quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Viva a Guarda Viva

Guarda Viva que já é Viva há 10 anos, pelo menos.
Slogans não são só slogans, muitos têm alma e vivem.
E quando são copiados, demonstram reconhecimento... ou ignorância do passado.

6 comentários:

  1. A diferença é que há dez anos a cidade estava mais para o morto hoje está cheia de vida!

    ResponderEliminar
  2. Caro 1612
    Poderia estar morta de festas pomposas mas estava viva com O parque Urbano e a ganhar população. Agora é só perder já vamos em 1400 pessoas que foram embora. Estava fartas do bulício citadino.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Nao entendo !!!!! votei no Dr Alvaro Amaro á 4 anos atras com esperança que um Economista e antigo Secretario de estado da Agricultura fosse realmente levar a cabo um programa de desenvolvimento sustentado para o concelho e região e resgatar o concelho de anos e anos de governo de pessoas nao preparadas . Passado 4 anos vejo que foi um ERRO!!! Tenho estado atento aos discursos e NADA nem Uma Palavra sobre Agricultura ou Pecuaria.Nao sera o Carlos Monteiro ou o Sergio Costa que vao falar sobre agricultura porque com o devido respeito esses nao vem boi .Espera mais muito mais !!!!!O que vejo é que jovens que querem voltar a terra e nao emigrar só tem dificuldades para levar a cabo os seus projectos com entraves burocráticos na camara IMI elevados por construções de apoio a agricultura etc etc etc um concelho vetado ao abandono e ao pasto para os incendios Como e Possivel que um economista antigo Secretario de Estado da Agricultura nao diga uma UNICA palavra sobre o Agricultura ????todo o economista sabe que para haver desenvolvimento sustentado tem de existir uma agricultura forte e prospera só partir de um sector primário forte é que os restantes sectores como o secundário e terciário evoluem. Como podem falar na criação de emprego quando é a agricultura que mais emprego estável esta ao abandono ??? sao sectores como o comercio e os serviços de que a cidade vive que criam riqueza ? quando mostra graficos de exportaçao esses graficos são de uma unica industria que cria algo neste caso fio Mas essa empresa facilmente pode ser deslocada para outra cidade ou pais Volto a dizer Não entendo e como eleitor do PSD ainda muito menos Sera Vergonha ou Desprezo ????? Espera mais muito mais.....é uma pena

    ResponderEliminar
  4. Álvaro Amaro. "Se queremos emprego no Interior, é preciso reduzir o IRC a zero"



    14/02/2014 00:00
    Jornal i
    Vale a pena ler

    ResponderEliminar
  5. A Guarda saiu de um marasmo para uma ilusão, se é verdade que depois de Curto a cidade parou também o é quando vemos que os cidadãos sedentos de algo vivem numa cegueira de ilusão entre festas, feiras e romarias.
    Gouveia está a pagar pela desastrosa receita de Amaro: câmara endividada, população que se vê de repente envelhecida fruto da emigração.
    Certo, é que se por um lado "o rei vai nu" tal como disse um líder do PSD por parte da oposição não se vislumbram listas verdadeiramente alternativas devido a erros de casting, sendo que, na minha opinião, o melhor para a câmara seria Eduardo Brito, para a assembleia Cidália Valbom e para a maior junta urbana Pedro Narciso - e é assim que votarei.

    ResponderEliminar
  6. Agora é água morta no polis

    ResponderEliminar