sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Por amor aos ralis, por desamor às árvores


Para acesso aos placares de informação nos “dias de corrida da Guarda” fomos forçados a cortar mais uns quantos arbustos a que alguns malevolamente chamam árvores.
Sem este corte as corridas não podiam realizar-se, para bem dos pilotos e do público

4 comentários:

  1. E há ainda as podas assassinas que deram a uns castanheiros centenários, podas em julho que vão secar os mesmos. Este executivo só sabe cortar árvores. Eu pergunto-me para onde vai tanta lenha? É outra burrice, madeiras nobres para lareiras...

    ResponderEliminar
  2. A grande maioria das árvores cortadas são da espécie "Ailanthus altissima", vulgarmente chamadas de "Espanta-lobos" que são uma espécie invasora e das mais agressivas que existe em Portugal pelo que com o seu abate pouco ou nada se perdeu.
    Não devemos ser do contra só porque sim.
    Desta vez, de uma forma consciente ou não, até correu bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando diz que a maioria das árvores cortadas foram espanta lobos está a omitir a minoria, terão sido castanheiros? E também não falou das podas aberrantes e dramáticas feitas aos castanheiros centenários em pleno verão...Não devemos ser a favor só porque sim.

      Eliminar
  3. 1254
    Eu não sou do contra só porque sim. Eu sou contra o corte e poda indiscriminada. Se aquelas árvores são perigosas invasoras então devem ser todas abatidas e plantar autóctones.
    Aquelas foram cortadas porque deu jeito.
    A Oliveira

    ResponderEliminar