quarta-feira, 13 de março de 2024

“Viver a Guarda” na propaganda

Será que a “equipa de “comunicação e propaganda” da Câmara já foi embora?
Mais duas adjudicações diretas para dar vida á propaganda de “viver a guarda”
Data da publicação    11-03-2024
Descrição - Aquisição de Serviços de Design de Comunicações
Entidades adjudicatárias - Martim Ramos da Silva Simões Vasco
Data do contrato - 08-03-2024
Preço contratual - 6.050,00 €
Prazo de execução - 214 dias
 
Data da publicação - 11-03-2024
Descrição - Aquisição de Serviços de Fotografia
Entidades adjudicatárias - Rui Sérgio Paulos Badana
Data do contrato - 08-03-2024
Preço contratual - 5.980,00 €
Prazo de execução - 184 dias

39 comentários:

  1. Tomando como verdade a recente informação veiculada pela página "Diário de Todas as Beiras", estará para breve a nomeação do Conselho de Administração da ULS. Em gestão desde setembro último, porque será que demorou tanto tempo a escolha de sucessores??? E que sucessores são estes??? Será que ficam satisfeitos em serem nomeados para um cargo político dias depois do partido que os nomeou ter perdido as eleições??? E o que diz o PSD desta novela??? Os seus quadros estavam a contar com este poleiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa mas o CA da ULS há muito deveria ter sido mudado. Agora não me venham com fulanos sem experiência em gestão pública ao privada, porque eu encaminho essa nomeação para o ministério público....depois digam que os radicais do chega andam pela Guarda,,,, o elemento nomeado pela CIM foi excluído por ser reformado, não terá o distrito um jovem gestor para ser nomeado pela CIMBSE? Não me venham com mais professores ressabiados do IPG por favor(do ps ou do psd).... só uma pergunta, se o vogal é nomeado pelo Ministro das Finanças, o porquê de ser um político e não um quadro das finanças? Pergunto eu? Não haverá nas finanças da Guarda alguém capaz para o lugar? Assim que sair uma nomeação suspeita encaminho logo para o MP.

      Eliminar
    2. O melhor jornal da Guarda, mesmo sem o ser. Valha-nos o Gustavo Brás, só é pena não ser mais acutilante sempre que possível. Sr. Gustavo, vai daqui o desafio, mantenha a total imparcialidade de sempre e fale com possíveis cronistas para que escrevam no seu espaço. Eu sei que vem aqui ler por isso, bora vamos lá fazer crescer essa página

      Eliminar
    3. O novo CA deveria ser "limpo" e sem nada ter a ver quer com a atual administração ou ou referidos nomes nos post. Já seria tempo de cortar com o atual CA e começar com gente seria e com a folha em branco. Este CA já fez de mais fazendo de menos! E alguns dos nomes referidos estão exactamente na mesma situação. Será tempo de mudar.

      Eliminar
    4. Nao entendi. Entao o PS vai nomear novo CA (agora)? É sempre bom para os CVs politicos, nem que seja por uns dias de mandato... esperemos pelo resultado final das eleições e esperemos que seja o PSD a fazer a lista de nomeados para a ULS.

      Eliminar
    5. Mas quem sao os nomes de que se falam?

      Eliminar
  2. Merecido. É preciso pôr o pão na mesa e as pessoas envolvidas estão a esfregar as mãos.
    Parabéns aos felizes contemplados, um deles já repetente. Agora venham mais 19 mil euros lá para o parque de campismo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois admiram-se quando os partidos populistas galgam terreno. Carne para os amigos e as migalhas para os mendigos.

      Eliminar
  3. É de assinalar a grandiosa dinâmica a que temos assistido nos concursos públicos! Ele há de tudo. Deputados municipais, filhos de algo, e agora uma novidade prazenteira. No concurso onde estava a mulher do chefe de gabinete do chefe, venceu um presidente de junta lá dos lados do Jarmelo. Nota 20 sem apelo nem agravo. Pelo meio, atropelado, um doutorado em arqueologia que não pôde competir com os conhecimentos prolíficos do autarca jarmelista.
    Segue-se agora a entrevista. Uma avaliação psicológica, dizem. Com um posto de trabalho em disputa, o que vai acontecer? Não percam os próximos episódios.

    P.S Ordem dos classificados
    1 autarca modelo de 20 valores
    2 referido doutor arqueólogo 19,5 valores (ele bem tentou, mas não conseguiu)
    3 a referida senhora 17,5

    Sentem-se no divã e tudo se resolve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Keep Cool que a senhora entra!!!

      Eliminar
    2. Vão entrar todos. O tempo passa mas o emprego fica e é para sempre. Uma oportunidade para contratar gente competente e sem rabos de palha desperdiçada
      Viva o outsorcing hoje e sempre

      Eliminar
  4. António Oliveira já se descobriu a pólvora. O segredo para ter audiências é fazer publicações sobre a ULS que eles vêm cá todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um assunto que devia ser prioritário. Havendo uma boa gestao da saude na Guarda todos ganham.
      E seria bom que as coisas fossem mais por mérito e menos por cunhas

      Eliminar
  5. E digam-me se não é vergonhoso chegar ao terceiro ano de governo e não ter nada a apresentar senão eventos medíocres.
    Os guardenses gostam disto? Querem mais? Apoiam esta miséria? Cuidado, muito cuidado com o que aí vem. O futuro para a Guarda está traçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que apoiam. A pobreza de espírito é nota dominante no reino dos grelhadores.

