domingo, 9 de fevereiro de 2020

“E depois do adeus?” Quem se candidata à Câmara de Guarda?


Não tencionava falar ainda das candidaturas à Câmara Municipal da Guarda, mas, no entanto, um histórico do PSD escreveu uma crónica no Jornal Terras da Beira “E depois do adeus?”, que me abriu o apetite. E então aqui vai.
Basicamente, é dito que depois de Amaro se ir embora, as coisas podem complicar-se para o PSD.
Diz, erradamente do meu ponto de vista, que a Câmara foi ganha com muito trabalho. Não, ela foi dada de mão beijada pelo PS fruto de muitos equívocos, traições, ambições, desejos de poder e outras coisas mais.
Diz ainda que o PSD não pode dar de mão beijada e de novo a Câmara ao PS. E porquê? Porque há muita ambição de poder e podem perfilar-se vários candidatos. Quatro pelo menos já se fala, mesmo tornando-se independentes. E de nomes do PSD, por enquanto ainda é cedo par falar, até porque está no poder.
E o PS como vai? De mal a pior ou de mal a melhor?
A eleição do novo Presidente da Concelhia pode ter acalmado momentaneamente as hostes, mas a lista é fraca e de lá, muito poucos terão condições de se candidatar a Vereadores, já que candidato a Presidente ganhador, não se vislumbra nenhum.
Então quem poderá candidatar-se a Presidente?
Francisco Assis: Deputado pela Guarda, Deputado Europeu. Presidente de Câmara. Membro da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura. Deve estar disponível
António José Seguro: Deputado. Membro do Governo. Secretário-geral do PS. Deseja voltar à política activa. Presidente do PS distrital. Vive perto.
Ana Mendes Godinho: Deputada pela Guarda. Ministra
E depois escolhem-se os outros e entre muitos, cá vão os nomes mais sonantes:
António Monteirinho. Rita Mendes. Fábio Pinto. Mariza Santos Sousa. Pedro Pires. Ana Cristina Correia. Manuel Simões
Falta incluir os independentes, se os quiserem ou se estiverem para aí virados.
Sugestão para a escolha dos candidatos: deixem a definição do perfil para outras activ idades, que na politica não levam a nada.
Nota final oriunda do programa “Quarto Poder” Rádio Altitude:
“Quarto Poder: Álvaro Amaro de novo candidato à Câmara em 2021? «Em política nada é impossível» ”
Isso seria o certificado internacional de incompetência passado ao PSD Concelhio e Distrital da Guarda.

11 comentários:

  1. O ps apareceu com uma nova imagem, forte e agressiva nas redes sociais, muito ao jeito do que apresentou nas legislativas, mas candidato competitivo não se vê nenhum!
    Vão à rádio dizem umas graçolas e tal, salpicadas de banalidades mas não conseguem disfarçar a sua falta de formação e experiência profissional, social e política. Como diz um amigo meu têm falta de mundo.
    Estão muito longe de ganhar a Câmara da Guarda.

    ResponderEliminar
  2. Penso que a equipa tem pessoas novas e válidas. Acho que são socialistas de coração agora se vão trabalhar bem não sei.

    ResponderEliminar
  3. Então e o Esmeraldo Carvalhinho, não entrará nas contas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma parte boa dos eleitos apoia o Carvalhinho mas só se este avançar para a distrital. Se não avançar é visto como não sendo capaz de vir à câmara da Guarda

      Eliminar
    2. Entra entra voces vão ver.

      Eliminar
  4. O engenheiro também podia sugerir nomes de pessoas competentes, não só os políticos que gravitam na órbita do tacho. Pessoas normais, empresários gente que produz cria empregos na cidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos que sugeriu algum vai além do mero funcionário público? Gente dinâmica com garrraaa caragoooo

      Eliminar
    2. Tens alguma coisa contra os funcionários públicos? Tens é inveja!
      Ficas a saber que entrei por cunha como todos os outros entraram, guarda o teu veneno no bolso ou onde te caiba. Ou mete-o onde quiseres porque a culpa é dos políticos.

      Eliminar
    3. Tu e a maioria
      O PS tem que pensar em outro tipo de pessoas mais do mesmo já sabe o resultado que obtem

      Eliminar
    4. Estás a dizer que porque sou funcionário público e tive uma Cunha para o emprego sou menos que os outros para um lugar na política?

      Eliminar