sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Festas: Um editorial que me deixou muito sensibilizado

Excertos de um editorial do Jornal O Interior que me arrepiou, me sensibilizou e pela inovação e grandiosidade poderá marcar o futuro da cidade.
E é sobre a Guarda
“Hoje é a cidade de referência da Volta.”
“É um grande esforço que a cidade faz para estar no centro da vida da mais importante prova velocipédica nacional”
“O atual contrato com a organização da prova, por quatro anos, implica o pagamento de 400 mil euros”. ´É um investimento, não um custo, que deve continuar: a Guarda tem de estar sempre no centro da Volta”
“o dia de “descanso” devia ser sempre na cidade, porque esse é o maior dia das bicicletas em Portugal, o dia em que milhares de amadores e amantes do ciclismo se juntam para pedalar pelo prazer de andar em duas rodas”
“A capital da Volta tem de ser a Guarda e a Câmara faz bem em continuar a apostar no ciclismo como um suporte relevante na afirmação e promoção da cidade”
“Isso (a Volta) e um grande certame, uma grande feira de Verão, com mostra de atividades económicas, festas populares (com parque de diversões) e espetáculos nas duas primeiras semanas de agosto”
“Fica o desafio: Grandes Festas da Guarda, já em 2024, em honra da sua Padroeira, a 15 de agosto”

27 comentários:

  1. O sucesso nas inscrições para o "Copos e vinhos" dos professores é tal que já caem emails a prorrogar as inscrições! A não perder https://www.edu-guarda.pt/2023-Comunidade-Educativa
    E pensa positivo, se não gostares dos discursos, é só beberes mais um copo ou dois ou três ou quatro ou cinco...

    ResponderEliminar
  2. Os municipios mais importantes não querem saber da volta para nada. Ninguem quer saber da volta para nada. Jamais permitiria que se desse dinheiro a uma comissao fabriqueira para fazer um evento secundário. Meio milhão de euros servia para uma obra estruturante na cidade e só brincam com o dinheiro porque não são eles a ganhá-lo.

    ResponderEliminar
  3. Algumas das grandes localidade que tiveram etapas da volta: Anadia, Ourém, Estremoz, Mação, Penamacor, Torre de Moncorvo, Montalegre, Boticas. Trocava os milhares da volta, mais os milhares das festas e festinhas por um NOS Alive à nossa dimensão.

    ResponderEliminar
  4. Senhor Oliveira: eu já não consigo ler esse jornal chamado " o Interior". Sempre fui muito sensível,mas ando nos médicos a tratar-me. Cada vez que lia o jornal e lia as notícias sobre a câmara ficava arrepiado, assim de repente. Os médicos proibiram-me de ler o jornal. Quanto a volta a Portugal, só tenho uma dúvida: as caixas dos medicamentos para os ciclistas ficavam onde? Também podíamos beneficiar de algum investimento da W52. É sempre muito bom a cidade da Guarda estar ligada a estes eventos.

    ResponderEliminar
  5. Esta fotografia parece uma grelha com carne assada. Não consigo ver bem se é, mas espero que seja. Adoro carne assada.

    ResponderEliminar
  6. Dá que pensar tão macio que está . O que anda a promover? Tão crítico era do executivo com os concursos! Até a mulher do Presidente meteu na capa do jornal! Alto lá que agora há que recuar e... bajular?

    ResponderEliminar
  7. Sou doido por ciclismo. Sempre fui. Dá-me pena o estado atual da volta por culpa da sua organização. A volta é a volta, sempre será, mas há muito que deixou de ser uma volta para ser um circo. Para além de não ter já qualquer valia desportiva, no calendário desportivo, a volta é um evento decrépito baseado em práticas decrépitas e pimbalhada televisiva. A Câmara paga em demasia e sinceramente devia deixar isso para outras cidades. Nós por cá temos muito onde gastar o dinheiro...

    ResponderEliminar
  8. O lixo é pouco mas para quem aqui vive (Av. S. Miguel) e está habituado a ver pouco lixo como eu torna-se uma grande quantidade mas com este comentário queria alertar para a falta de passagem do varredor que passa uma vez por mês achando eu pouco e para este caso e tanto para a Avenida de S. Miguel dava mais jeito se a limpar fosse o camião varredor com o soprador, mas nem isso temos

    ResponderEliminar
  9. Ele já faz de propósito para falarem dele. "Não há nau marketing, falem mal, desde que falem de mim" , dirá sua excelência o editorialista

    ResponderEliminar
  10. A cidade da Guarda está suja, descuidada, descaracterizada, esburacada, abandonada, em ruínas e a prioridade para Sérgio Costa é gastar milhões com festas e ações de promoção da cidade na TV. Não seria melhor cuidar e restaurar a cidade primeiro? Quem nos visita leva sempre uma má impressão e não aconselha os amigos a visitar a cidade. As prioridades do presidente, vereadoras e pegês estão erradas e isso vai custar-nos a todos. O peguê é um flop.

