quinta-feira, 13 de junho de 2024

Divulgação dos produtos endógenos: Cultura da entremeada e da sardinha

Leitura das fotografias:
1 – Ligação às informações: #siac #guarda #municípiodaguarda #museudaguarda
2 – Resposta: Este conteúdo não está disponível neste momento
3 – Transparência e censura: Município da Guarda limitou quem pode comentar nesta publicação.
4 – O barracão das sardinhas, e da entremeada, fumando amianto
 
O SIAC foi cancelado
Por falta de organização
Quem deve estar contente
São os fans do S. João
 
O SIAC foi-se embora
Perdeu para S. João
É muito melhor assar sardinhas
Num imundo barracão
 
Foi-se embora o SIAC
Sem arquinho e sem balão
Foi trocado de madrugada
Pelas sardinhas do S. João
 
Atirou o SIAC para o lixo
Preferiu o S. João
Santo António arreliado
Rogou-lhe uma maldição

46 comentários:

  1. Sérgio Costa nas declarações à radio altitude sobre o gestor do Bairro mostra aquilo que é. Não existe problema em contratar um PG esquecendo o discurso de campanha que com ele não haveria favorecimento de amigos nem interesses. Tenho pena de ter sido enganado mas daqui a um ano vou-me redimir.

    ResponderEliminar
  2. SIAC foi cancelado devido aos fumos dos grelhadores!!! Os artista assim não conseguiam ver o que pintavam..... Boa decisão!!! Sim Senhora!!! Que falta de gestão na organização de uma câmara onde nem a transparência sabem utilizar, aquando um explicação sobre o porquê da não realização do evento. Falta muito para as autárquicas.

    ResponderEliminar
  3. Sr Oliveira o meu post anterior é para esta publicação. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1209
      Tem que voltar a colocar. Eu não posso fazer.
      A Oliveira

      Eliminar
  4. Este é o palácio de cristal a que o presidente se referia? Que lindo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O palácio das sardinhas faz as delícias do PG. Quanto mais sujo, mais partido e mais obsoleto, melhor. Há quem goste de viver na imundície e esta foto é a prova. Eles orgulham-se de fotografar e publicar uma coisa destas, por isso por aí podem ver o nível da coisa ou a falta de noção que há muito se perdeu . Hoje há mais uma descarga de caldo e sardinhas.

      Eliminar
  5. O amianto é também um produto endógeno.basta passar pelas antigas piscinas e ver a maravilha. Diziam eles que iam reabilitar eheheh só se for para pôr lá uns assadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reabilitar? Também nos anos que já lá vão, anos de pandemia, diziam que iam reabilitar a escola C+S mas afinal a reabilitação livre de amianto foi extingui-la para sempre
      RIP Eterna saudade

      Eliminar
  6. Ouvi numa mesa do café que os artistas já estavam todos convidados que estava tudo preparado e toda a gente envolvida. Parece que o próprio museu só teve conhecimento que o Siac iria ser anulado através do Facebook da câmara e no próprio dia. Comenta-se, à boca cheia, que há muitos artistas que vão pedir indemnização. Mais uma a juntar às outras todas...pior não pode vir a seguir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas do Wine Fest não vão abdicar! Quem sabe se não aparecerão entidades eclesiásticas a abençoar o evento. Já sabemos que o ex deputado europeu e a ex presidente da assembleia municipal vão lá estar. Ficam a faltar muitos ex, talvez apareçam um dia ao lado, na ULS.

      Eliminar
  7. Os ignorantes que frequentam este blogue deviam ter mais tento na lingua quando falam de um dos melhores Presidentes que a Guarda tem e terá. felizmente este blogue deve ter os dias contados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1511
      Tem sim senhor. Eu já sei quantos dias restam e como nas sondagens, há um empate técnico de 100% entre o que eu julgo que são os dias e os dias que faltam.
      Cumprimentos e seja bem vindo
      A Oliveira

      Eliminar
    2. O Senhor da Guarda. Em termos de propaganda e porcaria em papel timbrado dá-nos 1000 a zero

      Eliminar
    3. Se não fosse este blogue todos os dias já não sei onde iriam. Isto é uma ferramenta muito útil porque as muitas pessoas que vêm aqui são aquelas que eles não conseguem enganar no dia a dia.

      Eliminar
    4. Liberdade, querida Liberdade...
      estes senhores vivem de saudade
      Dos velhos tempos da outra senhora,
      Viviam em ditadura mesmo se tivessem escolha.

