quinta-feira, 7 de março de 2024

“Rondagem” de Deputados

Uma “rondagem” à boca das portas dos partidos políticos com assento na assembleia e realizada entre os dias 1 e 8 de um mês, deu uma distribuição de deputados abaixo indicado.
A margem de erro é zero
A margem de confiança cem por cento
AD – 50 a 100 deputados
PS – 49 a 99 deputados
C – 15 a 45 deputados
IL – 5 a 16 deputados
BE – 4 a 15 deputados
PAN – 2 a 10 deputados
CDU – 1 a 6 deputados
L – 1 a 5 deputados
E na Guarda?
AD - 0 a 3 deputados
PS – 0 a 3 deputados
C – 0 a 3 deputados
Dia 10 veremos se acertei e se ficam todas na margem.

29 comentários:

  1. Fiz uma rondagem pelos concursos públicos e encontrei muitos PG em grandes voos . Notas altas. A prova deve ter sido bem fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns aos PGs que começam a entrar na Câmara. O presidente vai pagar uma a uma as promessas eleitorais porque é um homem de palavra.

      Eliminar
    2. Os concursos há muito foram idealizados para isto. Quem sofre é a câmara a curto, médio e longo prazo. Os recursos humanos feitos á medida destroem as instituições

      Eliminar
    3. Igual ao Álvaro Amaro. Sérgio Costa é o PSD 2.0 uma versão mais fraca, mais pobre e mais degradante

      Eliminar
    4. Numa boa parte dos concursos sabemos bem os nomes que pairam no ar desde que os mesmos abriram há cerca de um ano. Com a saída dos resultados da prova de conhecimentos percebemos que esses nomes surgem no topo das listas com as melhores notas. Envergonha-me que se gaste tanto dinheiro em concursos de faz de conta. Envergonha-me que se goze com quem concorre achando que é um processo justo

      Eliminar
    5. Notas altas? Notas máximas. Eu nunca tirei 20 na escola, nem a copiar nas ciências exatas.

      Eliminar
    6. Quem foi que teve 20?

      Eliminar
    7. Nisso são todos iguais

      Eliminar
  2. Nem sabemos da missa a metade.

    ResponderEliminar
  3. Concertina A rasgar no hotel Lusitânia... Rangel bate palmas com esforço aos pobres de espírito. Aaaah vergonha alheia é tramada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cães ladram e a caravana passa.

      Eliminar
    2. Orgulho-me de não pertencer a tal caravana. Deus me livre

      Eliminar

    3. E a máquina do comboio que era para ir para a rotunda, também passa?

      Eliminar
  4. Eu aposto que fica: PS 1, AD 1, Chega 1

    ResponderEliminar
  5. Olá caríssimo Oliveira. Você que é reformado, tem tempo e anda por aí, diga-me lá se é ou não verdade que o PSD não tem um único cartaz com a cara dos candidatos na cidade. Será vergonha dos próprios candidatos ou incompetência da direção de campanha?

    ResponderEliminar
  6. Quantos mais entram, maior é a despesa fixa, despesas correntes, maior é o atropelamento, menos para despesas de capital e investimento, mais casario abandonado, porque o pouco que resta sobrante para despesas de capital é investido em festas, com derramas em vinho , chouriça assada, entremeada e caldo de grão. De papo cheio assistimos ao pior da música pimba. Dizem então esses cantores: allo Guarda, estão aí? Eles próprios desconfiam que isto cada vez tem menos gente.

    ResponderEliminar
  7. Vêm aí boas notícias para a Guarda: A China está a produzir vinho branco, tinto e mistura a 10 centimos o litro. Produzem vinhos de qualquer região. Mas a melhor notícia: nas lojas do chimnês chouriça, morcela e derivados de porco à moda da Guarda, Chaves, Alentejo. Tudo ao preço da uva mijona. É fartar vilanagem.

    ResponderEliminar
  8. Sr. Oliveira, o senhor é o cidadão mais atento que eu conheço, diga-me lá porque é que os jovens do PSD não aparecem junto da candidata da AD? Tão interventivos a nivel autarquico... não bate a bota com a perdigota!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale o que vale, mas conheço mais o trabalho do rapaz do PSD na assembleia da guarda do que o da cabeça de lista por todo o distrito! Eu nem sou eleitor PSD mas isto devia servir de reflexão para a maneira como os mestres de lisboa olham para a guarda!

      Eliminar
    2. A posição da JSD é clara desde o início. Não se reveem na escolha de cabeça de lista da AD. Apoiar o que repudiam? Haja bom senso. Muito bem, rapaziada. Limpem esse partido

      Eliminar
    3. Os mestres de Lisboa dividiram o partido em 2023, com a péssima decisão que tomaram. Neste momento, há meia dúzia de barões e uma concelhia fraca. Ou o PSD se reagrupa ou voltam a um tempo não muito distante.

      Eliminar
    4. E o cds de Figueira de Castelo Rodrigo também se desmarcou desta candidata.

      Eliminar
    5. Há CDS em figueira? Não sabia. Isso é fixe.

      Eliminar
    6. Os mestres de Lisboa não são sapateiros remendões. Fazem apenas o que podem com base nos augúrios das aves locais.

      Eliminar
    7. A confusão entre JSD Concelhia e JSD Distrital (do primeiro comentário), não é inocente.

      Eliminar
    8. Está aqui um monólogo digno de Gil Vicente!
      Por detrás de um portão qualquer cão ladra, tal como no anonimato qualquer mentiroso replica inverdades.

      Eliminar
  9. A Ana chega para esta gente toda...tem uma capacidade de trabalho que não existe e gosta de fazer acontecer, é humana, é humilde. Votem bem...A outra é um pouco de vaidades!

    ResponderEliminar
  10. Se eles que conhecem o material não acreditam como vou eu acreditar em algo que nunca vi. Vou seguir a opinião do CDS de figueira de castelo Rodrigo. Ainda não vi nada na outra.

    ResponderEliminar