    ResponderEliminar
  11. O interior vai de mal a pior... E não sou só eu que o digo. A Guarda está morta e todas as instituições falham. O que antes dávamos por adquirido vamos deixar de ter. Eu começo a acreditar que em 2012 estávamos melhor do que agora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que nos vale é que a ministra do trabalho vai ser a candidata do PS á cãmara da Guarda. Matam-se dois coelhos com uma cajadada só: O Sérgio Costa perde e deixa de estragar a cidade e o Monteirinho fica afastado da ilusão de poder ser presidente da câmara. Eu voto na ministra.

      Eliminar
    2. Em Portugal não se vai de ministro para presidente de câmara de uma cidadezeca (cada vez mais zeca) do interior. Arranja-se um lugar numa empresa pública ou controlada pelo Estado. O Banco de Portugal é sempre uma boa opção para prateleira dourada.

      Eliminar
  12. Sem dúvida que estávamos melhor em 2012. Com todos os defeitos.. 11 anos depois, o que temos é uma cidade morta, sem obra feita para futuro (excepto os passadiços não há mais nada). É ridículo e espero que o Ps chumbe o orçamento. O que gostava de ver o Pg perder as eleições (PS não vai lá se for com o Monteirinho…)

    ResponderEliminar
  13. O interior traz um artigo de um "Médico e deputado municipal do movimento independente “Pela Guarda” que fala do desenvolvimento da Serra da Estrela. Fiquei muito triste porque não fala das festas e festinhas :(
    Será que alguém lhe arranja o número do mordomo das festas?
    https://ointerior.pt/opiniao/a-serra-da-estrela/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente já estou farta de o ouvir. Mas essa pessoa dá opinião sobre tudo?! Será algum tudólogo pela certa. E sao estas as referências da Guarda...

      Eliminar
    2. Podia escrever um texto em como vai apoiar o Álvaro Amaro nas próximas eleições. Podia discorrer sobre o tipo de apoio e sobre o quão desejoso está de o apoiar

      Eliminar
    3. O Dr. Valbom não tem amigos? Nenhum tem coragem de lhe apresentar óbvias razões para não elogiar Álvaro Amaro. Custa-me, sinceramente, ver um bom homem fazer um má figura. Desculpem o desabafo e espero que este comentário não seja apagado, serve como pista.

      Eliminar
    4. Pior cego é aquele que não quer ver.

      Eliminar
  14. A ministra do trabalho não quer este trabalho! Esse monteirinho ainda é pior que o sérgio costa... não me façam rir! O PS para apresentar o monteirinho mais vale não apresentar ninguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O candidato vai ser o assessor da ministra. Se não for ele é quem ele escolher. Não era o que fazia na RA? Agora imaginem o poder que tem estando no Governo.

      Eliminar
  15. O atual contrato com a organização da prova, por quatro anos, implica o pagamento de 400 mil euros”. ´É um investimento, não um custo"

    Mas estamos a brincar? Ai isto é um investimento? Em quê? O que é que traz à Guarda? Em que é que isto melhora a vida dos habitantes? Vão mas é brincar para outro sítio

    ResponderEliminar
  16. A programação de verão da Câmara da Guarda também foi pensada para complementar a oferta cultural aos visitantes dos Passadiços do Mondego
    + infot: https://radiof.gmpress.pt/a-programacao-de-verao-da-camara-da-guarda-tambem-foi-pensada-para-complementar-a-oferta-cultural-aos-visitantes-dos-passadicos-do-mondego/

    Desejo aos leitores deste espaço que encontrem alguém na vida que goste tanto de vós como a Rádio F gosta do Sérgio Costa. Isto sim, é amor. A rádio municipal.

    ResponderEliminar
  17. Os ex Jackpot transformaram-se noutra banda incrível, destacada agora no F de Forrobódó. Génios...

    ResponderEliminar
  18. Por favor, alguém que obrigue o Sr. Presidente a estar presente:
    https://www.facebook.com/100064334965977/posts/pfbid0KiRwgf7JofwYYdNoGTsU5kiAj1tXPVLmEXrmta1SHTDGExB3JkJ9mXxNGvczQ9Rtl/?app=fbl

    ResponderEliminar