      Eliminar
    5. Cada um tem a sua opinião. Melhor presidente será para si. Sendo amigo deve exigir uma avença de 74 mil euros também para si. No mínimo!

      Eliminar
    6. Calma. Falta a zona baixa e a zona do meio. Parece as Panóias. Panóias de cima, Panóias de baixo
      Sugiro gestores de bairro para as Panóias.

      Eliminar
    7. Se a prepotência e arrogância fossem indicadores de sabedoria os PG eram o expoente máximo do saber!

      Eliminar
    8. Aqui não somos ignorantes nenhuns, pelo contrário, todos já percebemos que SC é o melhor presidente para os PG, especialmente os número 4, 5, 6, 7... Que estão na fila para o ajuste direto, nomeação para administradores/gestores ULS, APAL, de Bairro. Talvez venhamos a ter um Bairro Alto. Depois cantamos:
      Bairro Alto com seu gestor bem nomeado
      das fileiras do PG,
      belo tacho à medida ajustado
      O povo sabe porquê.
      Tangem liras desafinadas
      Éde rir às gargalhadas

      Eliminar
    9. Para a ULS a Candidata a Presidente anda a terminar um mestrado em gestão à pressa com ajuda de muita gente e muitos telefonemas á mistura. Só rir. Pobre PSD

      Eliminar
  8. Escândalo atrás de escândalo. Não há um dia de descanso. Esta gente está a fazer o quê na Câmara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma cruz, um sacrifício enorme ser funcionário da câmara e lidar todos os dias com esta gente e respetivas decisões. Um desastre do qual vamos demorar alguns anos a recuperar

      Eliminar
  9. Assadores, calma! Rima com falta de escultores, mas a maior destreza é mesmo manusear os grelhadores!

    ResponderEliminar
  10. E o desespero do presidente a fazer campanha eleitoral na cidade? A entrar loja a loja e a bater casa a casa? Sozinho, repito, sozinho, entra pelas lojas adentro a negociar voto a voto e a botar faladura cara a cara. Não interessa o que fez, diz que faz ou fará, interessa aparecer e dizer duas larachas, prometer quem sabe o quê, fazer a melhor pose e o melhor teatro para ver se a pessoa se lembra da performance na cabine de voto. Cuidado, cuidado. Isto é desespero e um homem desesperado é capaz de tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto, a governação fica para trás. Três anos - repito - três anos em campanha eleitoral.
      Três anos de atraso.
      Três anos de procrastinação.
      Três anos de perda.
      Um projeto puramente pessoal, de tentativa erro erro erro erro até nunca acertar. Neste momento, já desistiu, falta um ano e neste ano que falta fará tudo o que estiver ao seu alcance para se manter no poder. É voto a voto, rua a rua e porta a porta a vender banha da cobra e a brincar com a cara das pessoas.
      Meus amigos, a palavra é vossa. No dia de votar, pensem bem no futuro da vossa terra.

      Eliminar
  11. Dizem-me que a das portagens falou na Assembleia da República. Fui ver a intervenção! Mais vazio do que aquilo só a minha conta ao fim do mês!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um discurso dirigido à Ministra da Saúde com uma entoação que vos convido a ouvir. Parece que está a dar um puxão de orelhas à Ministra do seu partido, mas não, é só a forma arrogante de dirigir palavras. Será que pensa que ainda está em debate com AMG?
      Totalmente oco, lá inseriu o conceito abstrato "ULS da Guarda" só porque sim. É caso para perguntar, e as portagens, Dulcineia? Ó Dulcineia...

      Eliminar
  12. Não me recordo de alguma vez ter visto algo assim na administração pública. Que amadorismo. A divisão da Cultura na Guarda é digna de stand up comedy, só visto mesmo porque custa a acreditar. Os relatos que há dois anos por aqui se lêem não são nada ao lado da realidade. Uma anedota.

    ResponderEliminar
  13. É só sardinhas no meu Facebook. São 59 fotos de sardinhas num mar azul PG

    ResponderEliminar
  14. Eu pergunto sempre como, como é que os guardenses se deixaram ir nesta cantiga??

    ResponderEliminar
  15. Senhor Oliveira. Diga-me por favor, se o caldo de grão pode ir a concurso com vinagre de cidra. Eu acho que deve ser proibido. Há bairros a botar açafrão no caldo de grão. Já parece o tempo do minério. Tá tudo rico.

