sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Transportes Viúva Monteiro deixam de fazer transportes Sabugal - Guarda - Sabugal


Foto: Galeria Viúva Monteiro
O que disse o “Jornal o Interior”.
1 - “A Viúva Monteiro deixou esta semana de fazer carreiras diárias de transporte de passageiros entre o Sabugal e a Guarda, alegando a falta de pagamento da autarquia”.
2 - O município nega qualquer dívida e afirma que «não tem qualquer contrato» com aquela transportadora sediada na cidade raiana.
3 – “As carreiras Sabugal-Guarda e Guarda-Sabugal seriam suspensas «por tempo indeterminado» a partir de dia 5.
4 – “A Viúva Monteiro aconselhava ainda os utentes que pretendessem reclamar que o fizessem junto da «Câmara Municipal», uma vez que a empresa «tentou, ao longo de um ano, encontrar soluções alternativas sobre as quais não teve qualquer tipo de resposta por parte desta entidade».
5 - Ao final do dia, o município emitiu um comunicado onde afirma que a Câmara da Guarda «não detém qualquer contrato com a empresa Viúva Monteiro & Irmão, Lda. que incida sobre serviços de transportes urbanos ou interurbanos».
6 – “Acrescenta ainda que a autarquia «não tem qualquer responsabilidade pela cessação dos serviços”
7 – “O diário cita também uma carta enviada na semana passada à autarquia em que a transportadora formalizou a suspensão das carreiras «por falta de pagamento de uma divida de 178 mil euros contratados por sucessivos ajustes diretos».
E o que se encontra em ajustes diretos no Portal Base?
1 - Aquisição de Serviços de Transportes - 43.645,39 € em13-11-2018. Entre Município da Guarda e Viúva Monteiro & Irmão, Lda
2 - Prestação de serviços de Transportes - 29.817,00 € em 18-04-2018. Entre Município da Guarda  e VIUVA MONTEIRO E IRMAO LDA
E quem vai clarificar estas informações aparentemente contraditórios?
E será que há contratos ainda não publicados no Portal Base?

3 comentários:

  1. Foi o marketer contratado que deu cabo do negócio?

    ResponderEliminar
  2. E o que se encontra em ajustes diretos no Portal Base? Sejamos claros. Lê-se no Portal Base "Aquisição de Serviços de Transportes - Passes Escolares - Ano Letivo 2018/2019 - Meseta Leste/ Sul - Circuitos de Monte Margarida, Penedo da Sé, Pêga" - Transportes Escolares!
    E no Sol da Guarda lê-se "5 - Ao final do dia, o município emitiu um comunicado onde afirma que a Câmara da Guarda «não detém qualquer contrato com a empresa Viúva Monteiro & Irmão, Lda. que incida sobre serviços de transportes urbanos ou interurbanos»." - Possivelmente a CMG está a dizer a verdade Sr. A.Oliveira.Tem ajustes diretos relativos aos transportes escolares e não de transportes urbanos e interurbanos. E penso que os transportes interurbanos são da responsabilidade da CIMBSE e não da CMG.
    Não podemos dizer só o que convém politicamente.

    ResponderEliminar
  3. 1106
    1 - A empresa "Viúva Monteiro" fala em dívidas, não especificando quais
    2 - O Presidente da Câmara é que fala em transportes urbanos e suburbanos
    No final eu pergunto:
    E quem vai clarificar estas informações aparentemente contraditórios?
    E será que há contratos ainda não publicados no Portal Base?
    Espero clarificação das partes interessadas e não de anónimos que não lêem tudo com atenção.
    A Oliveira

    ResponderEliminar