domingo, 13 de agosto de 2023

Manutenção dos espaços verdes

Câmara da Guarda notifica empresa responsável pela manutenção dos jardins.
«não têm tido a manutenção necessária»
«o estado atual dos jardins não é o que desejamos para a nossa cidade»
A empresa teve «problemas com os recursos humanos, falta de mão de obra e dificuldade em encontrar pessoas para trabalhar
«situações de vandalismo» e garantiu que estão a ser tomadas as «medidas necessárias
O que os Munícipes constatam é que a prioridade é o embelezamento das rotundas com as flores, por serem espaços mais visíveis. O resto é o resto. Se há tempo vai-se fazendo se não deixa-se para outro dia.
E nas rotundas vai a volta a Portugal

13 comentários:

  1. A "empresa dos jardins" vai ficar a governar por duodécimos.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não viu que o presidente não gosta do Sporting? Tudo o que é verde abandona. Bem faz o município em manter as tarjas dos festejos de campeão do Benfica. E as flores ? Quem vende as flores para transplantar para as rotundas quem vem vende? Esse é um segredo bem guardado. Comprar flores faz girar o negócio. Regar e cuidar dos jardins? Isso dá muito trabalho e há muito calor.

    ResponderEliminar
  3. Em relação aos aspersores na estação e fora, na rua fonte da tijela , ainda continua igual apesar de a empresa ter verificado a rega de algumas secções mas não todas e posteriormente substituição de alguns aspersores , se pudesse Sr. Oliveira tentar avisar alguém ou assim agradecia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderia se explicar melhor ? Não percebi a sua frase

      Eliminar
  4. O Sr. António Oliveira vai-me desculpar, mas hoje fiquei impressionado com a criatividade dos gajos da Guarda. No próximo fim de semana temos festival de cultura popular para ver quem nasceu primeiro, se foi o ovo ou a galinha. O tema será galinhas e galinheiros. Isto vai cada vez melhor...

    ResponderEliminar
  5. Quem limpa a casa espera visitas

    ResponderEliminar
  6. Na Avenida de S.Miguel junto ás bombas há uma dúzia de paralelos soltos. Eu voltei-os a meter batendo um bocadinho mas é arriscado para os carros. Toju ou Mendes se andarem por aqui vão lá ver daquilo sff.

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca vi a cidade tão abandonada e desleixada. O que interessa é o folclore, febras assadas e minis. A malta na noite já não se coíbe de mijar na rua. A cidade é de todos. Exige-se respeito e não conversa fiada.

    ResponderEliminar
  8. A Guarda tem um problema grave com os aspersores e com as regas. É demais. Milhões e milhões de litros para o galheiro e não há maneira de pôr cobro a isto! Rega-se tudo menos a relva. E a relva é para regar a noite inteira? Não bastaria uma meia hora? Valha-me Deus. Em minha casa não me queixo, estaciono o carro ao pé do jardim e ele de manhã está lavado.

    ResponderEliminar
  9. A cidade dos 5 Ds
    Desleixada
    Desmazelada
    Destruída
    Delapidada
    Doente

    ResponderEliminar
  10. E isto o que é? Algum tapete de Arraiolos?

    ResponderEliminar