terça-feira, 19 de setembro de 2017

O Ano Escolar de 2017/18

1 – O Presidente da Escola da Sé disse que a Escola perdeu alunos porque a Escola não tem condições e não sabe para onde foram os alunos.
2 – O Presidente da Escola Afonso de Albuquerque diz que a Escola perdeu alunos e não sabe porquê nem para onde, já que tem boas condições de ensino
3 – A Escola Profissional aumentou o número de alunos e talvez seja porque oferece cama, comida e roupa lavada com o novo lar para estudantes.
4 - O Presidente da Câmara da Guarda continua a apostar num Centro Educativo para a Guarda, ma será a Carta Educativa a dizer, diz ele, só que a Carta Educativa foi encomendada para dizer sim, apesar de a Guarda estar a perder alunos.
5 – Vários Presidentes de várias coisas ficaram muito felizes, porque o Instituto Politécnico teve mais percentagem de candidaturas na primeira fase do que os concorrentes do interior.
6 – Os Guardenses e Comerciantes é que ficaram pouco contentes com estes 56% porque da Guarda e em que poderão entrar 384 novos alunos, (quantos saíram?),porque em Castelo Branco poderão entrar 487 alunos (55%), em Portalegre poderão entrar 231 alunos (45%) e finalmente no fim da lista está Bragança onde poderão entrar 771 alunos (37%) e há quem diga na Guarda: só estes? e goze com o número percentual.
7 – Números não são números são gatafunhos demagógicos que falam o que quisermos que falem, a diferença está na festa.
8 – Nota final de sugestão. Se querem 100% talvez seja fácil se acabarem com o que não tem procura.

1 comentário:

  1. O inicio de ano escolar deu para perceber que mais de metade dos candidatos de Amaro estão lá por interesse e do que se vai ouvindo falar uns e outros não é de esperar nem grandes intervenções, nem convição.
    Há pessoas que se candidatam com Amaro para assegurar o seu futuro como dirigentes e possivelmente nem nunca irão meter um pé na Assembleia e muito menos abrir a boca para defender a Guarda.
    Na Guarda jo provérbio passou a ser "De Coimbra nem bom vento, nem bom casamento"

    ResponderEliminar