segunda-feira, 1 de outubro de 2018

A Torre dos Ferreiros e a Torre de Menagem


Aos 8 dias do mês de Maio, um anónimo Presidente da Câmara da Guarda e outro anónimo Administrador da OPUALTE. Construções, com sede no cruzamento de João Bravo, assinaram o contrato para a “Requalificação da Torre dos Ferreiros”, “Edifícios de especial interesse histórico ou arquitectónico” por um Preço contratual 570.600,00 € mais IVA e com um Prazo de execução de 365 dias
Foi dado visto do Tribunal de contas em 12 de Setembro de 2018, por dois Juízes identificados com o nome em carimbo e assinatura
Publicado no Portal Base em 27 de Setembro de 2018
Enquanto isso a Torre de Menagem em tempos requalificada está ao abandono e encerrada, assim como está encerrado e a apodrecer o edifício construído para apoio e interpretação da Torre.
Agora o espaço é só para o “Sunset”. E para alguns mais ousados que ao verem a torre ao longe querem saber o que é e batem com o nariz na porta.

2 comentários:

  1. Sei que as minhas afirmações são causticas e radicais. Mas parece-me que este Executivo tem como principal objectivo político destruir tudo o que foi feito, e bem feito, em executivos anteriores. Isto é uma política de terra queimada e de lesa economia, memória... Um uso e abuso da representatividade democrática. Até quando?!

    ResponderEliminar
  2. https://beira.pt/portal/noticias/maioria-psd-da-guarda-destaca-apoio-ao-investimento/

    ResponderEliminar