    ResponderEliminar
  16. Há bairros a fazer batota nos concursos . Já vi um bairro que utilizava brasa vulcânica no assador das sardinhas. Isso devia ser proibido. Será que a presidência da câmara não vê ou não quer ver?

    ResponderEliminar
  17. São 2h25 da manhã e continua o baile com um som estridente e altíssimo no Bonfim. Quinta-feira, amanhã dia de trabalho para muito boa gente. Uma total falta de respeito para com as pessoas que aqui habitam. Isto é ilegal, não respeitam o direito ao descanso.
    À falta de respeito soma-se a falta de bom gosto. Um lixo que tantos consomem. Uma cidade perdida. Tenham vergonha. Se querem beber até cair e encher o bandulho de sardinhas e carne assada ao barulho da luzes, aluguem um barracão no meio do mato. Indecoroso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vergonha autêntica

      Eliminar
    2. Foi até às 6h da manhã. Inaceitável!

      Eliminar
    3. E calma porque ainda falta o mega arraial nos paços do concelho que vai impedir o descanso daqueles que, erradamente, decidiram morar no centro da cidade. Até às 6 da manhã que a festa foi paga e é pra curtir!!!

      Eliminar
  18. É inadmissível. Acabo de reportar esta situação de barulho insuportável à PSP e é-me transmitido que o presidente passou licença de ruído até às 6H DA MANHÃ para todos os bairros. Desculpem-me a linguagem, mas este homem só pode ser maluco. Não pode ser bom da cabeça, ISTO É INSANO.
    Os moradores que se lixem, a festa é que não pode parar.
    "É o presidente que temos" - dizem-me, com vergonha alheia.
    Inacreditável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã pego num bombo e vou para Pousada divertir-me. Preparem-se...😉

      Eliminar
    2. Eu tinha lá ido cortar os cabos para acabar com o ruído de vez, uma vez que a polícia não podia fazer nada

      Eliminar
  19. Vergonhosos. Só um irresponsável sem respeito pelas pessoas permite este ruído até as 6 da matina Estou sem dormir e vou para o trabalho de direta. Tende vergonha

    ResponderEliminar
  20. Projeto PG definha diariamente até os que lá andam já nao acreditam. Agora ainda tem a famosa associao PG criada em celorico da beira para ativar e ver se conseguem assinaturas para ser candidatos pois foi esse o intuito. Porque será que a Associaçao nunca funcionou como prometido- será culpa da oposiçao? Gostava de ouvir justificacoes dos pGS

    ResponderEliminar
  21. É triste, é muito triste termos um Valter Hugo Mãe num evento do museu da Guarda e ninguém do executivo a representar a Câmara! Valter Hugo mãe?!! Quem é esse? pergunta o SC.

    ResponderEliminar
  22. Indescritível o que se tem passado nos bairros e a quantidade de queixas que a Polícia de Segurança Pública está a receber por parte de moradores que não conseguem pregar olho com festas a meio da semana até o sol raiar. Primeiro estão os palcos, depois as sardinhas e só depois estão as pessoas cada vez mais desrespeitadas numa cidade imunda e abandalhada. Crianças e idosos sem dormir? Mas que futuro estamos a construir? Sr. Presidente, ganhe juízo, o Sr. não merece governar esta cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Executivo camarário popularucho quer é festas populares!

      Eliminar
  23. O Vero pimbalhão esconjurado no caixão ...( urnas)
    leve a licença de ruído para o dito barracão
    Diretas são dos residentes avessos ao garrafão!

    Cena triste Mano!

    ResponderEliminar
  24. Tem sido "política" habitual deste executivo a censura nas redes sociais. Apagam fotos, restringem comentários. Desde 25 de abril de 2023 que estou impedida de comentar uma publicação no Facebook do TMG dessa mesma data. Pasmem-se com a ironia. Apresentei queixa à Sra. Vice Presidente que tardou em dar-me resposta, e que quando ma deu, me informou que tinha sido aberto um inquérito e o mesmo já tinha sido arquivado. Isto tudo sem ter sido notificada, sem ter sido ouvida em claro desrespeito pelas leis administrativas. Tive que apresentar queixa à CADA para que me fosse cedido acesso ao respectivo processo. Quanto ao processo uma vergonha! Paginação não rubricada, falta de documentos, alteração da ordem dos documentos, datas erradas, um "despacho de arquivamento" que é tudo menos um verdadeiro despacho de arquivamento. Enfim... Tudo à deriva.

    ResponderEliminar