve para desinformar e prejudicar a Guarda, e por isso deve deixar de consumir o dinheiro dos nossos impostos em água luz e rendas. Hoje em dia uma rádio pode trabalhar em qualquer cave ou garagem, não terei pena no dia do despejo.

    ResponderEliminar
  34. Um dia perguntaram a Ortega y Gasset o que achava de Salazar "Bom para governar 8 milhões de moribundos". O que acham de Sérgio Costa?

    ResponderEliminar
  35. Atenção para os mais distraídos. Uma maioria Pela Guarda é o princípio do fim. Nas próximas eleições é preciso derrotar este movimento e esta gente que rodeia a Câmara com a sua teia de interesses.
    Chega! Basta! Acabou!
    Exigem - se candidaturas e soluções. Quem ama a Guarda não pode enterrar a cabeça na areia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Guarda está a ferro e fogo. Estes não vão desistir porque são cegos comandados por um cego. Vão conseguir o que querem. Vai ter a maioria. E vão rebentar (não há outra palavra) vão rebentar com a Guarda. A visão curta, pequena, bacoca, de fazer favores aos amigos, colegas, conhecidos. As juntas hoje mandam na cidade, nunca mandaram tanto. As associações mandam no dinheiro dos guardenses. Não há um cêntimo em investimento de longo prazo e não há uma política que não envolva conduto e peguilho. É a lasca da lasca. Batemos no fundo.

      Eliminar
  36. PS com AM ou AMG ou ambos? PSD com CCM e RV? Quem vem aí?

    ResponderEliminar
  37. A Assembleia, mais uma vez, foi um melodrama pegado do Paga que eu Gasto!

    ResponderEliminar
  38. O senhor Oliveira tudo o que é comentários a criticar a câmara não publica. Só publica comentários a favor do PG e do Sérgio Costa. No outro dia disseram me que você com o Álvaro Amaro são como unha com carne. Está tudo dito. Como dizia a minha avó materna " os cães grandes não se mordem".

    ResponderEliminar
  39. Aqui neste blog há fregueses. Não é como a rádio baixitude

    ResponderEliminar
  40. O que me deixa mais pasmado são as votações dessas (e)moções. Os presidentes de junta não deveriam ter direito a voto.

    ResponderEliminar
  41. Na minha terra a falsificação é crime. O meu código penal ainda é o português. Cuidem-se.

    ResponderEliminar