terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

As decisões já decididas e que vão decidir-se no conclave da CIMBSE

Hoje, dia 20 de Fevereiro, a Assembleia da CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vai reunir-se para decidir o que já está decidido nos bastidores: A nomeação do Presidente e a localização da Sede.
Vale a oena retomar aqui duas notícias do mesmo dia:
Altitude - Dia 10 de Fevereiro, 17H21: Quarto Poder: «é lamentável o silêncio» perante «o ataque» do PS da Cova da Beira contra a sede da CIM na Guarda. Os dois comentadores criticaram o silêncio das estruturas partidárias da Guarda, perante o ataque cerrado que o Partido Socialista está a fazer, na Cova da Beira, contra a continuidade da sede da CIM na Guarda.
Altitude – Dia 10 de Fevereiro 19H07
Já há decisão. Terminou o impasse. O socialista Carlos Filipe Camelo, de Seia, liderará em 2018 e 2019; e o social-democrata Luís Tadeu, de Gouveia, irá suceder-lhe em 2020 e 2021.
Quanto à sede, terá sido unânime a opção pela continuidade na Guarda. Será neste mandato que os serviços da CIM passarão a ocupar o edifício dos antigos Paços do Concelho, na Praça Luís de Camões.
Um aparte ridículo:
Quarto Poder: Bloco de Esquerda está a assumir «uma estratégia de liderança da oposição» na Guarda
E porquê? Porque elogiam o Executivo. E explicam:
Porque a posição do Bloco de Esquerda sobre a candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura foi hoje elogiada pelos dois comentadores do debate político da Rádio. As declarações do novo responsável distrital do partido marcam a agenda e demonstram inteligência e eficácia politica, consideram os intervenientes no programa. Tal como já tinha feito a propósitos da extinção dos Serviços Municipalizados, o Bloco está a assumir «uma estratégia de liderança da oposição» na Guarda.


2 comentários:

  1. Essa rádio é poder quando lhe convém e oposição quando lhe apetece.
    Condiciona agendas, escolhe candidatos, indica listas de candidatos e influencia decisões.
    Tem um estranho poder sobre outros poderes.
    Infelizmente não há cá nenhum Bruno de Carvalho.
    Os que tentaram deram-se mal porque ai de quem se meta com a gente dessa rádio.
    Mas já era tempo de os colocar no sítio.

    ResponderEliminar
  2. Quer dizer que em menos de 2 horas a CIM teve medo da RA e decidiu tudo depois do raspanete?
    Faz sentido mas só em parte.
    Se foi por medo da RA que a CIM manteve a sede na Guarda, se pudesse ser a RA a escolher os presidentes seriam dois amigos do chefe da RA: o Álvaro do PSD e o Esmeraldo do PS.
    A RA afinal deixou alguma coisa à CIM para escolher.

    ResponderEliminar