terça-feira, 6 de agosto de 2019

Organizações amadoras para prova de amadores, dá nisto


Falta de informação, falta de organização, falta de respeito. Irresponsabilidade, foi o que se assistiu hoje na Guarda numa prova de amadores de ciclismo.
Meia cidade da Guarda cortada mais de duas horas na hora de almoço.
A Policia dia que era a Câmara. A Proteção Civil dizia que era a Volta. A Volta não dizia nada, porque não se sabe quem é.
Eram 12 horas e 35 minutos saí de casa. A rotunda da Escola da Sé fechada. Perguntei a quem de direito como podia chegar à cidade. Vá pela VICEG até aos bombeiros e depois suba.
Lá fui eu. Grande azar. A estrada estava cortada, Ficámos encurralados. Nem para a frente nem para trás. Como eu dezenas de carros e muitas pessoas e muitas saídas do hospital e sem informação.
Vimos passar o Presidente da Câmara. Não parou, mas as orelhas ficaram a arder.
Às 14 horas e 10 minutos abriu o trânsito.
Fiquei 1 hora e 45 minutos ao sol, sem saída. Eu já tinha almoçado. Havia crianças, novos, velho, idosos. Trabalhadores que queriam ir para o emprego. Senhoras que tinham filhos em casa para dar de comer. Encurralados, sem saída.
Resolvi ir para casa. Azar. A Rua estava cheia de carros e não se transitava. O acesso à central de Camionagem estava cortada. Mais 30 minutos de espera.
Inacreditável.

1 comentário:

  1. Faz lembrar o que se passou no verão passado.Será que é mais uma "tradição" à martelo do executivo alaranjado? Fechar estradas e deixar pessoas a fritar ao sol nos seus carros e deitar a culpa a quem não tem responsabilidades de gerir a cidade. Estou desejoso de saber como vai ser para o ano! Hehehe a incompetência é assim, vamos rir para não chorar.

    ResponderEliminar