      Eliminar
    2. Limparam o lago da praga dos lagostins e fizeram muros nas aldeias

      Eliminar
  6. A maior virtude de um político é fazer, não é aparecer.

    ResponderEliminar
  7. A filha de uma ex administradora da ULS também teve 20 valores. Parabéns.

    ResponderEliminar
  8. Não vale a pena lutar contra a enxurrada pois todos fazem o que podem. Uns através do governo, outros através da Câmara, outros mudam de partido para poderem estar na Câmara a mal com os homens por amor a El rei.

    ResponderEliminar
  9. Nesse concurso ha uma candidata com 18,5 com currículo e provas dadas noutra instituição da cidade vamos a ver como é descalçam a bota para dar o lugar ao autarca ou a esposa que vende casas. Há outro 20 noutro concurso de uma candidata pelo PG a assembleia nem discretos sabem ser mas a telenovela vai ser boa.

    ResponderEliminar
  10. Isto aqui no sol da guarda é uma tosquia diária e permanente. A ovelha nem chega a ter lã nas costas . Eles ficam danados porque têm de estar permanentemente a reinventar-se e a corrigir os erros mas é pior a emenda que o soneto

    ResponderEliminar
  11. Há pessoas que antes falavam e agora não falam

    ResponderEliminar
  12. O mau presidente que era Chaves Monteiro deixou uns passadiços e uma ciclovia para o atual se poder entreter. Não satisfeito deixou também preparadas algumas boas obras numa conhecida escola da cidade e outras na PLIE. É pena não ver o pobre Chaves a aparecer na revista "Viver a Guarda", mas faz de conta que está lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E deixou dinheiro, dinheiro em caixa para agora este poder esturrar em tudo e mais alguma coisa. Até empréstimos quer, diz que a Câmara está bem financeiramente, que há uma capacidade de endividamento de 19 milhões e por isso podemos fazer tudo o que quisermos
      Como é que era aquela história da cigarra e da formiga!

      Eliminar
  13. Viver da política na Guarda é uma incerteza. Um dia recebemos 2200 euros limpos e no outro... Estamos desempregados. Num dia temos ajudas de custo e no outro custa pedir ajudas.

    ResponderEliminar
  14. Não esquecer que para viver bem a Guarda será preciso cortar árvores, partir as pedras todas da praça velha, estacionar carrinhas no jardim José de lemos, carros na Alameda de santo André, estacionar carros também na praça velha tantos quanto for possível e cobrir de verga todos os caixotes do lixo. Que bela vida,, haja quem a queira viver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceu-se de tanta coisa. Olhe logo o lixo a voar pelo centro histórico, as carrinhas dos cachorros quentes na escadaria da igreja da misericórdia, os carros a deitar fumo preto como uma capela Sistina. Espectáculos degradantes é o que não falta por aí.

      Eliminar
  15. A Páscoa está aí. Modo "Estevirei" presidente / padre : ATIVADO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Associação República e Laicidade não vai ter mãos a medir!

      Eliminar
  16. Há pouco para viver. A obra é praticamente inexistente e vem toda do mandato 2017-2021

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o canil tão enaltecido pelo apoiante mor?

      Eliminar
    2. O canil vai ficar nas últimas. Tudo diferente da última vez que lá passei, o degredo é visível

      Eliminar
  17. Os ecrãs do Amaro agora passam as imagens do Sérgio Costa. O Amaro quer vir à Câmara daqui a ano e pouco. E agora? Virou-se o feitiço contra o feiticeiro...

    ResponderEliminar
  18. Um comentário muito pertinente que li no jornal interior:

    «Claro… a culpa tinha que ser de alguém!
    Vamos lá então a contas, parece-me que a sra. deputada eleita pela AD não percebe muito de contas eleitorais, isto é "método de hondt" porque se ficar com todos os votos do partido ADN, ainda lhe faltam 428 votos para poder eleger o Prof. João Prata, ou melhor 429, porque em caso de empate beneficia-se o partido com menos votos.
    Quanto a contas estamos esclarecidos, por outro lado, não entendo como é que alguém pode afirmar com clareza, mediante a dita confusão se o prejudicado foi a AD ou se teria sido o ADN, pois acho muito estranho que até estas eleições nunca tinha havido confusão entre PS e PSD, ou CDS e CDU. Deixem-se de tretas e façam algo pelo nosso distrito, os três.»

    ResponderEliminar
  19. O chega chegou à Guarda em 2013 e implantou-se em 2021. Foram eleições muito tristes para todos, que reduziram a cidade a um ponto vulgar no mapa. O investigador Martim Vicente está a escrever um livro sobre isto. É que o chega já estava cá, mas só agora as pessoas estão a expelir o que verdadeiramente defendem em público. Ponto positivo é que quem aguenta os últimos 10 anos na autarquia, tolera qualquer chega.

    ResponderEliminar
  20. Escravos sim, mas escravos sempre a ferver, ou como escreveu Dante "escravos sim, mas escravos sem jugo". Na Guarda tudo é possível. A filha duma eis administradora hospitalar? Agora. Quem será essa administradora ? Não se pode saber?Eu acho que as pessoas devem chamar os bois pelos nomes, para todos ficarmos mais informados. São concursos destes que engrossam as fileiras do Chega. Ninguem como os administradores hospitalares tem o instinto da vida política.

    ResponderEliminar
  21. Ana manso? Francisco manso? A sério? Então essa senhora não tem uma intervenção na radio em nome do PSD onde diz que esta história dos concursos é um não assunto? O Zé igreja representa o PS nesse programa? Essa rádio é mesmo para levar a sério? Tenham decência.

    ResponderEliminar